Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comedouros anti-desperdício - Periquitos

3 participantes

Ir para baixo

Comedouros anti-desperdício - Periquitos  Empty Comedouros anti-desperdício - Periquitos

Mensagem por Davi Hemerly Seg Dez 03, 2012 7:57 am

Comedouros anti-desperdício - Periquitos


Um problema com que me deparei nas minhas gaiolas de stock, nas voadeiras para as crias e no aviário foi o desperdício de comida. Como não encontrei no mercado nada que solucionasse este problema (ou as que havia eram demasiado caras) resolvi construir eu os meus próprios comedouros anti-desperdício!

Construí comedouros com cerca de 7cm de profundidade e aproximadamente 10cm de largura, com madeira que aproveitei dos desperdícios das gaiolas de criação, como se pode ver na figura 1 (o comprimento foi de acordo com as necessidades de cada gaiola, tendo em atenção o número de aves que cada gaiola pode albergar).

Depois de construída a “caixa” preguei uma ripa ao comprido da mesma – figura 2. Esta ripa tem como objectivo prevenir que as aves pousem ou levantem voo diretamente dentro do comedouro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra coisa a ter em conta é nunca encher o comedouro a muito mais de meio da sua capacidade pois, em alguns casos, as aves entram lá dentro mas, como o comedouro apresenta umas altura elevada entre o nível das sementes e as paredes é muito raro haver desperdício de comida.

Ora bem, isto, apesar de ser uma solução aceitável também acarreta um inconveniente. Da mesma forma que não sai comida também não sai cascas o que faz com que haja necessidade de soprar a comida dos comedouros sempre que se quer colocar mais comida, uma vez que não queremos deitar fora as sementes boas que se encontram no fundo. É aqui que pode dar jeito uma máquina de limpar sementes no caso de se utilizarem muitos comedouros deste gênero.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É de salientar também que a madeira utilizada na construção destes comedouros não é a mais indicada, sendo preferível utilizar madeira de pinho, o que torna a destruição dos comedouros mais difícil por parte das aves. Eu apenas utilizei este tipo de madeira pois, como já foi referido, fi-lo com o objectivo de aproveitar os desperdícios de madeira da construção das gaiolas de criação.

Fonte:http://interessespessoais.com
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comedouros anti-desperdício - Periquitos  Empty Re: Comedouros anti-desperdício - Periquitos

Mensagem por Arthur Ferreira Seg Dez 03, 2012 8:45 am

Muito bom Very Happy.
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comedouros anti-desperdício - Periquitos  Empty Re: Comedouros anti-desperdício - Periquitos

Mensagem por Reryson Colares Seg Dez 03, 2012 9:42 am

Muito importante!!!!
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Comedouros anti-desperdício - Periquitos  Empty Re: Comedouros anti-desperdício - Periquitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos