Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

+6
Andre Bass
gilson melo
Reryson Colares
Davi Hemerly
Itamar Júnior
Pedro Alencar
10 participantes

Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Pedro Alencar Sáb Jan 19, 2013 11:03 am

Com base no que se conhece do temperamento do TF responda a pergunta:

Trinca ferro que pede gala é bom ou ruim ?
Justifique.

Att Pedro Alencar
Pedro Alencar
Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 196
Reputação : 65
Idade : 39
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Itamar Júnior Sáb Jan 19, 2013 11:08 am

Na minha opinião é ruim geralmente eles tem esse comportamento quando se intimidam com a presença de outro certo? se estiver errado me corrija por favor!

Abraço.
Itamar Júnior
Itamar Júnior
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1680
Reputação : 132
Idade : 24
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Santa Catarina

https://www.facebook.com/junior.rossatto.9

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Pedro Alencar Sáb Jan 19, 2013 11:12 am

Itamar escreveu: Na minha opinião é ruim geralmente eles tem esse comportamento quando se intimidam com a presença de outro certo? se estiver errado me corrija por favor!

Abraço.

Tem certeza ?

Att Pedro Alencar
Pedro Alencar
Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 196
Reputação : 65
Idade : 39
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Davi Hemerly Sáb Jan 19, 2013 2:02 pm

Olá, nunca criei Trincas, mas sempre ouvi dizer que quando aprontados, esses trincas são os melhores.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Pedro Alencar Sáb Jan 19, 2013 2:09 pm

Pedem gala estando em ordem ?
Como é esta lógica ?

Att Pedro Alencar
Pedro Alencar
Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 196
Reputação : 65
Idade : 39
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Reryson Colares Sáb Jan 19, 2013 4:38 pm

Não sei dizer muito, mas em relação aos azulões é ruim.
Creio que para os trincas seja diferente, nunca criei pra fins de torneio os trincas.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por gilson melo Sáb Jan 19, 2013 6:10 pm

Não é que seja ruím otrinca que pede gala. Isso acontece com trincas que ainda não aprontaram, ou muda que ficou encruada e com isso ficou debilitado. Mas com o tempo isso passa e ele volta a ter fibra e cantoria como qualquer outro.
gilson melo
gilson melo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 1
Idade : 62
Data de inscrição : 19/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Itamar Júnior Sáb Jan 19, 2013 6:15 pm

Pedro Alencar escreveu:
Itamar escreveu: Na minha opinião é ruim geralmente eles tem esse comportamento quando se intimidam com a presença de outro certo? se estiver errado me corrija por favor!

Abraço.

Tem certeza ?

Att Pedro Alencar

Pelo que estudo e ouço sobre pássaros sim, mas ñ tenho certeza.

Abraço.
Itamar Júnior
Itamar Júnior
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1680
Reputação : 132
Idade : 24
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Santa Catarina

https://www.facebook.com/junior.rossatto.9

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Pedro Alencar Dom Jan 20, 2013 9:02 am

Itamar Júnior escreveu:
Pedro Alencar escreveu:
Itamar escreveu: Na minha opinião é ruim geralmente eles tem esse comportamento quando se intimidam com a presença de outro certo? se estiver errado me corrija por favor!

Abraço.

Tem certeza ?

Att Pedro Alencar

Pelo que estudo e ouço sobre pássaros sim, mas ñ tenho certeza.

Abraço.

[ . ]

Att Pedro Alencar
Pedro Alencar
Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 196
Reputação : 65
Idade : 39
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Pedro Alencar Dom Jan 20, 2013 9:05 am

gilson melo escreveu:Não é que seja ruím otrinca que pede gala. Isso acontece com trincas que ainda não aprontaram, ou muda que ficou encruada e com isso ficou debilitado. Mas com o tempo isso passa e ele volta a ter fibra e cantoria como qualquer outro.

Um TF não pode pedir gala se está frio, pois não deve ver outro. se pede gala estando frio, mostra o despreparo do criador.
E quanto os TF tarimbados de torneio que pedem gala ?

Att Pedro Alencar
Pedro Alencar
Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 196
Reputação : 65
Idade : 39
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Andre Bass Seg Jan 21, 2013 1:08 pm

olha amigo o passaro pede gala ou quando está frio ou despreparado para disputa e acho que isso indica tbm que o passaro não está totalmente acasalado com a fêmea então depende do jeito do passaro, que quando o passaro é novo e pede gala a maioria deles e por falta experiencia e a maioria são rapidos e eu gosto de panhar passaros assim mais ai é questão de gosto e paciencia.
Andre Bass
Andre Bass
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 956
Reputação : 90
Idade : 32
Data de inscrição : 13/09/2012
Localização : Ibitirama

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Pedro Alencar Seg Jan 21, 2013 4:20 pm

Andre Bass escreveu:olha amigo o passaro pede gala ou quando está frio ou despreparado para disputa [ ]e acho que isso indica tbm que o passaro não está totalmente acasalado com a fêmea [ Qual a relação entre estar casado e pedir gala ? E no torneio quando de repente pede gala, apesar de estar em ordem até então ? ]então depende do jeito do passaro [ Como ? ], que quando o passaro é novo e pede gala [ Se o criador sabe que é novo, não deve atestar, se pede gala neste momento não significa nada ]a maioria deles e por falta experiencia e a maioria são rapidos [ Não ficou clara esta parte: pedir gala/ser rápido , qual a lógica ? ]e eu gosto de panhar passaros assim mais ai é questão de gosto e paciencia.

Att Pedro Alencar
Pedro Alencar
Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 196
Reputação : 65
Idade : 39
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Andre Bass Seg Jan 21, 2013 7:05 pm

Qual a relação entre estar casado e pedir gala ?

amigo e que alguns trincas que são dependentes de estar acasalado com a femea para render na roda ou disputa pois pegue um pássaro que está acasalado e tire a fêmea dele e veja se vai render, duvido.


E no torneio quando de repente pede gala, apesar de estar em ordem até então ?

amigo é falta de preparo ou experiencia da ave.


Se o criador sabe que é novo, não deve atestar, se pede gala neste momento não significa nada

nao entendi.

Não ficou clara esta parte: pedir gala/ser rápido , qual a lógica ?


que o pessoal fala nos torneios e coisa que estou achando que é verdade é que a maioria dos pássaros que pedem gala assim quando firmam tem bastante fibra e são bem rápidos.


Andre Bass
Andre Bass
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 956
Reputação : 90
Idade : 32
Data de inscrição : 13/09/2012
Localização : Ibitirama

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Pedro Alencar Seg Jan 21, 2013 7:33 pm

Andre Bass escreveu:Qual a relação entre estar casado e pedir gala ?

amigo e que alguns trincas que são dependentes de estar acasalado com a femea para render na roda ou disputa pois pegue um pássaro que está acasalado e tire a fêmea dele e veja se vai render, duvido.


E no torneio quando de repente pede gala, apesar de estar em ordem até então ?

amigo é falta de preparo ou experiencia da ave.


Se o criador sabe que é novo, não deve atestar, se pede gala neste momento não significa nada

nao entendi.

Não ficou clara esta parte: pedir gala/ser rápido , qual a lógica ?


que o pessoal fala nos torneios e coisa que estou achando que é verdade é que a maioria dos pássaros que pedem gala assim quando firmam tem bastante fibra e são bem rápidos.



Vamos lá

- "amigo e que alguns trincas que são dependentes de estar acasalado com a femea para render na roda ou disputa pois pegue um pássaro que está acasalado e tire a fêmea dele e veja se vai render, duvido."

Um TF casado e bem manejado por um criador experiente só tende a render. Se é casado não existe motivo para separar, a menos que seja um iniciante no quesito roda e manejo de preparação.
Vários e vários TF passam dias juntos, ou dormem juntos, ou deixam cruzar, ou ouvem a fêmea, ou vêem apenas...cada TF tem seu segredo, e cabe ao criador experiente saber tirar proveito.
A questão de tirar a fêmea é tão óbvia que não vou aprofundar: É lógico que não renderá o habitual.

-"amigo é falta de preparo ou experiencia da ave."

Garanto que não é falta de preparo, o sistema dos torneios é muito puxado: 2 horas de atesto ~ primeira contagem / mais uma hora de atesto ~ contagem final . O TF pode estar pronto, bem manejado, ser tarimbado e não aguentar a pressão, pois são vários TF cantando forte e chega um momento em que se percebe que seus cantos não intimida ninguém, o orgulho vai caindo..tirar da estaca numa hora dessa é complicado, pois irá interferir em toda a roda e não resta nada a não ser torcer para que pelo menos não corra de vez, mostrando os sinais clássicos.

- "nao entendi."
Um criador experiente sabe a hora de testar sua ave, seja nova ou tarimbada.

- "que o pessoal fala nos torneios e coisa que estou achando que é verdade é que a maioria dos pássaros que pedem gala assim quando firmam tem bastante fibra e são bem rápidos."

Peço que convide alguém que diz isso nos torneios para entrar aqui no fórum, pois estarei lidando diretamente com quem defende a tese.

Contradição: é que a maioria dos pássaros que pedem gala assim quando firmam tem bastante fibra

Pássaros que pedem gala: Quem pede gala é a fêmea, dizendo para o macho que está receptiva á cópula.
Quando afirmam tem bastante fibra: Nenhuma ave que já foi corrida terá a fibra de confiança. Você acredita realmente que um macho dominante, defenda seu grupo de fêmeas, filhotes e território, pedindo gala ?
Como é que um macho orgulhoso, se humilha a tal ponto de largar de mão sua pompa de soberano para se passar por uma fêmea....e ainda assim é bom ?

É preciso estudo sobre comportamento, principalmente de macho dominante, TF é muito valente para passar por uma humilhação dessas a menos que sua fibra tenha sido comprometida seriamente.....mas normalmente acontece com 'criadores" de primeira viajem, ou aqueles que se aventuram comprando um TF corrido, na esperança de aprontar e vender bem vendido, utilizando a propaganda: Os melhores TF que já ví são os corridos.
Lógico, cada um vende seu peixe.

Att Pedro Alencar
Pedro Alencar
Pedro Alencar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 196
Reputação : 65
Idade : 39
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por carlos alexandre Seg Out 14, 2013 8:54 am

talvez seja um trinca bom para acasalar ?
carlos alexandre
carlos alexandre
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 70
Reputação : 12
Idade : 43
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Luiz Gabriel Qui Nov 07, 2013 6:53 pm


A oito anos atrás tive dois Trincas, um (O Marreta) que tinha mais de dez anos (Tirado em cativeiro), como uma disposição e porte físico de três anos, cantava muito alto, era rápido, mordia a paleta de raiva e ficava ainda melhor com fêmea e o outro (O Terrível) que era lento, tinha uma pouca disposição, um dedo de trás quebrado para frente (não sabia a idade, pois tinha pego numa troca a um ano), não dava a mínima para fêmea, mas tinha uma fibra invejável não parava por nada e não precisa de manejo, sempre estava na mesma pegada, cheguei a cometer a atrocidade (Imaturidade) de ficar com ele o dia inteiro em badernas, só fui pra casa almoçar e fui para outra que rolava a tarde (Resultado ficou rouco por um tempo). Mas o que isso tem a ver com esse tópico?

Uma vez o Marreta ficou com facão, já estava no fundo da gaiola e consegui salva-lo colocando 100PS (único remédio para essa doença que conhecia na época) na água, na ração, nas larvas de tenebrio, nas frutas e legumes, depois de um mês ele voltou a cantar, mas ainda estava devagar e para testar coloquei o Marreta de cara com o Terrível (que estava na muda), quando o Terrível deu o segundo canto o Marreta foi para tala da gaiola e chiou, na hora vi que fiz M e separei.
Deixei o Terrível na casa do meu tio um tempo e o Marreta aprontou, quando ele tava voando baixo, dando show onde eu levava, decidi fazer o teste e o que aconteceu?
O Marreta ficou com medo do Terrível novamente, depois de um tempo fiz outros dois testes e constatei um pássaro de fibra pode recupera-la, assim como o Marreta que até torneio participava com bons resultados, mas ficará com medo do que o fez correr pro resto da sua vida. Então amigos, apesar de ser amador deixo uma dica Cuidado com seu pássaro, não teste antes da época, não seja afobado, um TF quando perde a confiança é muito complicado recupera-la;
Luiz Gabriel
Luiz Gabriel
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 25/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Luiz Gabriel Qui Nov 07, 2013 6:56 pm

Carlos Alexandre, na minha opinião de amador talvez seja até galador, mas não iria querer um filhote de um TF de fibra contestável, a não ser que seja muito rápido.
Luiz Gabriel
Luiz Gabriel
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 25/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por carlos alexandre Ter Nov 12, 2013 6:44 am

olá pessoal tenho um que fico machiando e cantando quando se depara com outro , mas acho que quando pede gala pode ser que acostumado com femea exemplo , os canarios da terra se acasalado fica currichiando para a femea e ela pra ele assim o encoraja e quando ela não estimula assim ele tende a correr eu acho q tem algo a ver .
carlos alexandre
carlos alexandre
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 70
Reputação : 12
Idade : 43
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Robson Ferreira Sáb Nov 23, 2013 4:28 pm

com todo respeito são os que mais eu gosto. quando aprontam vem cantado muito,e engolindo tudo pela frente ja tive trés.
Robson Ferreira
Robson Ferreira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 53
Data de inscrição : 22/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por erick_trincaferro Qua Nov 27, 2013 8:13 am

Passarinho que pede GALA é de altas e baixas. Passarinho negaça não pede gala, sempre vai brigar e disputar. O que pede gala só em determinado tempo que não pede quando está em ordem, mas na ordem qualquer passarinho testa, o bom o que testa em qualquer tempo....
erick_trincaferro
erick_trincaferro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por carlos alexandre Qui Nov 28, 2013 7:17 am

muitas as vezes os donos que não sabem esperar o tempo certo, já vão colocando o seu trinca ferro ainda frio só porque já deu uns cantinhos de frente com outro que já está em ordem a tendencia é essa o coitado se desesperar ,,, eu também acho que estando em ordem pode correr no canto ou briga mas difícilmente vai pedir gala é uma pena quando isso acontece eu acredito que posa ser isso também ok
carlos alexandre
carlos alexandre
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 70
Reputação : 12
Idade : 43
Data de inscrição : 06/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco ) Empty Re: Trinca ferro que pede gala, é bom ou ruim ? ( Vamos discutir um pouco )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos