Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bico Aberto

3 participantes

Ir para baixo

Bico Aberto Empty Bico Aberto

Mensagem por GilmarCassio Ter maio 05, 2015 5:13 pm

Boa noite pessoal, e Celia já passou mais está semana e ele continua com o bico aberto, quando chego perto ou até mesmo quado fico de longe e observo pra ver se está com o bico aberto e ainda as vezes fica, não está com respiração ofegante e quando pego na mão ele não está com chiado não e outra coisa, acho que está entrando na muda, ele está com uns 6 ou 7 meses e a gaiola em baixo forrado de pena, é normal isso ainda?

Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter maio 05, 2015 11:38 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar,

Desculpa por não ter respondido ontem, não deu tempo, mas hoje responderei, ok ? Smile
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por Celia Maria Cayres Qua maio 06, 2015 1:21 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar, 

A muda de penas não passará de 6 a 8 semanas, se o filhote estiver bem alimentado passará por esse período tranquilamente.

Na muda o pássaro perde totalmente as penas ao mesmo tempo, mas fica uma quantidade razoável para cobrir e proteger o corpo e voar. 

Se a temperatura estiver elevada muito quente irá antecipar a muda do canário, mas terminará mais cedo. Em climas moderado e frescos ela atrasa um pouco.

A muda nos filhotes

A muda de ninho é a primeira muda que ocorre com o filhote com 03 a 04 meses de vida.

No próximo ano acontecerá a muda de penas, que irá abranger as penas do peito e cabeça, as penas das asas e rabo.

No seu filhote está acontecendo atrasada devido a mudança de temperatura que está ficando fria.

Nesse período de muda de penas, é aconselhável fornecer uma alimentação correta, rica em cálcio (osso de ciba), casca de ovo, ovo cozido uma vez por semana, vegetais, alpiste com uma mistura de grãos rica em óleo (niger, colza, aveia sem casca, a linhaça em pó), e acrescente uma farinhada com ovo. 

Alimentos não podem estar gelados.

Na água de beber será trocada diariamente e poderá acrescentar algumas gotas de complexos vitamínicos que contenha ferro, medicação deve ser trocada todo os dias.

Eu faço um tratamento de polivitamínico nos meus canários no período de muda de 15 dias e paro.

Sempre observar se a pele está aparecendo, nesse caso não é um bom sinal, isso ocorre quando o canário não se alimentou corretamente ou uma má alimentação ou outras causas. 

Banhos de sol pela manhã (8 as 9 horas) ajudam bastante na muda, manter as gaiolas limpas, evitando que o pássaro fique em correntes de ar, fornecer banheiras com água limpa para banhos.

Os banhos devem  ser oferecidos se o pássaro não apresentar problemas respiratórios e chiados.
          

Mudas precoces 

As mudas precoces são consideradas aquelas em que as penas são trocadas fora da sua época normal: bruscas mudanças de ambiente, temperatura, sustos, acordar as aves durante o seu sono e entre outros fatores, são causadores de uma muda precoce. 

Já que o filhote está em muda de pena, faça um tratamento com Nalyt 100 Plus ou Nalty Muda da Amgercal, assim aumentará a resistência do filhote para que possa continuar saudável.

Enquanto a questão do bico ficar abrindo, pode ser medo de quando você se aproxima da gaiola ou pode ser inicio de problemas respiratórios, deve a muda de penas estar ocorrendo.

Continue verificando se não há uma divisão ou magreza que poderá resultar em peito seco, assim poderá será mais fácil fazer um tratamento antes de agravar a situação.


Observe e qualquer dúvida nos informe.
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por GilmarCassio Sex maio 08, 2015 12:41 pm

Boa tarde e obrigado Celia pelas informações, e então estou atento a isso do peito seco sim e não estou reparando nada de divisória no peito dele, aparenta estar normal como no outro e quando pego ele na mão ele não fica chiando e nem com a respiração ofegante quando o solto, ele até bicou minha orelha e o dedo.
Abraços e devido a essa agressividade aparenta ser macho né?
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex maio 08, 2015 5:15 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !


Gilmar,


Eu tenho ainda alguns canários de 2.009, nasceram aqui em casa, reproduziram e estão velhinhos até hoje eles se estressam quando vou mexer na gaiola, mas tenho outros que nem se incomodam quando mexo na gaiola.


Acredito que seja a própria personalidade do pássaro ! Smile


Qualquer dúvidas é só perguntar, mesmo genética que ainda estou estudando, ok ? Wink
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por GilmarCassio Seg maio 11, 2015 1:38 pm

Boa tarde e Celia sem problemas, obrigado pelos retornos e também estou achando isso, pois nem perto estou e abre o bico, as vezes trocando a alimentação ele já abre o bico, não tem o peito chiando, não espirra e parece que está começando a querer soltar o canto. E Celia essa agressividade de morder o dedo e a minha orelha quando eu quis tentar ver se estava com o peito chiando e coisa mais dos machos né?
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg maio 11, 2015 11:49 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar,

Qualquer pássaro que é pego na mão manisfesta a reação de medo e fica agressivo, mas é para se defender.

Tanto o macho ou a fêmea tem as reações de se defenderem ou sentirem medo, é normal. Smile

Qualquer dúvida é só perguntar, ok ? Smile
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por GilmarCassio Qua maio 13, 2015 12:33 pm

Boa tarde Celia e valeu, eu perguntei pra ver de vc pois os veinhos aqui da rua disseram isso. rsrssrsrsr.
Abraços
Gilmar
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por Celia Maria Cayres Qua maio 13, 2015 12:35 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar,

Precisando estou aqui para ajuda-lo com suas dúvidas, ok ? Smile
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por ErickTierling Dom Jul 12, 2015 9:37 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bico Aberto Empty Re: Bico Aberto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos