Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas Persistentes na Reprodução

+9
Denis Onofre
Reryson Colares
Lucas da silva Kuranaga
Victor Hugo
Thiago Loredo
Mateus Leite Ferreira
ednaldo
Marcelo Custódio
victin souza
13 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por victin souza Qui Jan 15, 2015 6:23 pm

Pessoal cansei que deixar meus mandarins reproduzirem e matarem os filhotes ou os filhotes serem mortos por bichos msm com vitaminas e calcio fornecido a eles. Até hj eu tô dando descanço mais agora vo deixar eles reproduzirem sem descanço pra ver como é bom ficar cansado. VOU DAR DESCANÇO QUANDO EU ACHAR QUE TA BOM E QUANDO EU TIVER NO MINIMO 3 FILHOTES VIVOS VOANDO E COMENDO SOZINHOS. Vou usar esse tópico para passar iformações de como vai cada postura seguida sem descanço só com vitaminas de Gema de ovo cozida, ração completa,  agua fresca todo dia e casca de ovo tbm todo dia Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Mad Mad Mad
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Marcelo Custódio Qui Jan 15, 2015 7:17 pm

Você é quem sabe Victin, pode acontecer até de perder a ave com ovo preso.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por ednaldo Sex Jan 16, 2015 12:52 pm

e da raiva mesmo a pessoA tem tanto cuidado e não tem sorte de tirar filhotes.
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Marcelo Custódio Sex Jan 16, 2015 4:47 pm

Pode até dar raiva, mais não pode esquecer de dar o descanso, é muito importante pra eles recuperar as vitaminas, sem o descanso tem muito mais chances dos filhotes morrerem.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por victin souza Sex Jan 16, 2015 6:19 pm

mais do que morrem eu acho que não
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por ednaldo Sex Jan 16, 2015 6:52 pm

eles nascem fracos e pequenos demais
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Jan 16, 2015 7:21 pm

victin estou quase desistindo da criação de calopsitas já tive vários motivos + gosto muito deles, por isso q ainda estou tentando. nunca tive sucesso ninhadas perdidas quando n é uma coisa vem outra e a raiva só aumentando... em pensar q zelo tanto deles. Mad Crying or Very sad
é assim mesmo, uma hora dá kkkkk continue tentando e boa sorte com os mandarins. e dê o descanso a eles sim. ate +
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por victin souza Sáb Jan 17, 2015 3:08 pm

Comprei a pedra de calcio para eles e eles já estão fazendo ninho depois posto fotos!!!
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Thiago Loredo Dom Jan 18, 2015 12:09 pm

Victin tenha paciência, eu tive uma epoca também que um casal aqui só andava me dando problemas, faziam e desfaziam o ninho, derrubavam ovos, nem a fêmea e nem o macho realizavam o choco como deveriam, os ovos não vinham galados, ou os embriões morriam em determinado estágio dentro do ovo, vale lembrar que nem sempre o problema pode ser a ave também, o tempo influência, a umidade do ar também, inclusive nas próprias crias, etc...

Podem ser vários os fatores, tenha um pouco de paciência cara, sei que cedo ou tarde você irá conseguir atingir o desejado com suas aves, mas por hora é melhor você dar um descanso a elas, dê pelo menos um mês, caso a fêmea venha a entrar no período de incubação, se desfaça dos ovos postos por ela ou ponha-os para ama-seca chocar e cuidar das crias.
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por victin souza Dom Jan 18, 2015 4:01 pm

pessoal olhem a foto do casal e do ninho que eu Fiz la no fundo:
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Victor Hugo Dom Jan 18, 2015 5:34 pm

Boa noite Victin !

Mandarins realmente são um pouco complicados para se reproduzir e requer paciência e compreensão do criador . Reproduzi-los sem descanso vai só desgastar o casal e sua fêmea vai vir a óbito e o macho também pode vir a falecer e será mais uma frustação de perder as aves .

Como já consegui tirar ninhadas de mandarins vou te ajudar fazendo algumas perguntas...

Você já tentou usar o ninho de taça , usados mais pra canários ?

Qual a alimentação do seu casal ? ração , frutas , vegetais e legumes que você da .
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por victin souza Dom Jan 18, 2015 7:20 pm

o ninho de taça eu já tentei usar mas eles derrubaram o ovo 5 vezes por isso optei em fazer ninhos de caixinha e eu msm modelo do jeito que eu acho melhor. a alimentação consiste em variadas sementes industrializadas e na época da reprodução eu dou a eles tbm gema de ovo cozida com a casca de ovo para fornece lhes calcio e fertilidade (frutas eles não comem mas eles adoram passo o que eu não posso dar pq senão meu cachorro abre a gaiola como já aconteceu), mas desta vez parece qi esse casal ta acasalando a cada meia hora, o que é bom pq antes eles acasalavam 1 ou 2 vezes no maximo ao dia. já consegui fazer com que um filhote vingasse mas como falei meu cachorro abriu a gaiola e ele fugiu
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Victor Hugo Dom Jan 18, 2015 8:55 pm

Victin, o ninho de taça foi oque eu usei para poder conseguir reproduzir os meus, mas se os seus botam no de caixa , então pode manter este ninho mesmo.

Quando eles reproduzirem ofereça fibra de coco no fundo da gaiola pro macho fazer o ninho , é de extrema importância que a gaiola esteja longe de lugares muito movimentados, que contenham outros animais , pois isso atrapalha muito na reprodução deles , também evite ficar mexendo toda hora , pois eles abandonam o ninho se ficar mexendo muito na gaiola ou se algo incomoda-los.

A ração industrializada não é muito boa para eles , falo isso , pois já tentei dar para os meus e eles comiam só o alpiste e o resto não , então um criador me aconselhou dar apenas alpiste e painço , 50% de painço e 50% de alpiste.

Quando estão com filhotes ou até mesmo chocando não de nenhuma fruta , legumes , vegetal , pois da diarreia neles e também os filhotes são muito frágeis e da diarreia neles também e desidrata-os podendo mata-los .

Dê a mistura de painço e alpiste e coloque farinhada a base de ovo (ovo cozido não coloque também , pois depois de um tempo o ovo acaba se tornando ruim e isso afeta as crias), também é muito importante ter aguá disponível , pois mandarins amam água.

Quando estiverem fazendo o ninho , chocando e cuidando dos filhotes só mexa se precisar limpar a gaiola , não toque no ninho e nem nos filhotes , caso contrário não fique pegando muito na gaiola e nem chegando perto , pois eles acabam abandonando os filhotes , eles precisam de um lugar calmo e tranquilo , onde ninguem vá incomoda-los.
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Lucas da silva Kuranaga Seg Jan 19, 2015 5:08 am

trata na papinha os filhotes.. aq em casa é a msm coisa com os forpus, começam a empenar a femea expulsa do ninho e eu tenho q cuidar, to com dois filhote aq no quarto.
Lucas da silva Kuranaga
Lucas da silva Kuranaga
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 179
Reputação : 31
Idade : 23
Data de inscrição : 13/09/2013
Localização : Indaiatuba-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por victin souza Seg Jan 19, 2015 7:57 am

eles só chegaram a abandonar filhotes uma vez mas depois se acostumaram a reproduzir tanto é que quando chego perto da gaiola eles nem ligam mais. ontem comprei uma banheira para eles vou coloca la todo dia para tomarem banho. as sementes que eu ofereço eles comem quase todas, a única fruta que eles comem é banana mas eu não costumo dar pois deixa o bico deles me lados o que pode trazer formigas. a gema de ovo eu dou bem cozida e passada na penetra pois ela é uma grande fonte de vitamina ''E'' que estimula a fertilidade deles o que proporciona mais filhotes como da ultima postura que nasceu dois mas eles morreram do nada
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Reryson Colares Seg Jan 19, 2015 7:02 pm

Título editado.
Evite usar títulos ofensivos.

Tenha respeito pelos seus pássaros, fazer da forma que você esta dizendo é agir feito um irresponsável, os pássaros não compreendem nada disso.
Não dar descanso a eles só vai piorar as coisas.Use as dicas dos amigos, caso nada dê certo separe esse casal.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Victor Hugo Seg Jan 19, 2015 7:54 pm

Victin , eu dava muitas frutas , legumes e vegetais , mix de sementes própria para eles e inclusive dei ovo bem cozido e sempre morriam os filhotes , foi ai que o Criador William me ajudou dando as dicas que te falei logo a cima e vingou meus filhotes....

As vezes você pensa que eles se acostumarão com você mexendo no ninho , mas acontece que quando estão na época de reprodução e cuidando das crias , se eles se sentem inseguros para criar os filhotes , acabam matando eles ou descartando os ovos, por isso não pode mexer e nem ficar indo ver os mandarins.

Se quiser ver meu tópico que criei aqui pedindo ajuda para cria-los , iria te ajudar de alguma forma .
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Denis Onofre Seg Jan 19, 2015 9:29 pm

Acho que depende muito do pássaro, pois tenho dois casais de mandarins, e os mesmos já fizeram ninho no meu viveiro todo e sempre nasce de três a cinco filhotes, só coloco mato seco dentro do viveiro e eles mesmos pegam e fazem o ninho, o ultimo fizeram onde coloco a comida,mesmo tendo vários pontos de ninhos prontos no viveiro eles fazem em locais inusitados, o meu problema são as codornas no chão do viveiro, quando os filhotes saem do ninho ainda sem saber voar muito vão para o chão elas atacam ai já viu né.
Denis Onofre
Denis Onofre
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Denis
Quantos pássaros você cria? : 20
Mensagens : 19
Reputação : 1
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Joao Vinicius Ter Jan 20, 2015 9:11 am

é um pouco dificil reproduzir mandarim.
Joao Vinicius
Joao Vinicius
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Joaozinho
Mensagens : 143
Reputação : 11
Idade : 34
Data de inscrição : 19/01/2015
Localização : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por ErickTierling Ter Jan 20, 2015 11:11 am

Cara, tenha paciencia...

Como eu já relatei em tópicos meus de periquitos, tive um casal que levou 2 anos e meio para BOTAR (vingaram os ovos, mas ficar 2 anos e meio só esperando eh meio chato... mas com mta paciencia deu certo).
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Thiago Loredo Ter Jan 20, 2015 2:15 pm

Victin, eles aceitam frutas, sendo o jiló e maçã, tenho uma fêmea inclusive que aceita banana, já os legumes, os meus aceitam o pepino, e com as verduras eles aceitam super bem a alface (dada somente em dias muito quentes e em pequena quantidade), couve, chicória, agrião etc...

Esses alimentos naturais devem ser oferecidos a qualquer animal exótico que os consuma, isso vai desde répteis, peixes, insetos, mamíferos as nossas aves, essa é a melhor forma de lhes fornecer vitaminas que lhe faltariam em cativeiro.

De tempo ao tempo cara, e você vai ver que quando se habituarem ao alimento, a sua cor, aparência, textura, sabor etc, eles irão começar a pegar, algumas das minhas aves eram assim também e não estavam habituadas a esses complementos nutricionais, ou seja vale lembrar que aves geralmente compradas em lojas de ração e Pet Shops quase não recebem ou nunca receberam esse tipo de alimento, a não ser as sementes e ocasionalmente um pedação de pão duro, e que lhes faz mal, sendo recomendado oferecer o pão de grãos ou integral, pois é mais facilmente digerido por elas.

Resumindo tudo o que eu acabei de dizer nesse último argumento, é que os lojistas muito geralmente só se preocupam em lucrar com a venda da ave, e não com a sua saúde, por isso é sempre bom adquirir aves de criadores e não de lojistas.

Pra terminar minha reposta, segue ai uma lista de frutas, legumes e verduras que são geralmente bem aceitas por eles:

Frutas: Banana, Jiló, Maxixe, Maçã (sem sementes), Pera (sem sementes).

Legumes: Cenoura (raspada e misturada a farinhada), Milho Verde (cozido), Pepino, Pimentão (sementes).

Verduras: Agrião, Alface (em pequenas quantidades e em dias muito quentes), Chicória, Couve, Espinafre, Rúcula.

Fora as gramíneas muitas vezes encontradas em campos, beiras de estradas e no próprio quintal que podem ser oferecidas, como: Beldroega (folhas), Cabelo de Cão (sementes), Capim Colonião (sementes), Dente de Leão (folhas, sementes e flores), Milhã (sementes), Morugem (folhas), Serralha (folhas, sementes e flores).
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Victor Hugo Ter Jan 20, 2015 3:47 pm

Tem que ter calma e tentar entender eles !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por victin souza Ter Jan 20, 2015 4:25 pm

ok. vou tentar fazer uma farinhada assim:
1 colher de farinha de milho
1 colher de fuba mimoso
1 gema de ovo cozida
1/2 (meia) colher de papinha industrializada

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador despeje em uma vasilha e coloque para comerem!!!

Vcs acham que eles vão aceitar? Question
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por victin souza Ter Jan 20, 2015 4:27 pm

E tbm vou oferecer a eles banana, e alface pq aqui tá fazendo 30º graus
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por victin souza Qui Jan 22, 2015 4:46 pm

pessoal ontem eles botaram um ovo e a farinhada eu modifiquei ela para dar a eles. Ela ficou assim:
1 colher de trigo
1 colher de papinha industrializada para periquitos (pode ser da alcon)
2 colheres de fubá mimoso
e casca de ovo moida

Ai eu peguei misturei tudo e dei a eles!!!
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Persistentes na Reprodução Empty Re: Problemas Persistentes na Reprodução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos