Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

+2
Davi Hemerly
Victor Hugo
6 participantes

Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Victor Hugo Sex Jan 25, 2013 7:26 pm

Olá gente , bom estava vendo umas perguntas aqui e percebi que a maioria dos periquitos das pessoas do fórum colocam entre 5 a 6 ovos e os meus nunca colocarão tudo isso . Bom o normal daqui são 3 ovos e uma vez foi 4 , mas foi só uma vez e nem chegaram a nascer pelo fato do gato ter derrubado o viveiro com meus periquitos e os ovos racharão Crying or Very sad .

Bom eu dou aquela ração que vende nos pet que vem painço , girassol etc... é uma mistura de sementes , tam bem dou pão seco , as vezes ovo cozido é bem difícil , maçã, laranja , banana , goiaba , jiló as vezes tbm , milho as vezes tbm , couve só quando minha mãe usa ai ela deixa um pouco para eles , alface não dou muito por que eles nem comem tudo então é bem raro eu dar e ração aqui é oque não falta , pois tem 3 potes grandes de ração que da pra 1 semana e 2 dias e ainda sobra ração e tem 1 pote grande pra eles tomarem banho e 1 em cima para eles tomarem aguá eu estou alimentando eles errado ou correto ? Question e por que será que eles só botam apenas 3 ovos ?


Última edição por victor5020 em Qua Fev 06, 2013 2:00 pm, editado 1 vez(es)
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Davi Hemerly Sex Jan 25, 2013 8:06 pm

Olá amigo, tem muita variedade,, então você deve balancear isso tudo, e entrar com mais verduras.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Victor Hugo Sex Jan 25, 2013 8:37 pm

Então Davi , eu costumo por mais pão seco . laranja e banana e a mistura que é a ração coloco sempre , mas o resto assim é um pouco difícil eu por , quanto aos ovos você tem uma ideia de por que só botam 3 ??
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Bruno Gomes Sex Jan 25, 2013 8:45 pm

Olá Victor, ovos só devem ser oferecidos em farinhada de 15 em 15 dias... outra coisa, tire todos os girassol da ração, eles são bem gordurosos... você pode trocar por arroz com casca (arroz mesmo).
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Raquel F Sex Jan 25, 2013 9:06 pm

Olá amigo vejo que a variedade de alimentos que você oferece é grande, mas tome cuidado com o pão, porque ele deixa os pássaros gordos principalmente a fêmea, quanto aos ovos depende muito da idade da fêmea se ela for jovem o número de ovos pode aumentar, mas se ela for velha a tendencia é diminuir o número e o tamanho dos ovos.
quantas vezes essa fêmea já reproduziu? Você já deu descanso ao casal?

O recomendado é tirar no máximo 3 posturas por vez com o casal, mas é claro observando como eles estão, no caso se perderam muito peso durante o trato das crias e o período de choco o descanso deve iniciar mais cedo.
A alface é nociva aos pássaros porque causa problemas intestinais como diarreia nos adultos e pode levar a morte de filhotes por perda de nutrientes e líquidos.

Você poderia escolher um dia na semana para dar pão a eles que pode ser seco ou molhado na água quando eles tem crias, mas este último não pode ficar mais de 1h na gaiola porque estraga.
Aqui também dou a ração pronta para periquitos, ofereço osso de siba ou pedra de cálcio, vermifugo todos eles a cada seis meses e depois dou polivitamínico normalmente escolho os meses de junho e dezembro, na água do banho costumo por algumas gotas de vinagre de maçã ou iodo a cada 15 dias e eles tem areia de construção higienizada e peneirada ou grit mineral para pássaros eles também gostam de tijolos as vezes ganham um pedaço pequeno a cada seis meses acaba virando festa.
Por exemplo aqui segunda é dia de cenoura, terça/pão, quarta/couve ou espinafre, quinta/mamão, sexta/rúcula ou radite, sábado/maçã, domingo/milho verde, raramente ganham ovo cozido porque aqui eles não gostam muito. Mas o cardápio deles sempre muda de acordo com as frutas, verduras e legumes da estação fica mais em conta na hora de comprar.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por quito2013 Sáb Jan 26, 2013 9:38 am

sua alimentacao ta otima, o que acontece é que tem femeas q n colocao muitos ovos msm, eu tenho uma que ja chegou a colocar 9 ovos, e tenho outras que apenas 2 ou 3, isso é relativo, n se preocupe viu... boa sorte...
quito2013
quito2013
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 157
Reputação : 15
Idade : 30
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : aracaju se

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Victor Hugo Sáb Jan 26, 2013 10:36 pm

Então , os meus periquitos não gostam muito de banana e nem maçã eles comem mais laranja , porém coloco fruta todas as vezes que troco o viveiro só que vai variando de fruta não é sempre a mesma pão vou deixar de dar , pois coloco bastante pão pra eles agora sei que isso faz mal e minha mãe compro um negocio de por na aguá pra eles nãos ei o nome acho que é vitagold eu coloco 3 gotinhas isso faz mal ? e minha fêmea ja fez 2 posturas essa agora vai ser a terceira e ultima praticamente , pois to querendo que a azul tenha filhotes tam bem e como você disse ela é um pouco velhinha !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Raquel F Dom Jan 27, 2013 8:37 pm

Olá amigo o vitagold deve ser usado após o vermifugo ou em algum caso muito especifico, mas somente por 3 dias, pois em excesso ele pode fazer mal.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Victor Hugo Qua Jan 30, 2013 3:18 pm

Sim Raquel eu nem coloco todas as semanas , pois não seis e faz mal a eles então é um pouco difícil de eu colocar !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Davi Hemerly Qua Jan 30, 2013 3:22 pm

Tópico movido para alimentação.
Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Victor Hugo Ter Fev 05, 2013 3:16 pm

Bom agora que encontrei 1 periquito e ela está gordinha qual alimentação posso fornecer pra ela ?? posso continuar com essa ou tenho que dar coisas diferentes ??
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Bruno Gomes Qua Fev 06, 2013 1:32 pm

Raquel, pão bem duro ajuda o bico.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Victor Hugo Qua Fev 06, 2013 2:00 pm

obrigado !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por andrey15 Qua Fev 06, 2013 2:49 pm

dnd Very Happy
andrey15
andrey15
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 416
Reputação : 33
Idade : 33
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Davi Hemerly Qua Fev 06, 2013 7:02 pm

Stats resolvido, tópico fechado.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?  Empty Re: Será que a alimentação dos meus quitos está ruim ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos