Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS?

4 participantes

Ir para baixo

DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS? Empty DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS?

Mensagem por Davi Hemerly Ter Dez 25, 2012 5:34 pm

DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS?

No ano passado tive surpresas desagradáveis, comprei alguns canários cobres que tinham obtido boa pontuação em suas cidades, ao trazer para meu criadouro tive todo o cuidado de deixa-los em quarentena, fiz um casal com um cobre intenso macho e a principio fiquei muito contente ao ver que a fêmea o aceitou e houve por diversas vezes a copúlação, porém após alguns dias verifiquei que o macho estava com a pata erguida indicando algum problema na mesma, pensei a principio ser alguma picada de inseto, tranqüilo é só usar o iodo fucsina, porém ao pegar o pássaro na mão notei que em uma das juntas de um dos pé estava com uma infecção, aí começou minha luta para salvar este pássaro, através de pesquisas em exemplares de alguns clubes cheguei a uma receita, "aplicar pomada Nebacetim e dar na água Benzitrat, ótimo! Administrei esta receita até a morte do meu canário, passando vários meses do ocorrido, ou seja, no mês de Março notei que uma fêmea na voadeira e um canário separado para concurso estavam com a mesma enfermidade, ou seja a tal infecção na junta da pata.

Fiquei desesperado, o que fazer ? Conversando com um amigo criador de bicudo ele me recomendou que desse algum antibiótico para combater a tal infecção, daí administrei o antibiótico Tetrex 500mg.
Dissolvi uma cápsula do mesmo em 250 ml de água (guardar em lugar fresco e com pouca luz, recomendo a não guardar na geladeira), e administrava três (3) vezes ao dia, três (3) gotas no bico da ave e, após passava a pomada Nebacetim delicadamente em sua junta lesada, por uma semana depois por mais uma semana administre apenas uma vez ao dia.

Mas uma coisa tem que ser feito para que possamos recuperarmos nossas aves, é a constante vigilância, ou seja, devemos olhar nossos canários diariamente para que possamos verificar alguma anormalidade em nossas aves, o quanto antes detectarmos qualquer sintoma de alguma enfermidade devemos ter o cuidado de trata-los imediatamente.
Não desejo a nenhum dos amigos criadores a má sorte de ter o canário enfermo por esta infecção, porém caso apareça algum caso parecido tente esta formula e, boa sorte.

Wilson Tadeu Munno
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS? Empty Re: DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS?

Mensagem por Wendel Qua Dez 26, 2012 6:59 am

É lamentável quando perdemos um pássaro. E mais ainda quando tentamos de tudo possível para recuperá-lo. De fato a vigilância ao aviário é algo muito importante.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS? Empty Re: DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS?

Mensagem por Reryson Colares Qua Dez 26, 2012 7:24 am

Muito bom o artigo!
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS? Empty Re: DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS?

Mensagem por Andre Bass Qua Dez 26, 2012 8:01 am

bom artigo.
Andre Bass
Andre Bass
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 956
Reputação : 90
Idade : 32
Data de inscrição : 13/09/2012
Localização : Ibitirama

Ir para o topo Ir para baixo

DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS? Empty Re: DAR OU NÃO DAR ANTIBIÓTICOS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos