Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira calopsita algumas dicas ?

2 participantes

Ir para baixo

Primeira calopsita algumas dicas ? Empty Primeira calopsita algumas dicas ?

Mensagem por Pablo henrique Seg Jun 16, 2014 11:21 pm

Bom vou compra uma calopsita mais primeiro quero aprender um pouco sobre a especie

- tenho 15 anos é gosto da especie des dos 11 anos

- bom primeiro antes de compra uma calopsita , ' eu procurei pesquisa um pouco sobre ela ,' daqui 1 més 2 més vou compra uma

é queria algumas dicas ,

de como amansa ela , ' eu vou compra num pet shop ou num criado mais aqui não tem muito criando onde eu moro

- queria sabe se pra ave se apega mais ao dono é melhor ter só uma ou duas ' bom eu vou dedica todo meu tempo é atenção dedicação é amor pela ave ,


- queria sabe o comportamento sei que cada um tem seu comportamento umas gosta de carinho outras nãos

quero sabe alimentação ' sei que não pode da mt girasol ' bom eu pensei em enquanto eu vou treinando ela , sempre que ela fazer uma coisa certa elogia ela é da uma semente de girasol já que a ave adora , '


- quero sabe tbm oque fazer nos primeiros dias se deixa ela livre pra anda na casa pra ir conhecendo a casa ou deixa ela na gaiola

- tbm queria sabe de doenças , e tal


- quero dicas de alguns nomes , eu pensei em floquinho

- gaiolas bons pra ave é boa deixa no chão ou no alto

- corte de asa , etc obrigado quem pode me ajuda com outras dicas que não perguntei pode deixa isso é só um basico
Pablo henrique
Pablo henrique
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira calopsita algumas dicas ? Empty Re: Primeira calopsita algumas dicas ?

Mensagem por Cissa Sousa Ter Jun 17, 2014 11:31 am

Pablo como você vai iniciar com calopsitas agora,a primeira dica que eu daria seria começar com uma mansa,quem sabe um filhote que já tenha saído da papinha,ajuda muito ser mansa pra quem quer tê-las como pet..Bem segundo é de preferência quando comprar logo pedir que aparem as asas dela pra que você tenha como mantê-la solta,a gaiola dê preferência a uma que seja para calopsitas mansas,eles são abertas na parte frontal é bem mais fácil na hora de dormir,você fecha a gaiola e durante o dia mantém ela aberta pra calopsita ficar solta..A alimentação é a mistura de sementes própria,algumas aceitam bem também a ração extrusa,pode dar também pão,milho verde,frutas e verduras variadas,exceto o abacate que é muito gorduroso,alface que causa diarréia e a semente da maça que pode intoxicar elas,agora vai depender do que ela gostar,a farinhada própria de calopsitas também é muito bom pra elas..A semente de girassol é melhor mesmo ser dado como petisco,pois como você mesmo falou é muito gorduroso e pode fazer mal pra ela...Com o tempo você vai aprendendo a cuidar bem dela...
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos