Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amansar Calopsita - Pesquisa

2 participantes

Ir para baixo

Amansar Calopsita - Pesquisa Empty Amansar Calopsita - Pesquisa

Mensagem por m4rce1o Qua Ago 06, 2014 4:40 pm

Pessoal, tudo bem?

Sei que o assunto está em vários tópicos aqui e em outros sites, mas não estou questionando "como" amansar... Fiquei curioso no sentido de que nos diversos lugares que lí há basicamente duas "correntes":

-A 1a. que devemos deixar eles à vontade até se acostumarem com os donos. Sem "forçar" nada...pq só iremos stressar nossas calos...

-A 2a. que devemos "forçar" um pouco a barra.(claro que aqui não quer dizer machucar, etc))).... Por exemplo uma pessoa disse que pegava a calo com um toalha macia para não machucar.. e ficava com ela próxima ao corpo até que ela ia se acalmando .. que fazia isso algumas vezes (e que a calo se acostumou)

Entendo os dois pontos de vista, mas... Se deixarmos à vontade ela irá mesmo acostumar a por exemplo subir no dedo, etc??? e também se pegarmos à força não irá stressar e piorar a situação??

Então gostaria de saber de vocês (que tentaram e se conseguiram amansar calos adultas)... que tática usaram, quanto tempo levou? ou se conhecem alguém que tenha conseguido.. e de que forma...e demais observações que acharem pertinentes..

Acho que pode ajudar aos iniciantes na decisão inclusive do que esperar ao comprar uma calo adulta, etc

valeu cheers 
m4rce1o
m4rce1o
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 53
Data de inscrição : 08/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Amansar Calopsita - Pesquisa Empty Re: Amansar Calopsita - Pesquisa

Mensagem por Jezebel Qua Ago 13, 2014 8:10 pm

Eu consegui amansar uma, mas só no sentido de ficar mais calma, usando uma luva.

Na luva, ela tem confiança e não se assusta, só quando está agitada. Sobe no dedo e tudo mais, mas a mão nua é o terror dela.. Se eu me aproximar com a mão nua, ela ameaça bicar, bate o bico no meu dedo e afasta, mas de resto, na luva é bem tranquila..

Iniciei o método primeiramente deixando-a se acostumar com o ambiente. A luva foi mais pra me proteger na hora do corte das asas. Vendo que ela não beliscava muito forte a luva, comecei o processo de pegar ela e fazer carinho todos os dias usando as luvas. Conforme o tempo ela foi acalmando e esta no estado que esta hoje: Calma com a aproximação da luva, estressada com a aproximação da mão nua.

Não creio que tenha uma forma de obter uma calopsita mansa a partir de uma arisca, isto é, com o processo de amansamento.. Creio que a ave ainda vá ser arisca, mas ela vai confiar apenas em uma pessoa ou mais, dependendo do que ela esta acostumada.. Se um estranho se aproximar, provavelmente ela nao vai reagir bem e pode estressar a ave e até mesmo reverter o processo de amansamento..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos