Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDAS em GERAL

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDAS em GERAL Empty DÚVIDAS em GERAL

Mensagem por maickep Qui Ago 20, 2015 5:19 pm

Boa tarde pessoal, tenho muitas dúvidas, mas vamos lá... (Desculpa se já estiver respostas para as mesmas..)

-Tenho um casal de periquitos com aproximadamente 1 ano, coloquei o ninho faz quase um mês e, ontem encontrei um ovo dentro do ninho \o (emocionado). Ela ficou durante todo o dia no ninho normal, porém a noite o casal estava fora do ninho, achei estranho mas tudo bem... Hoje pela manhã vou ver e ela ainda está fora do ninho, ai toquei no ovo e ele estava completamente gelado =/, hoje ela colocou seu segundo ovo, isso é normal? Gelando o ovo já era ?

-Tenho dúvidas também quanto a medicação, gostaria de algumas dicas para mim montar um tabelinha e saber de quanto em quanto tempo devo medicar meus periquitos...

-Moro no interior do Rio Grande do Sul, quem conhece sabe que é bem frio, há possibilidade de eu fazer um viveiro do lado de fora? Minha ideia é com um viveiro para colocar mais um casal e deixar um bom espaço para eles voarem. Se for quais seriam as dicas para proteger do frio ?

Por enquanto é isso, Obrigado pessoal !
maickep
maickep
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 24/11/2014
Localização : Alegrete, RS

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS em GERAL Empty Re: DÚVIDAS em GERAL

Mensagem por CiroDK Qui Ago 20, 2015 11:44 pm

Bora lá,preste muita atenção.
-Olha não é aconselhável vc ficar tendo contato com ovo,sugiro que agora que vc viu que ela botou o ovo,espera 19 (desde o primeiro ovo) dias e já nasce o filhote.Um dos métodos para ver se esta tudo certo é pondo uma lanterna bem perto do ovo (mais atenção ,não mecha no ovo apenas aproxime a lanterna do mesmo), se aparecer umas veias é pq esta galado,se não estiver eles mesmo quebram e comem ;-).FORNEÇA CÁLCIO POIS NESSA FAZE É SUPER IMPORTANTE.
-Olha seria bacana agora que eles estão em faze de reprodução que vc deixe comida sempre a disposição e água TODOS OS DIAS TROCADAS E HIGIENIZADOS OS LOCAIS (RECIPIENTES).Existe uns suplementos que não sei no seu caso é eu já usei e são muitos bom que foi o "Cantolindo Fertil" mas pode existir outro que seja pra fertilidade ou vc mesmo pode ir em uma pet e explicar a situação.MAIS SE VC MANTER SEMPRE A RAÇÃO DISPONÍVEL,1 VEZ NA SEMANA POR 1/2 OVO COZIDO E ALGUNS LEGUMES QUE SE QUISER POÇO TE PASSAR JÁ É O SUFICIENTE,Grit também é bom (é uma areia que limpa o papo e bom pra diversas coisas)...
-Olha esse é um detalhe muito importante!Oque você pode fazer é colocar ou um pano ou um sacolão (lona) cobrindo "todo" o viveiro (obvio que deixe um espaço para a circulação do ar).

Tenho um viveiro que gastei 100,00 mas valeu a pena pois cabe 8 casais no meu caso só 6 por enquanto.Caso precise de ajuda ou algo do tipo entre em contato,mande seu whats em mensagem privada para eu add vc em um grupo que eu sou ADM e possui 83 membros ativos fazendo assim que suas duvidas sejam solucionadas rapidamente.
Caso eu tenha ajudado e se possível deixe uma mensagem no meu perfil,desde já grato.

Ass.
Ciro Ritse
CiroDK
CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 88
Reputação : 3
Idade : 25
Data de inscrição : 08/05/2015
Localização : Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS em GERAL Empty Re: DÚVIDAS em GERAL

Mensagem por maickep Sex Ago 21, 2015 8:00 am

Cara,
- Quanto a não mecher mais no ninho beleza mas, continuo com dúvidas com a medicação, pois gostaria de saber a medicação em geral, por exemplo: vermífugo de 3 em 3 meses... quanto estiver na postura tal remédio, antes tal... não sei se me entendes?

- E meu casal hoje fica dentro de uma gaiola na área de serviço, perto de uma janela... um lugar bom, porém, quero arrumar um espaço maior e criar mais um casail por isso pensei em um viveiro do lado de fora mas, tem toda a questão do frio.

-E é normal ela ficar no ninho só a noite ? ou é só no início isso ? =/
maickep
maickep
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 24/11/2014
Localização : Alegrete, RS

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS em GERAL Empty Re: DÚVIDAS em GERAL

Mensagem por CiroDK Sex Ago 21, 2015 3:02 pm

-Não acho bacana essa sua "Preocupação",pois essa sua necessidade enorme de dar vitaminas a eles, vai sobrecarregá-los!
-Eu já citei a solução em uma resposta anterior.
-Normal,pode ser que eles estejam querendo se abrigar do frio,ou talvez seja uma postura.

Ass.
Ciro Ritse
CiroDK
CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 88
Reputação : 3
Idade : 25
Data de inscrição : 08/05/2015
Localização : Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS em GERAL Empty Re: DÚVIDAS em GERAL

Mensagem por ErickTierling Seg Out 12, 2015 11:26 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS em GERAL Empty Re: DÚVIDAS em GERAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos