Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

canaria amarela ficando com marcas mosaico

3 participantes

Ir para baixo

canaria amarela ficando com marcas mosaico Empty canaria amarela ficando com marcas mosaico

Mensagem por Leo Canarios Sex Jul 04, 2014 9:58 am

pessoal, tudo bem!?

gostaria da opinião de você pois estou re iniciando minha criação de canarios e estou com algumas aves vermelhas e mosaico, mas dentre estas aves tenho uma canaria que comprei a menos de um mes amarela intensa, mas com o consumo da farinhada com cantaxatina ela vem ficando com marcas vermelahas no uropigio, olhos, em torno do bico, ombros e um pouco no peito, podem me explicar qual a minha situação e qual cruzamento devo fazer com ela?
tenho um macho cenoura natural, sem cantaxatina, se cruzar com ele devo obter cenouras intenso?
Leo Canarios
Leo Canarios
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 18
Reputação : 0
Idade : 43
Data de inscrição : 17/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

canaria amarela ficando com marcas mosaico Empty Re: canaria amarela ficando com marcas mosaico

Mensagem por Reryson Colares Sáb Jul 05, 2014 10:44 am

É normal a ave ficar com manchas vermelhas no corpo com o uso da cantaxantina, o certo seria cruzar um amarelo intenso com um amarelo nevado amigo.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

canaria amarela ficando com marcas mosaico Empty Re: canaria amarela ficando com marcas mosaico

Mensagem por Leo Canarios Seg Jul 07, 2014 8:17 am

MAS ENTÃO NÃO QUER DIZER QUE ELA TEM ANCESTRAIS MOSAICO?

QUALQUER CANRIO AMARELO INTENSO QUE SEJA FORNECIDA A CANTAXATINA VAI TER MANCHAS OU FICARA VERMELHO?

HA COMO IDENTIFICAR O PASSARO QUE FICARA VERMELHO COM A CANATAX?

E SE EU CRUZAR ELA COM UM MOSAICO OU COM UM VERMELHO?

desculpe mas sou amador e gostaria de ter como filhotes canarios vermelhos ou com tendencias, aproveitando alguns animais que já tenho.
Leo Canarios
Leo Canarios
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 18
Reputação : 0
Idade : 43
Data de inscrição : 17/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

canaria amarela ficando com marcas mosaico Empty Re: canaria amarela ficando com marcas mosaico

Mensagem por halleybr Seg Jul 07, 2014 8:42 am

amigo vc esta fazendo a coisa errada, cantaxantina é apenas para pássaros com fator vermelho
nos amarelos vc utiliza luteina.

outra coisa, mosaico apenas cruza com mosaico e intenso com nevado (não se deve cruzar um amarelo com vermelho). cruza-se vermelho com vermelho e amarelo com amarelo.

abraços
halleybr
halleybr
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Canário de Cor e Mestiços
Mensagens : 38
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 24/04/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

canaria amarela ficando com marcas mosaico Empty Re: canaria amarela ficando com marcas mosaico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos