Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

calopsita doente

2 participantes

Ir para baixo

calopsita doente Empty calopsita doente

Mensagem por kelin maciel Qua Nov 19, 2014 11:43 am

olá faz 3 semanas que comprei uma calopsita já meio doente, ela apresentava os olhos vermelhos(conjuntivite), volume no osso do peito mas não sei se seria peito seco ou por ela estar desnutrida, coloquei ela em uma gaiola separada para dar um tratamento exclusivo para ela e fiz o seguinte tratamento, nos dois primeiro dia usei colirio tobramicina nos olhos dela 1 gota 2x por dia e dei avitrin vermifugo por 3 dias e junto avitrin antibiótico por 4 dias, após começei com vitagold, e caprichei nas papas, farinhada com ovo cozido, sementes variadas, oque me deixou muito contente desde o primeiro dia foi o apetite dela, começou a comer como se estivesse passando fome e está sempre comendo,come muito bem, hoje resolvi troca-la para uma gaiola mais espaçosa e peguei-la e percebi que ela continua desnutrida, muito magra,as penas meio frouxas, e como disse que ela come muito bem,já devia ter ganhado massa corporal, os olhos não estão mais vermelhos,não espirra, hoje coloquei duas gotas de terramicina na nuca e duas gotas de amtibiótico direto no bico,as fezes são meio esbranquiçadas e esponjosas(espumosas),  tambem não lembrava mais ao certo como dava o vermifugo e coloquei 5 gotas para 50ml e deixei por 3 dias sem trocar,fiz certo ou devo refazer novamente? oque será que ela tem??  lembrando que come bem mas ñ engorda.
kelin maciel
kelin maciel
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 10 alopsitas
Mensagens : 70
Reputação : 3
Idade : 33
Data de inscrição : 22/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

calopsita doente Empty Re: calopsita doente

Mensagem por Marcelo Custódio Qua Nov 19, 2014 12:20 pm

Eu te aconselho a levar ela em um veterinário, ele vai passar os medicamentos certo para você dar a ela.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos