Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ?

4 participantes

Ir para baixo

posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ? Empty posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ?

Mensagem por Joao Vinicius Qua Abr 29, 2015 12:41 pm

ola,gosta de saber se posso juntar canarios com outros canários que tem grau de parentesco ?
Joao Vinicius
Joao Vinicius
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Joaozinho
Mensagens : 143
Reputação : 11
Idade : 34
Data de inscrição : 19/01/2015
Localização : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ? Empty Re: posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ?

Mensagem por GilmarCassio Qua Abr 29, 2015 12:59 pm

Boa tarde e vou dizer o que já escutei, irmãos não seria uma boa, um cara me disse que pai com a filha ou mãe com o filho sim, mas irmãos de sangue não, agora eu cheguei a dar uns periquitos outra vez para meu sogro e pedi para não colocar ninho pois eram irmãos, mas ele colocou o ninho pois dizia que a noite fazia frio e eles entravam na casinha, mas ai o que deu? A fêmea começou a botar ovo e de 5 ovos nascia um filhotinho, mas com problemas, na primeira ninhada ele morreu, como ele não tirava o ninho eles cruzaram novamente e nasceu com as patinhas virada para dentro, depois de uns 4 meses veio a morrer e agora nasceu um com a asa pequena tipo a do nemo, me disseram que é tudo decorrente do cruzamento sanguíneo, agora tome cuidado ai com esse cruzamento caso venha a acontecer, ano passado eu levei os canários da minha tia pra trocar pois tinham grau de parentesco, tipo irmãos e sobrinhos mas fui no pet e troquei.
Abraços e espera mais um pouco que a Celia é mais entendida e pode ajudar mais.
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ? Empty Re: posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ?

Mensagem por Michael Kieski Sex maio 01, 2015 8:50 pm

Olha isso chega a ser ate um assunto meio polemico entre criadores
Mais vou dar a minha opiniao
Como o amigo acima disse pai com filha e filho com mae pode reproduzir e ajuda a fixar a genetica
Mais e irmaos?
Eu ano passado estava apenas com 2 casais para a reproduçao um deles eram dois irmaos
os resultados foram excelentes
todos os filhotes nasceram perfeitos
ate me surpreendi com uma ninhada q deu uma coloraçao diferente
mais como eu disse eh ate meio polemico
muitos dizem q da defeitos nos filhotes
outros dizem q pode cruzar sim so nao acrescenta nd na genetica
bom eu tive resultados bons mais vamo ver as opinioes dos demais criadores
valeu e sorte com os bixo
Michael Kieski
Michael Kieski
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 14
Mensagens : 8
Reputação : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 01/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ? Empty Re: posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ?

Mensagem por ErickTierling Dom Jul 12, 2015 9:27 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ? Empty Re: posso juntar canários com outros canários que tem grau de parentesco ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos