Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmeas brigando

3 participantes

Ir para baixo

Fêmeas brigando Empty Fêmeas brigando

Mensagem por andrewcpacifico Qui Set 04, 2014 5:27 pm

Boa noite pessoal.

Como já havia informado em outro tópico, atualmente tenho 2 casais de australianos, por enquanto crio os 4 em um viveiro pequeno, ele é redondo com cerca de 80 cm de diâmetro por 1,20 m de altura. Um dos machos está doente e separado em outra gaiola, então estavam no viveiro 2 fêmeas e um macho. Uma das fêmeas estava constantemente cruzando com o outro macho, então adicionei os ninhos dentro do viveiro. Coloquei três caixas tentando evitar brigas, mas não foi o suficiente, a fêmea que está sem o parceiro (que é o que está doente e separado) ficou muito agressiva, e tomou posse de todos os ninhos, qualquer um dos três que a outra fêmea tentasse usar, ela partia pra cima as duas se bicavam mas nada muito grave, pensei que fosse normal e que uma hora cada uma ficaria com uma caixa pra si. Porém hoje a coisa piorou muito, estava no trabalho quando minha mãe me ligou dizendo que uma das fêmeas estava matando a outra, ela já havia até retirado os ninhos mas ela continuava batendo muito na outra. Pedi que ela controlasse a briga até que eu pudesse ir em casa para fazer algo.

Então ela conseguiu encurralar a fêmea agressiva num canto do viveiro e prendê-la, então no horário do almoço lá fui eu dirigir 20 km na hora do rush pra resolver briga de periquito lol!

Ao chegar lá, retirei a fêmea machucada junto com o parceiro dela, e os coloquei em uma gaiola a parte, e deixei a outra fêmea sozinha no viveiro. A questão é o estado da fêmea machucada, ela está bem machucada principalmente na região do bico. Tirei algumas fotos dela e compartilhei nesse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os ferimentos são graves ou é só impressão? Algum remédio ou tratamento especial que eu possa realizar?

Abs,
andrewcpacifico
andrewcpacifico
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Andrew Pacífico
Quantos pássaros você cria? : 8
Mensagens : 142
Reputação : 8
Idade : 33
Data de inscrição : 26/08/2014
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas brigando Empty Re: Fêmeas brigando

Mensagem por Gil Vieira Qui Set 04, 2014 7:08 pm

Não parecem ser tão graves mas é bom ter um cuidado especial com ela agora.. tente comprar uma pomada cicatrizante como Ganadol ou Vetaglós e passe nos machucados. Fêmeas agressivas devem ser criadas separadamente com seus parceiros. Outra coisa, ela está muuuito gorda mesmo.. tente deixar disponível sementes menos gordurosas como alpiste e painço e deixar para dar girassol e aveia uma vez na semana..
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas brigando Empty Re: Fêmeas brigando

Mensagem por Diego Pires Sex Set 05, 2014 9:53 am

Os ferimentos realmente não parecem graves, mas , aqui também tive isso, tirei a fêmea com o macho e (no meu caso) os filhotes , agora após 1 mês como construí um viveiro maior e melhor , coloquei juntas novamente e não estão mais em briga, no seu caso fez bem em retirar o casal , quanto ao tratamento, recomendo deixar o tempo resolver ou use no máximo um cicatrizante , como a Gil disse, aqui tava feia a coisa , sem pelo na cabeça por exemplo, e agora a própria pele soltou e está nascendo os pelos , não usei nenhum remédio, mas se ela deixar um cicatrizante vai bem.
Diego Pires
Diego Pires
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Diego Pires
Quantos pássaros você cria? : 19
Mensagens : 238
Reputação : 11
Idade : 34
Data de inscrição : 10/03/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas brigando Empty Re: Fêmeas brigando

Mensagem por andrewcpacifico Sex Set 05, 2014 10:12 am

Ok então ... vou aguardar, caso eu veja que os ferimentos estão demorando a cicatrizar faço a aplicação da pomada como vocês falaram.

Hoje pela manhã ela já parecia melhor, só o macho que está meio estressado, acho que é pela mudança para a gaiola.

Vou deixa-las separadas, para tentar reproduzir, depois coloco de volta no viveiro sem os ninhos mesmo.

Muito obrigado galera. Não sei como marcar o tópico como resolvido, mas pode encerrar. Very Happy
andrewcpacifico
andrewcpacifico
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Andrew Pacífico
Quantos pássaros você cria? : 8
Mensagens : 142
Reputação : 8
Idade : 33
Data de inscrição : 26/08/2014
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas brigando Empty Re: Fêmeas brigando

Mensagem por Gil Vieira Sex Set 05, 2014 6:28 pm

Tópico encerrado a pedido do autor.
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmeas brigando Empty Re: Fêmeas brigando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos