Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta urgente sobre papagaios...

3 participantes

Ir para baixo

Pergunta urgente sobre papagaios... Empty Pergunta urgente sobre papagaios...

Mensagem por Lisviana Sex maio 08, 2015 1:39 pm

Preciso de ajuda com o meu papagaio de dois anos e meio que chegou aqui na minha casa sem
nenhuma pena,quando ainda era filhote, eu quem cuidei e ele se apegou muito a mim. Final do ano passado(dezembro) ele voou e ficou sumido por 30 dias e quando o encontrei(janeiro) estava estranho mas depois de uma semana voltou totalmente ao
normal.A partir de abril/15 de um dia para o outro ele acordou me estranhando,
correndo de mim e não deixando eu nem colocar a mão nele,sem absolutamente nada de diferente ou estranho ter acontecido. E começou a "dar o pé" para meu marido q até então ele não deixava chegar perto dele.
Me ajudem! E muito estranho! Não aconteceu nada de diferente,simplesmente ele acordou assim…….Já pesquisei e o único assunto mais próximo  é sobre reprodução.
Alimentação,fala e fezes estão normais.E detalhe que observei quando chego perto ele faz fica tremendo e faz cocô.


Última edição por Lisviana em Sex maio 08, 2015 1:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alguém me ajude por favor!!!)
Lisviana
Lisviana
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 1
Idade : 41
Data de inscrição : 08/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta urgente sobre papagaios... Empty Decepção

Mensagem por Lisviana Sáb maio 09, 2015 2:44 pm

Poxa ninguém soube me dizer nada sobre o assunto?
Lisviana
Lisviana
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 1
Idade : 41
Data de inscrição : 08/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta urgente sobre papagaios... Empty Re: Pergunta urgente sobre papagaios...

Mensagem por Joao_Lucaas Seg maio 11, 2015 5:30 pm

Então, Lisviana.

A psicologia dos Psitacídeos não é a mesma que a de um humano.

Você deve procurar saber as causas disso, que podem ser atitudes que você faz e ele não gosta.

Procure passar mais tempo com ele, brincar, dar comida na boca dele, etc.

Eu poderia falar milhares de coisas para melhorar seu relacionamento com a ave, mas não acho viável quando se tem um livro ótimo para isso. Esse livro que vou postar abaixo ensina desde truques a saúde e alimentação do animal, recomendo fortemente para quem tem Psitacídeos.

O arquivo está em PDF, basta clicar abaixo para baixar.

Clique aqui para baixar o livro sobre Papagaios!!!
Joao_Lucaas
Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Rex
Quantos pássaros você cria? : Papagaio-verdadeiro
Mensagens : 113
Reputação : 21
Idade : 33
Data de inscrição : 26/04/2015
Localização : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta urgente sobre papagaios... Empty Re: Pergunta urgente sobre papagaios...

Mensagem por Lisviana Qui maio 14, 2015 9:32 pm

Primeiramente obrigado pela resposta. Então João, não tem como tentar aproximar,ele não me deixa nem colocar a mão nele, quando tento ele pula da gaiola e sai correndo assustado , nos primeiros dias nem pegava comida da minha mão. E nada mudou no dia a dia, simplesmente um dia ele acordou assim e só mudou comigo. Ele me chamava de mãe e era mt grudado comigo. É mt estranho! Ando procurando respostas com outros criadores e ninguém sabe de nada parecido.
Lisviana
Lisviana
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 1
Idade : 41
Data de inscrição : 08/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta urgente sobre papagaios... Empty Re: Pergunta urgente sobre papagaios...

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex maio 15, 2015 12:42 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !


Lisviana,


Segue um link que poderá lhe ajudar a mudar o comportamento do seu papagaio, clique:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta urgente sobre papagaios... Empty Entendimento e Agradecimento!

Mensagem por Lisviana Sáb maio 16, 2015 1:09 pm

Boa tarde!
Obrigado Célia! " Vai mt além do que só cuidar de um pássaro". No início da mudança fiquei mt triste pq me fez mt falta a afeição, o carinho que ele tinha comigo...minha ligação com ele era mt forte. No meu dia a dia tinha um certo tempo reservado para o "bolacha" e do nada ele mudou bruscamente. O que me consolou foi que ele continuava se alimentando normal e mais nada mudou além do comportamento comigo, ou seja achei que era doença(achei) era só comportamental....
As informações tem me ajudado a entender mta coisa! Obrigado.
Lisviana
Lisviana
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 1
Idade : 41
Data de inscrição : 08/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta urgente sobre papagaios... Empty Re: Pergunta urgente sobre papagaios...

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb maio 16, 2015 5:55 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Lisviana,

Tenha paciência e conforme você seguir as dicas do artigo, aos pouco o "Bolacha", voltará a ser mais amoroso com você.

O importante é saber que o "Bolacha" está bem de saúde, se não estivesse se alimentando e as fezes estivessem alteradas, ai sim seria preocupante.

No momento ele apresenta o comportamento alterado com você, mas talvez você terá que mudar o seu comportamento com ele, procurando estar mais próxima dele, possivelmente ele se afeiçoou num membro da sua família ou possamos dizer ele adotou, quando for cuidar peça para o seu marido, seu filho estejam junto com você para que o "Bolacha" acostume novamente com você.

Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta urgente sobre papagaios... Empty Re: Pergunta urgente sobre papagaios...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos