Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

preparação para reprodução

3 participantes

Ir para baixo

preparação para reprodução Empty preparação para reprodução

Mensagem por adenilson Qua Nov 04, 2015 11:51 am

Olá amigos! tenho uma fêmea de canário belga de +- 1 ano e até agora não está pronta p/ reprodução é normal?
Qual a idade para inicio de reprodução?
Se já estiver na hora de produção o que devo fazer?
Obrigado Amigos.
adenilson
adenilson
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 54
Data de inscrição : 29/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

preparação para reprodução Empty Re: preparação para reprodução

Mensagem por Axel Brian Qua Nov 04, 2015 4:05 pm

Boa tarde, Adenilson, não sou tao experiente pois tenho só dois anos de criação, mas pelo que sei, um belga pode começar a acasalar a partir dos 8 meses de vida, a época da reprodução inicia-se em meados de julho a dezembro, chegando a alguns casos ate janeiro, a respeito do que fazer, na verdade não tem muito o que fazer, alem da alimentação, com farinhada, fruta, sementes e verduras, eu tenho duas fêmeas que estão com machos desde julho, uma delas nem vai ter filhotes esse ano a outra foi se aprontar no inicio de outubro, mesmo dando farinhadas de boa qualidade como a cc2030, coisas pra reprodução como avitrin, as vezes não adianta pode fazer tudo que não da certo ela não reproduz, mas pode ser o macho também que ela não aceitou, já experimentou colocar com outro macho ? faça a experiencia de colocar o macho perto dela, deixa ela ouvir o canto e ver o macho se é que já não esta fazendo isso, tem fêmeas que demoram muito pra se aprontar, como mencionei no exemplo das minhas, uma outra coisa que é bom você fazer é colocar juta, barbante ou papel picotado, isso sempre ajuda aqui em casa, espero ter ajudado boa sorte ae...
Axel Brian
Axel Brian
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : RatãO
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 12/08/2013
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

preparação para reprodução Empty Re: preparação para reprodução

Mensagem por Ricardo de melo Qua Nov 04, 2015 6:16 pm

a base de tudo eh a alimentação, reveja ela, pois nao eh normal isso, meus filhotes ficam prontos com 6 meses, para te ajudar agora use avitrin complexo vitaminico e ou reproducao, boa sorte.
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Rick
Quantos pássaros você cria? : Até o momento são 13 lindos Canários.
Mensagens : 397
Reputação : 43
Idade : 31
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Arroio do sal, RS

Ir para o topo Ir para baixo

preparação para reprodução Empty Re: preparação para reprodução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos