Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

porque nosso filhotes nao nascem?

3 participantes

Ir para baixo

porque nosso filhotes nao nascem? Empty porque nosso filhotes nao nascem?

Mensagem por cintiaaustin Sex Out 31, 2014 7:34 am

Boa dia, sou nova aqui.

Tenho um casal de canários belgas, depois envio uma foto. A fêmea e filhote dos canários do meu irmão. Ela e toda rajada, mas com uma cor uniforme. O macho foi comprado LINDOOOO cinza.

Eu ja tenho eles a uns 3 anos. Uma vez colocaram ovos mas não estavam galado.

Nesse ano decidi deixar eles criarem. Ela colocou os primeiros ovos, 4, tres galados e um nao. Contei os 12 dias e nada. Bom no dia 12 ela jogou um ovo pra fora do ninho e o filhote ja esta bem formado. Os outros dois nao sairam da casca, nao tive corajem de abrir o ovo. Tirei os ovos e o nino.

Duas semanas depois ela ficou doida e em posicao de choca mais no puleiro ( nao tinha o ninho) dai ela colocou um ovo que quebrou ao cair no chao. Coloquei o ninho e ela colocou outros tres ovos. Pelo menos dois estavam galados. 12 dias e nada :( .... 15 e eu pensei em tirar os ovos, com 20 tirei. Minha mae abriu um ovo e disse que o passarinho nao estava todo formado. O que esta acontecendo.

Eles comem bem. Muita folha de couve, rucula, folha de brocolis.... comecamos agora a dar maca, couve flor, as vezes eles comem ovo mais sempre tem farinha, as vezes de jilo, as vezes de ovo. Acho que alimentacao nao e. Nao entendo oque esta acontecendo. E eles estao cruzando denovo.
cintiaaustin
cintiaaustin
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

porque nosso filhotes nao nascem? Empty Re: porque nosso filhotes nao nascem?

Mensagem por Magno Marcate Sex Out 31, 2014 12:52 pm

Olá Cintia,

Vc reparou se a fêmea está chocando corretamente, ou seja, 14 dias deitada no ninho?
O período de encubação normalmente é de 14 dias, existe um processo chamado ovoscopia vc acha videos na internet ensinando, caso a fêmea não esteja chocando corretamente, aconselho a colocar os ovos em uma chocadeira.
Magno Marcate
Magno Marcate
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 29/10/2014
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

porque nosso filhotes nao nascem? Empty Re: porque nosso filhotes nao nascem?

Mensagem por cintiaaustin Sex Out 31, 2014 12:59 pm

eu pensava que eram 12 dias, mas mesmo assim eu deixei 20 dias e nada. Sim ela choca direitinho. Na primeira vez ela saia algumas vezes do ninho mas era porque minha mae mudava a gaiola de lugar. Na segunda vez nao, eles ficaram o tempo todo no mesmo lugar. O macho alimentava a femea e quando ela saia do ninho por poucos minutos ele ficava no lugar dela. eu vi na segunda vez uma coisa que nao vi na primeira, ela mudava os ovos de posicao.
cintiaaustin
cintiaaustin
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 31/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

porque nosso filhotes nao nascem? Empty Re: porque nosso filhotes nao nascem?

Mensagem por wanderlei Sex Out 31, 2014 1:39 pm

ai onde vc mora faz muito calor, as vezes o calor faz com q a casca do ovo fique mais dura e os filhotes nao consigam quebrar. geralmente a femea toma banho e vai pro ninho e os ovos ficam umidos.
wanderlei
wanderlei
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 8
Mensagens : 713
Reputação : 43
Idade : 23
Data de inscrição : 28/07/2014
Localização : Unaí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

porque nosso filhotes nao nascem? Empty Re: porque nosso filhotes nao nascem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos