Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsita fêmea com mania de arrancar pena do topete do macho.

2 participantes

Ir para baixo

Calopsita fêmea com mania de arrancar pena do topete do macho. Empty Calopsita fêmea com mania de arrancar pena do topete do macho.

Mensagem por ednaldo Seg Mar 14, 2016 9:38 am

Quando o macho chega perto dela e fica cossando ela , de repente ela vai e arranca uma pena aí ele vai e se afasta dela ou bate nela. Tem como fazer ela parar com isso?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita fêmea com mania de arrancar pena do topete do macho. Empty Re: Calopsita fêmea com mania de arrancar pena do topete do macho.

Mensagem por Jessica Estephany Seg Mar 14, 2016 3:22 pm

Ednaldo ! Eu recomendo a você separá-los imediatamente
pois pode ser várias coisas, como falta de cálcio,territorialismo,estresse que é muito comum... vou te aconselhar no que fazer, caso algum desses métodos resolva ou não nos mantenha informados!
Territorialismo:esse casal tem muito tempo que está junto? pois algumas calopsitas podem brigar por território apesar de não ser uma característica marcante nelas. Os separe e coloque uma gaiola do lado da outra por uns dois dias se possível !
Falta de Cálcio:Dê uma alimentação mais rica em cálcio (osso de siba é bom), capriche bastante de possível, dê muitas verduras,frutas,legumes,farinhada,ração tudo para manter seu pequeno saudável.
Estresse: Tire sua calopsita da gaiola por algum tempo, ou até mesmo deixe ela lá, mas com a porta aberta; não precisa de gastar horrores com brinquedos para calopsitas até mesmo porque não vale a pena pois eles enjoam muito fácil !! Coloque palitinhos de sorvete, rolo de papel higiênico cortado em círculos, papel picado, dê a eles uma bagunça !!Bom, nos mantenha informados, caso alguns desses métodos não funcione, buscaremos outras formas de tentar solucionar o seu problema !
Very Happy
Jessica Estephany
Jessica Estephany
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Sub-Nick : Muito amor com os meus bichinhos :* <3
Quantos pássaros você cria? : 10
Mensagens : 631
Reputação : 50
Idade : 23
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : contagem (MG)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos