Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi

3 participantes

Ir para baixo

Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi Empty Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi

Mensagem por vivian Sáb Out 04, 2014 11:39 am

Olá!!!
Estou com um bem-te-vi que foi achado na rua sujo e machucado e que foi entregue à mim.Preciso saber como alimentá-lo de maneira correta, pois estou com ele há três semanas e acho que ele está magro...nunca tive pássaros e não consegui muita ajuda na internet de como tratá-lo.Como alimentá-lo de maneira a suprir suas necessidades??Teria alguma ração indicada???Ele já passou da fase de papa, já procura alimento no comedouro, e cada um me fala uma alimentação diferente...No momento estou dando Alcon sabiá e pássaro preto, tenébrias, ração de gato...já tentei banana, ele não quer, nem carne moída ou em filetes...Disseram que tenébrias têm pouca proteína...que não pode dar ração de cachorro pois descalcifica...está tudo muito confuso e o bichinho está magrinho...E não adianta falar para eu procurar o Ibama pois eles já me disseram que não estão aceitando animais resgatados...NÃO SEI NADA SOBRE COMO CRIAR UM BEM-TE-VI!!!Toda ajuda é muito bem vinda e com urgência...Obrigada...
vivian
vivian
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 48
Data de inscrição : 04/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi Empty Re: Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi

Mensagem por Julia Seg Out 06, 2014 2:37 pm

Olá Vivian,

Realmente vi em um post na internet o uso da ração de cachorro umedecida, só que....... Não acreditei muito, pesquisando mais achei vários posts dizendo que eles comem sim ração de cachorro, pois se adaptam rapidamente e também alguns Bem Te vi quando veem ração de cachorro, ele comem. Nunca criei Bem Te Vi, nem tenho experiencia, mas quanto á ração de cachorro, nem vou opinar. Vou tentar ser mais breve possível te ajudando a cria-lo.
Alimentação*
Uma coisa é certa: Comem insetos, pequenos repteis, tenébrios, frutas(banana, morango, laranjas, pitangas, maçãs, etc...) Vegetais(a polpa do fruto), 64% da dieta é composta por insetos, 1% de polpa dos frutos, 33% de substancias manufaturas do ser humano, restos alimentares(inclusive ração de cachorro, pão e até migalhas de bolo) Em uma citação um veterinário que também passou por isso escreveu no blog dele que na primeira semana o pássaro não quis comer, o que ele fez? Teve que colocar o alimento direto na garganta do pássaro.
Considerações*
Não é um pássaro comum de se ver em cativeiro, portanto não há muitas informações sobre a criação dele em cativeiro, alguns podem até a vir morrer se criado em cativeiro. Veja se há algum ninho por perto(de bem te vi).

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi Empty Re: Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi

Mensagem por vivian Seg Out 06, 2014 3:09 pm

Obrigada pela resposta...estou na fase de tentativa, erro umas, acerto outras...realmente não existe uma boa literatura sobre bem te vi...Coloquei ele no quintal,vieram outros e o atacaram...Acho que os sites que vc pesquisou foram os mesmos que eu pois vi essas informações, mas não me ajudaram muito...entrei em contato com um criador que cria em cativeiro, mas tb não tive resposta de qual a alimentação que ele dá para os seus..Continuarei tentando!!!Obrigada!!!
vivian
vivian
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 48
Data de inscrição : 04/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi Empty Re: Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi

Mensagem por Gil Vieira Ter Dez 16, 2014 3:00 pm

Tópico antigo e sem movimentação. Encerrado.
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi Empty Re: Urgente!!!Preciso de ajuda com bem-te-vi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos