Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

filhote de três dias e mãe não trata!!!!

+3
Mateus Leite Ferreira
Celia Maria Cayres
Laís
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Sex Abr 24, 2015 4:53 pm

Me ajudem, estou com dois casais com quatro ovos cada. já nasceram dois filhotes de cada casal. os mais velhos estão fazendo três dias hoje, ai nasceu mais um de cada hoje, e elas não estão tratando, só querem chocar os dois ovos restantes mais o macho. e o que nasceu primeiro já esta ficando fraquinho e secando.
o que eu faço, já tentei tratar uma vez na seringa uns filhotes que a mãe abandonou no ovo, que os coloquei em manons. mas morrem com 5 dias de vida.
e normal não tratarem depois que nasce??? ouvi dizer que até dois dias no máximo é normal, mas hj faz três e o papo esta vazio.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex Abr 24, 2015 6:32 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !


Laís,


Precisa tratar dos filhotes com papinha para filhotes, pode usar uma seringá adaptada para filhotes.


Até o segundo dia os filhotes se alimentam dos nutrientes armazenados no abdômen, é uma gordura amarela, mas no 3º dia é fundamental alimenta-los no bico.


É importante você utilizar a seringá, é uma questão de você se acostumar.


Aperte a seringá bem leve, antes de posicionar para o bico do filhote, pouca quantidade, não precisa encher demais o papinho do filhote.


Veja o link abaixo :
 
 http://www.nacaodospassaros.com/t19427-ajuda-por-favor#156739


Nos mantenha informados !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Sex Abr 24, 2015 8:57 pm

Eu tentei tratar de um, mas com a tampinha da caneta, minha seringa propria pra isso esta furada, uma calo adulta furou. Ele estava muito fraquinho, já tratei de muitos passaros com um dia, mas ele morreu na minha mão, não sei o que eu fiz. Nem tentei dar o outro mais velho, to com medo.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex Abr 24, 2015 9:22 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Lais,

O filhote morreu ?

Mas se os pais não estão tratando, você precisa tratar do filhote !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Sex Abr 24, 2015 10:14 pm

sim, tentei tratar do outro e ele morreu também, ambos estavam magros, e não engoliam a papinha. Eu já estava ficando com a consciência pesada, eu tratava e morria. mas creio que por estarem fracos não conseguiam engolir e morreram sufocados.
tentei tratar dos que nasceram hoje eles estão rosadinhos e gordinho e aceitaram o alimento de bom grato e estão bem. tratei e voltei eles pro ninho, e coloquei debaixo dos pais pq ele estava na outra ala.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Sex Abr 24, 2015 10:16 pm

e percebi que um de meus casais estão com um ovo a mais, é possivel isso???
mesmo sem terem terminado de chocar???
e porque será que os dois casais não alimentam os filhotes.? é a primeira vez que chocaram.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex Abr 24, 2015 11:52 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Laís,

Se é a primeira reprodução com filhotes, pode acontecer pela inexperiência do casal, mas você notar que os filhotes não estão sendo alimentados, deve intervir para salvar os filhotes.

Quando vejo que os meus casais de canários não estão tratando, começo tratar imediatamente, várias vezes ao dia.

O filhote tratado imediatamente tem chances de sobreviver, você olhou o link e leu sobre o filhote de calopsita da nossa amiga Jeeh, no começo parecia que não ia sobreviver, agora já está lindo e empenado, só falta aprender comer sozinho.

O importante é não desisti, se a nossa amiga Jeeh, tive desistido o filhote não estaria vive.

O casal que tem um ovo a mais, e continua chocando, será que você não errou na contagem da quantidade de ovos, ou a fêmea deve ter botado bem depois e já havia começado a chocar, esse possivelmente estava atrasado e se nascer o filhote, ficará com uma diferença grande.

Estamos aqui para ajuda-la !

Nos mantenha informados !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Sáb Abr 25, 2015 9:53 am

eu vi sim, a calo da Jeeh está linda.
Os pais nem ligam pro filhote, pisam nele, e só se interessaram com os ovos.
o que vc me aconselha fazer, retira-los do ninho e coloca-los em uma caixa com lâmpada, ou tratar e devolver para os pais.
estou pensando em retira-los do ninho pra não incomodar eles toda hora pois ainda estão com dois ovinhos cada casal.
O que vc acha que seria mais prudente???
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Sáb Abr 25, 2015 9:56 am

eu tenho medo de tratar deles e eles morrerem como outrosque eu tratei, começei a tratar desde o primeiro dia, tinha até um branco. mas n sei o que aconteceu depois de cinco dias morreu um , no outro dois.
queria uma dica de como cuidar, pra que não morram.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sáb Abr 25, 2015 10:04 am

olá! sâo os dois casais q está com esse problema de regeitar os filhotes? se n vc pode tentar colocar os filhotes para o casal mais dedicado criar. já ví na net q pessoas usam insulina por ser bem fina tem tbm outros jeitos na net de criar filhotes dw poucos dias de vida.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Sáb Abr 25, 2015 10:48 am

valeu Mateus, mas os dois estão rejeitando, achei estranho.

eu já tentei tratar de outros que morreram e pouco antes de morrer começaram a ficar com os perninhas viradas pra trás e duras como se estivesse aleijados, e não dobravam ficavam só de barriga. eu ia até postar uma foto mas ai morreram rápido você sabe porque ficavam assim???
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Abr 25, 2015 11:13 am

mateus leite ferreira escreveu:olá! sâo os dois casais q está com esse problema de regeitar os filhotes? se n vc pode tentar colocar os filhotes para o casal mais dedicado criar. já ví na net q pessoas usam insulina por ser bem fina tem tbm outros jeitos na net de criar filhotes dw poucos dias de vida.
Bom dia Nação dos Pássaros !



Mateus,


Não seria melhor o filhote que está sendo rejeitado pelos pais, a Laís trata-lo com papinha para filhotes ?


Será que o outro casal não irá estranhar esse filhote ? 


Eu não entendi da parte que você comentou que as pessoas usam insulina, seria a seringá que é mais fina ?


A seringá que alimenta os filhote de canário, não seria boa para alimentar esse filhote ?  


Eu tiraria o filhote dos pais, já que eles estão rejeitando, e trataria com papinha para filhotes ?


O que você acha ? Smile  
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sáb Abr 25, 2015 12:28 pm

olá! célia concordo com vc... me referir a ceringa mesmo q é bem fina, como o filhote é bem novinho acho q pode dar certo. nunca ví a ceringa para alimentar filhotes de canarios mais deve servir sim... se os pais n estâo alimentando os filhotes ela deve tirar do ninho e dar a papinha n resta outra alternativa se n eles vâo morrer de fome.
laís se for o jeito mesmo vc teve arriscar novamente de criar na papinha. sobre as patinhas viradas n sei n nunca ví algo parecido mais pode ser por causa do lugar onde ele ficava talves n ficava confortavel e parecido com o ninho. boa sorte.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por eu amo o kiko minha calo Sáb Abr 25, 2015 3:16 pm

sobre a perna virada ja vi na terceira cria de meus quitos um nasceu um pouco normal mas tive que tirar pois os pais regeitaram e peguei os 3 filhotes foi morrendo estranho morreu o mais velho primeiro dps o mais novo e fiquei com o do meio por ultimo e ele foi so entortando a perna mais ainda quando ele estava morrendo ele comecou a tremer e abrir as penas do rabo e entao morreu Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad .sobre a perna achei estranho tbm.
eu amo o kiko minha calo
eu amo o kiko minha calo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 20
Data de inscrição : 24/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Sáb Abr 25, 2015 5:51 pm

obrigada Celia e Mateus, estão me ajudando muito. coloquei eles em uma vazilha com pano e liguei uma lâmpada com quase um palmo de distancia deles, e até agora estão bem espertinhos. tirando a parte que os dois nasceram no mesmo dia e um e o dobro do outro. a medida que o tempo for passando eu posto fotinha deles.
obrigada pela ajuda.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Sáb Abr 25, 2015 5:56 pm

quando os meus filhotes nasceram, estavam normais, ai depois de três dia que começaram a virar a perna e foi morrendo o mais velho primeiro do mesmo jeito que vc contou.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Abr 25, 2015 8:03 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !


Laís,


Dicas: a lâmpada deve ser 15 wats, a caixa de sapato ou de papelão mantem os filhotes mais aquecidos.


Precisa alimentar os filhotes várias vezes ao dia, se perceber que o papinho está quase vazio.


Referente as perninhas virarem, precisa ter a informação se os pais não são irmãos, dará problema na Genética dos filhotes.


Você precisa perder o medo de tratar dos filhotes, será difícil os filhotes ficarem sem alimentação.


Estamos aqui para ajuda-la !


Nos mantenha informados !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Dom Abr 26, 2015 2:21 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Dom Abr 26, 2015 2:24 pm

essa foto ele está com três dias hoje, o outro morreu, só estou com esse.
eu tratava três vezes desse e o outro ainda estava com o papo cheio, parece que a papinha n digeria e esse é maior que o outro e já desenvolveu e está muito espertinho. só quer saber de comer. Tomara que esse escape.
sobre as peninhas viradas, eu tenho certeza que o casal não é irmão, porque comprei eles de criadores diferentes.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom Abr 26, 2015 2:34 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros ! 


Lais,


Vamos torcer para esse filhote crescer e ficar lindo !


Sobre as pernas, mesmo sendo de criadores diferentes, não é possível saber se o criador respeita Genética de não fazer cruzamentos de irmão com irmão, mas tudo bem !


Esse filhote parece que tem problemas na patinha, está mais grossinha.


Se poder tirar fotos das duas patinhas desse filhote, seria bom para podermos analisar!


Mantenha o filhote aquecido e bem alimentado.


Estamos aqui para ajuda-la !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Dom Abr 26, 2015 4:41 pm

q lindinho... kk tomara q escape e cresça saudavel, qual a mutaçâo dos pais? ele vai ser lutino ou albino pois trm o olho vermelho. estamos na torcida.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Dom Abr 26, 2015 4:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
não sei se da pra ver, só consegui tirar assim, ele não ficou quieto.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Dom Abr 26, 2015 4:46 pm

e en quanto isso, nasceu mais um irmãozinho desse filhote, e tem mais um ovinho ainda.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Laís Dom Abr 26, 2015 5:10 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]


esse é o macho.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

essa é a fêmea que está chocando.
Laís
Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Mensagens : 100
Reputação : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Abr 27, 2015 12:47 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Laís,

Parabéns os filhotinhos são lindos!

Estamos aqui para ajuda-la !

Nos mantenha informados !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

filhote de três dias e mãe não trata!!!! Empty Re: filhote de três dias e mãe não trata!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos