Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantidade de Ovos

3 participantes

Ir para baixo

Quantidade de Ovos Empty Quantidade de Ovos

Mensagem por Fabio Manzato Qui Out 22, 2015 6:28 am

Olá a todos, tudo bem pessoal,

Estou precisando de uma ajudinha,
Ganhei uma canaria fêmea branca linda, só que agora é tempo de reprodução, e ela começou a pedir gala, falei com um amigo ele disse pra coloca o macho com ela, eu não queria pois não tenho experiencia nisso e também não quero fazer mal a ela. Então coloquei ela com o macho sábado agora 17/10/2015 ela já arrumou o ninho com um pedacinho de juta e jornal que coloquei etc...O macho já subiu pra galar ela no sábado mesmo, de lá pra cá ela colocou 04 ovinho, meu amigo que já tem mais experiencia do que eu, esta me instruindo a tirar esses ovinhos pois segundo ele não estão galados ainda, devido ao tempo que estão juntos, só que estou com pena dela de ficar botando e tentando chocar esses ovinhos, minha duvida é:

Os próximos, posso deixar no ninho pra ela chocar ?? Ou devo colocar contra a luz, todos que ela for botando pra ver se estão galados ??

Tem uma quantidade de ovo que a fêmea bota sem estar galados ??

Obrigado..

Sds
Fabio Manzato
Fabio Manzato
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 00
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 15/04/2015
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de Ovos Empty Re: Quantidade de Ovos

Mensagem por Fabio Manzato Sex Out 23, 2015 7:01 am

Obrigado pela ajuda não dada NDP.

Abs
Fabio Manzato
Fabio Manzato
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 00
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 15/04/2015
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de Ovos Empty Re: Quantidade de Ovos

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex Out 23, 2015 9:39 pm

Fabio Manzato escreveu:Olá a todos, tudo bem pessoal,

Estou precisando de uma ajudinha,
Ganhei uma canaria fêmea branca linda, só que agora é tempo de reprodução, e ela começou a pedir gala, falei com um amigo ele disse pra coloca o macho com ela, eu não queria pois não tenho experiencia nisso e também não quero fazer mal a ela. Então coloquei ela com o macho sábado agora 17/10/2015 ela já arrumou o ninho com um pedacinho de juta e jornal que coloquei etc...O macho já subiu pra galar ela no sábado mesmo, de lá pra cá ela colocou 04 ovinho, meu amigo que já tem mais experiencia do que eu, esta me instruindo a tirar esses ovinhos pois segundo ele não estão galados ainda, devido ao tempo que estão juntos, só que estou com pena dela de ficar botando e tentando chocar esses ovinhos, minha duvida é:

Os próximos, posso deixar no ninho pra ela chocar ?? Ou devo colocar contra a luz, todos que ela for botando pra ver se estão galados ??

Tem uma quantidade de ovo que a fêmea bota sem estar galados ??

Obrigado..

Sds


Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Fabio,

1) Quando a fêmea começa botar, seria interessante você substituir os ovos verdadeiros por ovos de plásticos ( Indez ), esse procedimento ajuda os filhotes nascerem em seguida ou seja no 1º dia poderá nascer até 02 filhotes e no 2º dia acaba nascendo mais 02 ou o restante dos filhotes, assim ficará mais fácil para a fêmea alimenta-los com ajuda do macho. 

2) A fêmea está com 04 ovos, faça o seguinte espere completar 7 dias cada ovo, e faça o exame de ovoscopia, pegue os ovos de preferência a noite e coloque em frente da luz, se estiverem escuros dentro, existe a possibilidade de estarem galados.

3) De 07 a 8 dias já dá para ver se os ovos foram galados.

4) A partir do 13 º dia começará a nascer os filhotes.

5) Se os ovos não foram galados deve retirar e não deixar a fêmea ficar chocando atoa, pois poderá desgasta-la.

6) Se os ovos não foram galados, separe a fêmea e deixe-a sem ninho uns 03 dias, mas não se esqueça de colocar uma banheira com água para que ela tome banho e se refresque, lembrando que a temperatura climática tem que estar quente.

7) Passado 03 dias coloque um ninho limpo e material de juta com fios de 5 cm, não coloque jornal, pois ele gruda na barriga da fêmea e quando ela for sair do ninho, poderá quebrar os ovos ou levar junto o filhote grudado.


Espere a fêmea terminar de confeccionar o ninho, depois disso ela ficará mais tempo no ninho. O macho precisa estar cantando muito e na hora que você coloca a gaiola um de frente com outro, observe se há interesse em ambos de quererem ficar juntos.  

8 ) Eu gostaria de saber a cor do macho, pois´se for branco, há detalhes que precisam ser respeitado sobre a Genética.

9) A Genética é importante nas raças e cores de canários, pois se formar um casal errado, poderá ter problemas na Genética dos filhotes.

10) É muito importante para um criador iniciante ter alguns conhecimentos, pois evitará a decepção futura na sua criação de canários.

11) Dica: o Fórum possui vários artigos sobre reprodução de canários, seria interessante você ler e ampliar seus 
conhecimentos, ok ? Smile

12) Não fique chateado por causa que seu tópico não foi respondido no mesmo dia, nem sempre é possível ser respondido em seguida e também poderá acontecer de não ser respondido, mas não precisa ficar bravo e nem desistir, se isso acontecer , escreva na resposta do seu tópico pedindo para que se for possível alguém responder, ok ?  Smile

Espero ter ajudado e se precisar é só perguntar !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de Ovos Empty Re: Quantidade de Ovos

Mensagem por Ricardo de melo Seg Out 26, 2015 5:13 pm

nao fique chateado, pois todos esta aqui para ajudar, e nao podemos estar o tempo todo conectado para responder imediatamente, os ovos tem grande possibilidade de esta galado, mas só dah pra fazer o teste apartir dos 7 dias, de noticias ?????
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Rick
Quantos pássaros você cria? : Até o momento são 13 lindos Canários.
Mensagens : 397
Reputação : 43
Idade : 31
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Arroio do sal, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de Ovos Empty Re: Quantidade de Ovos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos