Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovos não galados e nova postura

5 participantes

Ir para baixo

ovos não galados e nova postura Empty ovos não galados e nova postura

Mensagem por marcelojc Qua Dez 23, 2015 9:36 am

minha fêmea botou 3 ovos mas depois de mais de 10 dias fui fazer a ovoscopia e todos estão gorados (não foram galados) mas mesmo assim a fêmea os esta chocando, o que devo fazer agora, tiro os ovos e limpo o ninho pra uma nova tentativa ?
marcelojc
marcelojc
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ovos não galados e nova postura Empty Re: ovos não galados e nova postura

Mensagem por fernando de jesus Qua Dez 23, 2015 9:03 pm

Boa noite Marcelo , deiche -me fazer alguma perguntas , bom , você tem experiência em ovoscopia ? já fez alguma vez ? eu já fiz com 4 dias de choco e deu para ver o filhotinho lá dentro do ovo bem pequeno , no seu caso só tem duas explicações ou os ovos estão gorados , ou o flash , lanterna , lampada , etc , não sei como você fez a ovoscopia , pode ser fraca (o) de mais para atravesar a casca do ovo , e ai você não consiguiria ver oque está acontecendo dentro do ovo , no meu caso fiz com o flash do celular pegava o ovo na mão colocava o celular pora filmar (com flash) e colocava o ovo onde estava saindo a luz do flash , era bem facil , pois o flash do celular é estremamente forte , bom se eu fosse você esperaria se passarem 20 dias se não naiscer até esse prazo , bom pelo mesnos você tera certeza de que estavam gorados , espero ter ajudado sorte ai amigo tomara que naiscam filhotes , fortes cheios de vigor ai , vlwww .
fernando de jesus
fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 515
Reputação : 33
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Itaborai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ovos não galados e nova postura Empty Re: ovos não galados e nova postura

Mensagem por marcelojc Qui Dez 24, 2015 6:31 am

Bom é a primeira vez que faço ovoscopia, mas ja tinha visto vários videos e tutoriais de como se fazer , uso uma lanterna de led que pra curta distancia é bem potente e sim deu pra ver o interior do ovo e nela estava a câmara de ar, a gema e a clara , não ví nem sinal de feto e nem de veias formadas !
marcelojc
marcelojc
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ovos não galados e nova postura Empty Re: ovos não galados e nova postura

Mensagem por fernando de jesus Qui Dez 24, 2015 9:18 am

Ah então sim , se já se passaram 10 dias ou mais pode descarta os ovinhos infelizmente eles estão gorados , mais logo logo o casal retoma uma nova postura ofereça bastante frutas folhas etc e bote tanbem osso de siba ou pedra de càlcio na gaiola , que serve para afinar o bico para ajuda os periquitos a se alimentar de qualquer coisa sem ter dificuldade de roer , e bote um pouco de areia a disposição deles na gaiola , como eles não tem dentes presisam ingerir grãos para fazerem convenientemente a digestão , eu coloco uma mistura de aleva lavada , aquelas de obra com uma areia que tem no meu quintal , mais ai qualquer risco e por minha conta não indico que você fassa isso , pos farias lojas vendem essa areia , e eu lavo e e seco no sol forte para evitar contaminações e tanbem tem varios passarihos que vem aqui no meu quintal , cánario , pardal , rolinha , vasquinho etc que toman banho de areia e ate se alimentam da arei , pos convenhamos que na natureza não tem esse negócio de ir ao pet shop compra arei , ele comen oque tem a disposição na natureza que são milhares de alimentos para eles , então coloco pros meus e até hoje nunca fez mal , coloquei isso que eu disse para dar um reforço no osso , bico e ajuda a fêmea a forma os futuros ovinhos , vlwww .
fernando de jesus
fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 515
Reputação : 33
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Itaborai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ovos não galados e nova postura Empty Re: ovos não galados e nova postura

Mensagem por ErickTierling Sex Jan 22, 2016 6:48 am

Concordo com as orientações do fernando.

Em tempo: fernando, parabéns pela tua evolução no conhecimento sobre kitos.


Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Érick Tierling Silva
Filos - Criadouro de Periquitos
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

ovos não galados e nova postura Empty Re: ovos não galados e nova postura

Mensagem por marcelojc Dom Jan 24, 2016 10:40 am

Só para constar , acabei pegando dois ovos de um casal de um amigo meu e trocando com esses ovos não galados, os piriquitinhos já nasceram e estão com 12 e 10 dias respectivamente !
marcelojc
marcelojc
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 15/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ovos não galados e nova postura Empty Re: ovos não galados e nova postura

Mensagem por Gladson Edgar Sex Mar 11, 2016 11:10 pm

olá bem seu casal de periquitos podem estar com vermes isso impede que os ovos sejam galados ,


então vermifugue eles ,em casa de pet shop vende vermifugo para aves .

alimentação é fundamental para gerar novas vidas ..uma dieta rica em folhas verdes (couve....,não der alface ...
não gosto muito do osso de siba é como fonte de cálcio vc pode dar ,casca de ovo lavadas e secas ao sol... serve também para ajudar na digestão

oferte também pão .. uma vez na semana ..com essa dieta vc terá vários filhotes em breve



ultima dica (sei que as vezes queremos muito um filhotinho a criação de aves consiste em ter paciência ..


obrigado
Gladson Edgar
Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 120
Mensagens : 1189
Reputação : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 20/06/2013
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

ovos não galados e nova postura Empty Re: ovos não galados e nova postura

Mensagem por BRUNO SENA Seg Mar 28, 2016 12:34 pm

É isso ai meu amigo Gladson, otimas dicas. Parabéns

Marcelo as dicas do Gladson são extremamente otimas, consegui varios filhotes com a ajuda dele..

Abraços
BRUNO SENA
BRUNO SENA
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Passarinheiro eu sou !!
Quantos pássaros você cria? : 28
Mensagens : 238
Reputação : 3
Idade : 35
Data de inscrição : 05/11/2014
Localização : Carinhanha - BA

Ir para o topo Ir para baixo

ovos não galados e nova postura Empty Re: ovos não galados e nova postura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos