Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhote de periquito machucado me ajudem !

+2
Davi Hemerly
Victor Hugo
6 participantes

Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Victor Hugo Ter Jan 22, 2013 9:24 am

Olá pessoal, bom eu tenho 5 periquitos e eles ti verão 1 filhotinho . Ele ja ta todo formado tem todas as penas e tudo só não aprendeu a comer sozinho ainda Crying or Very sad . Outro dia a ma~e dele coloco um ovo dentro do ninho com ele dentro e depois disso ela bateu nele e conseguiu quebra a ponta do bico dele ( aquela parte de cima q é uma pontinha) ai saio pouco sangue mais tinha secado ( eu separei a mãe e deixei ele com o pai) e o pai dele agora tava alimentando ele , porém tinha mais 2 dentro do viveiro e a fêmea hoje ( outra fêmea) bateu nele pelo menos eu acho que foi ela e minha mãe pegou ele e aquela pontinha do bico dele , eles arrancaram , e o olhinho dele ta meio machucadinho , mas não ta saindo sangue nada e eu quero saber o seguinte . Gente como eu vo alimentar ele ?? vocês não sabe como fazer uma papinha? meu pai não quer me dar dinheiro rpa compra papinha na loja de ração ele falo pra mim molha miolo de pão com muito leite e mecher bem q iria virar uma papa . Por favor me ajudem estou desesperado . Crying or Very sad


Última edição por victor5020 em Qua Jan 23, 2013 7:09 pm, editado 1 vez(es)
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Davi Hemerly Ter Jan 22, 2013 9:43 am

Olá autor, apresente-se, conte-nos um pouco sobre você e seus pássaros.

Você deve separar mesmo, e alimenta-lo manualmente.
Quanto ao bico, com o tempo vai crescendo, deixe uma pedra de cálcio na gaiola, ele vai se interessar, isso vai servir para ajuda na formação do bico.

Periquito não é mamífero para tomar leite, e essas papinhas caseiras não tem nutrientes e vitaminas para o periquito se desenvolver.

Caso opte por misturar pão com água, também não dará certo.
Por aqui, a papinha mais barata custa 5 reais, vale a pena comprar.
Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Victor Hugo Ter Jan 22, 2013 10:10 am

Bom Davi , meu pai não entende eu ja falei pra ele que tem que compra a papinha na loja de ração , mas ele não quer compra e eu não tenho dinheiro, porém estive pensando em triturar a ração no liquidificador será que vai dar certo ? e a papinha aqui custa no minimo 9 reais e pouco.
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Davi Hemerly Ter Jan 22, 2013 2:50 pm

Olá, não daria certo. Se alguém souber de alguma papinha caseira bem nutritiva, por favor, passar para o nosso amigo Victor.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Bruno Gomes Ter Jan 22, 2013 3:38 pm

Olha Victor, infelizmente as papinhas caseiras não tem nutrientes necessarios pra ele... tem que convencer seu pai a comprar a industrializada, eu nem vou recomendar nenhuma papinha caseira pois até hj nenhuma deu certo e os resultados foram tristes...
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Anthony Fernandes Ter Jan 22, 2013 4:30 pm

Pede dinheiro pra sua mãe ou outra pessoa, ou se não junta com moedas vai la e compra, porque você vai deixar o pobre filhote morrer, se fosse eu ja tinha convencido meu pai a tempo, eu ensisto até ele não aguentar. mais fale pra ele tomar uma decissão, explique a ele que se você nao dar papinha ele pode morrer, e os pais deles estão batendo nele, explique tudo isso a ele, ele vai entender.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Bruno Gomes Ter Jan 22, 2013 4:40 pm

Concordo com o Anthony
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Victor Hugo Qua Jan 23, 2013 7:25 am

Bom pessoal ontem tive resultados ótimos , tirei quase todos os adultos da gaiola e deixei 2 machos e os dois estão sendo super cuidadosos com ele , até brigam ( é difícil mais as vezes sim ) pra cuidar dele e o biquinho dele ta bem melhor , mas como aqui ta um pouquinho frio , mas ta esquentando eu tenho medo dele morrer de frio . Ele é esse passarinho da minha foto , tirei ela antes da mãe machucar o biquinho dele ! obrigado pessoal pela ajuda de vocês .
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Bruno Gomes Qua Jan 23, 2013 7:29 am

De nada Victor, que bom que ta dando tudo certo, mais alguma duvida?
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Davi Hemerly Qua Jan 23, 2013 7:30 am

Olá Vitor, deixe a gaiola num local bem protegido, cubra com um pano.
Qual o filhote está sendo alimentado com qual tipo de alimento?
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Bruno Buzinaro Qua Jan 23, 2013 9:03 am

Como o Davi já disse deixe em um local protegido do frio um lugar que não passa aquela corrente de vento frio,você esta fornecendo a papinha industrial?
Bruno Buzinaro
Bruno Buzinaro
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 2224
Reputação : 211
Idade : 28
Data de inscrição : 28/09/2012
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Victor Hugo Qua Jan 23, 2013 7:09 pm

Bom gente infelizmente ele morreu , acho que ele não suportou a dor do machucado e faleceu estou muito triste chorei a tarde toda , na gaiola eu sempre coloco Frutas como : Maçã , laranja e banana , tam bem coloco pão , uma mistura que vende nos pet shop especialmente para eles . Bom o geito é esperar nascer mais filhotes e rezar pra mãe não fazer isso novamente !! obrigado gente pela força ai Smile
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Davi Hemerly Qua Jan 23, 2013 7:12 pm

Olá Vitor, meus sentimentos.
Só tente tirar filhotes, se você estiver preparado, como por exemplo, ter a papinha.
Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por sophia meideiros Qua Jan 23, 2013 7:13 pm

nossa Victor sinto muito pela sua perda..
mais não chore,sei que é dificil fazer isso,mais como já disse para pessoas da qui do fórum,não chore pois seu pequeno não gostaria de te ver assim,pense nos momentos mais felizes que vocês passaram juntos,nunca pense nos tristes,pense que agora ele está lá no céu olhando para você e agradecendo pelo amor,carinho,dedicação,cuidado,higiene que você deu para eles em seus poucos dias de vida,pense que quando ele nasceu foi uma conquista realizada e nesse pequeno período você já teve um amor incondicional!
sophia meideiros
sophia meideiros
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 549
Reputação : 78
Idade : 33
Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : Itauna MG

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Davi Hemerly Qua Fev 13, 2013 7:07 pm

Stats resolvido, tópico fechado.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de periquito machucado me ajudem ! Empty Re: Filhote de periquito machucado me ajudem !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos