Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

5 participantes

Ir para baixo

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo Empty OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Mar 09, 2015 11:51 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Pense bem antes de adquirir uma calopsita, é um pássaro adorável, mas precisa de carinho e atenção e vive quase 25 anos.

1) Minha vida é longa, em média de 15 até 20 anos, podendo chegar até 25 anos. Me separar de você será doloroso para mim! Lembre-se disso ao me levar para sua casa.

2) Dê-me tempo para entender o que você quer de mim.

3) Confie em mim. É muito importante para minha auto-confiança e bem estar.

4) Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me deixe sozinho e trancado na gaiola para me punir. Você tem seu trabalho, seus entretenimentos e seus amigos. EU SÓ TENHO VOCÊ!

5) Fale comigo sempre que puder. Se eu não entender suas palavras, eu entendo seu tom de voz quando você fala comigo.

6) Cuidado como você me trata, eu posso nunca mais esquecer que você me agrediu e posso te encarar como um predador.

7) Lembre-se antes de me punir que eu tenho um poderoso bico e posso mesmo sem intenção te machucar bastante. Mas, fique certo de que eu prefiro não te machucar.

Cool Antes de você me maltratar por não fazer o que você quer, achando que eu sou preguiçoso ou teimoso, pergunte a sí mesmo se minha vida não está muito monótona. Talvez eu não esteja recebendo a alimentação correta ou que eu esteja ficando tempo demais sozinho ou numa gaiola muito pequena.
9) Cuide de mim quando eu estiver ficando velho. Você vai ficar velho também. E nunca se esqueça: “EU TE AMO!”

10) Fique ao meu lado em meus últimos momentos. Nunca diga “Eu não agüento ver isso!” ou "Deixe que isso aconteça em minha ausência”. Eu nunca te abandonei em nenhum momento, então não me deixe sozinho quando eu for partir... será mais fácil para mim estando ao seu lado. Lembre-se: “EU NÃO TIVE ESCOLHA ENTRE VOCÊ E A MINHA LIBERDADE!”
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

Mensagem por Marcelo Custódio Ter Mar 10, 2015 12:37 am

Muito bom Célia ótimo artigo ! Smile
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter Mar 10, 2015 12:38 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Marcelo,

Valeu ! Wink
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Ter Mar 10, 2015 2:20 pm

ótimo artigo... Smile
eu achava desnecessário e chatisse minha mâe conversar ou falar né com minha calopsita mansa, hoje penso diferente. precisa sim e elas gostam muito...
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

Mensagem por RONALDO SOARES RODRIGUES Qui Mar 12, 2015 10:55 am

Alguém tem um lenço, tô emocionado...

Muito lindo isso, é bom para quem pensa em adquirir qualquer tipo de pet, pensar em tudo isso antes de comprar...

Tenho os meus quitos como membros da família... tudo que vou fazer, até quando vou na casa da minha noiva, primeiro vou até eles, para saber se estão com comida suficiente, se tem água, se a gaiola está limpa, se a gaiola está num lugar seguro longe de predadores, da chuva, do vento e etc... Como está escrito, eles só tem a nós! E, depende de nós para tudo...


Muito bom mesmo!!!
avatar
RONALDO SOARES RODRIGUES
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : NENHUM
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 46
Reputação : 5
Idade : 103
Data de inscrição : 10/03/2015
Localização : MUITO LONGE

Ir para o topo Ir para baixo

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

Mensagem por ErickTierling Sáb Mar 21, 2015 11:36 am

Muito lindo parabens!
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom Mar 22, 2015 9:21 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Amigos,

Eu também gostei muito deste texto !

Obrigada por vocês lerem o artigo !

Fico feliz em poder compartilhar com vocês essas pesquisas !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

Mensagem por ErickTierling Ter Abr 21, 2015 1:43 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo Empty Re: OS 10 MANDAMENTOS DA VIDA DE UMA CALOPSITA - Artigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos