Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito doente, muito parado, peço a vossa ajuda!!

2 participantes

Ir para baixo

Periquito doente, muito parado,  peço a vossa ajuda!!  Empty Periquito doente, muito parado, peço a vossa ajuda!!

Mensagem por gowap97 Dom Dez 04, 2016 3:30 pm

Boa noite, venho pedir ajuda aos mais entendidos para me tentarem ajudar a salvar o meu periquito domesticado

Ele era super inquieto, sempre a piar e a falar, o meu periquito falava, eu o o meu pai ensinamos bastantes palavras e ele começou a aprender e a repetir, voava de um lado para o outro, sempre muito contente

De um dia para o outro ficou mais parado, nunca mais falou, tem andado durante a ultima semana com as penas "enriçadas" como se tivesse doente. Ja lhe demos vitaminas, e ate um produto anti bacteriano, porque as fezes nao estavam normais, pareceu começar a melhorar, mas nada mudou, continua sem falar ou ate piar, tem toda a liberdade para andar pela casa como sempre teve, mas muitas das vezes prefere estar na gaiola a dormir, ou descansar, ou simplesmente estar no meu dedo com os olhos fechados.

Tambem notei que ele "cata-se" demasiado, e saem umas pequenas coisas brancas das penas sempre que o faz, sabem se é normal? como se tivesse comichão ( ja lhe demos também o produto para os piolhos

Alguém tem ideia do que possa ser? Ele também esta bem mais magro
Muitas das vezes sou eu quem lhe da comida para que ele coma bem, e ele vai comendo bem até

Peço a vossa ajuda porque ele é muito importante para mim, é o meu animal de estimação, e esta sempre connosco aqui

Devo dizer tambem que o passaro tem apenas 6-8 meses de idade

Aguardo a vossa ajuda
cumprimentos Filipe Martins
gowap97
gowap97
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 04/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente, muito parado,  peço a vossa ajuda!!  Empty Re: Periquito doente, muito parado, peço a vossa ajuda!!

Mensagem por Camila Carvalho de Moura Ter Dez 06, 2016 11:54 am

Pode ser cocidiose, é bom você dar um cocidicida o mais rápido possível seguindo a bula , mantenha ele dentro de uma gaiola aquecida (colocar um aquecedor de quarto) e tampar um dos lados da gaiola com um pano, também coloque uma fruta que ele tenha preferência em comer dentro da gaiola recoberta com papa para filhote. Mantenha ele assim até que dê sinais de melhora (1 semana), depois você vai dar remédio para desvermifugar o periquito para eliminar quaisquer possíveis doenças. Mantenha sempre bem limpo a gaiola durante esse período (tire os puleiros pois ele está fraco) e quando ele recuperar e terminar o tratamento, dai sim você pode dar vitaminas.
A cocidiose pode matar em 5 dias então você tem que agir o mais rápido possível.
Nunca administre mais de 1 remédio por vez.
Camila Carvalho de Moura
Camila Carvalho de Moura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 23
Mensagens : 18
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 23/11/2016
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos