Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda! Inclusão de femêa ao meu macho solitário

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda! Inclusão de femêa ao meu macho solitário Empty Ajuda! Inclusão de femêa ao meu macho solitário

Mensagem por fany Qui Jul 31, 2014 12:12 pm

Oi gente, td bem?
desculpem se estiver postando no lugar errado
TEmos um macho a um ano e meio, ele foi achado chegou com uns 5 meses aqui.. é mais ou menos d´cil.. como nao temos tempo de manuzealo todos os dias ele ficou meio arisco.. mas ainda é docil.. ele tem um espelho de compania.. mas meu marido comprou uma femea filhote pra ele..
Ele espanca ela.. tenta arrancar as unhas do pé dela... ele come com ela as vezes.. e por mais q ele bata nela ela sempre vai pra perto e abaixa a cabecinha...
ele sempre fica no lugar mais alto do poleirinho... e ela tem sudo dificl de manusear..
entao preciso de ajuda como amansar essa ferinha ( 3 meses )
e como fazer ele amar a esposa dele....
nao queremos que procriem apenas q eles sejam felizes...
ela fica sozinha.., COME muito e dorme mt tb.. o coco dela é enorme...
me ajudem pfv.. to com mt medo deles nao se darem bem e dela nao se amansar,,
ele fica solto.. janelas abertas super tranquilo, agora por ela estamos vivendo fechados.. como proceder?
SOCORRO
fany
fany
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 31/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Inclusão de femêa ao meu macho solitário Empty Re: Ajuda! Inclusão de femêa ao meu macho solitário

Mensagem por Cissa Sousa Qui Jul 31, 2014 1:36 pm

Então Fany,o fato do teu macho não aceitar de jeito nenhum essa fêmea pode ser justamente pelo motivo de ser ainda um filhote,e não uma calopsita já adulta...Eu aqui tenho um macho,que perdeu a companheira recentemente,e tentei por junto com um filhote pra não ficar tão sozinho,ocorreu o mesmo,ele não aceita de modo algum que esse filhote sequer chegue perto dele...Tudo é questão de tempo,e dele acostumar com a nova companhia ,no inicio não é bom você por logo juntos. Esse filhote mais arisco tente por na gaiola e deixar ele próximo do teu,com o tempo você vai soltando um tempo por dia até eles irem se acostumando um com o outro,e dai você finalmente poder junta-los..Também nesse momento de aproximar um do outro é o período de você tentar acostumar ela mais com você,as vezes é complicado deixar ela menos ariscas.Digo menos ariscas por que se não forem acostumadas desde pequenininhas com nós humanos, eu acho uma tarefa bem complicada,possível,mais muitas vezes é o que se consegue. Não torná-los mansos,mais o menos arisco possível, que você consiga até pegar elas sem levar bicadas muito fortes..rsrs Com tempo e dedicação você deve conseguir bons resultados..Não esqueça de aparar as asas,ou levar pra alguém que apare,pois vai precisar na hora de tentar amansar ..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Inclusão de femêa ao meu macho solitário Empty Re: Ajuda! Inclusão de femêa ao meu macho solitário

Mensagem por fany Sex Ago 01, 2014 8:23 pm

obrigada CIssa..!
Espero que se dem bem kkk
tenho deixado ela numa gaiola menor perto dele durante o dia e ele solto.. e quando estou em casa sempre fico com ele e ela na gaiola perto vendo... eles até dividiram o couve !
terei fé e paciência
Grataaaa
fany
fany
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 31/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Inclusão de femêa ao meu macho solitário Empty Re: Ajuda! Inclusão de femêa ao meu macho solitário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos