Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento?

3 participantes

Ir para baixo

Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento? Empty Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento?

Mensagem por Victoria_Demigod Sáb Dez 01, 2012 10:00 am

Eu resgatei uma rolinha, e tive a ideia de colocá-la no ninho de volta. Porém, não o encontrei, então decidi cuidar dela até que ela possa viver sozinha na natureza. Eu até agora dei a ela farelo de biscoito e pão, misturado com água. Mas queria saber o que deveria realmente dar a ela e quantas vezes por dia. Também gostaria de saber se posso deixá-la na caixinha dela (que aprendi como preparar) sozinha, de noite. Ela ficaria bem? Ah, lembrando que ela é filhotinha mas já tem penas. Uma última dúvida: quanto tempo elas levam para crescer e poder viver na natureza? Estou desesperada, se ela morrer ficarei de coração partido. Grata Very Happy
_______,,________
Obs: Tem mais um detalhe: Hoje encontrei um ninho (estava muito escondido), e apareceu um pássaro Rolinha, e o filhote ficou piando na minha mão, portanto o soltei para ver o que acontecia. Ele correu até ela, e eles "se abraçaram" meio que na intenção de voar, eu acho (aprender no caso). Quando o filhote foi tentar, ele caiu, então o peguei e o deixei no chão novamente, e dessa vez o pássaro bicou a boca do filhote. Poderia esse pássaro ser a mãe dele? Bem, ela o deixou no chão sozinho depois e não voltou por um longo tempo, então o peguei, para que não sentisse frio. Mas eu tenho medo de ela não ser a mãe dele, e deixá-lo cair e/ou sentir fome, então decidi não arriscar. Minha cunhada vai trazer uma papa especial para alimentá-lo. PRECISO DE AJUDA! Crying or Very sad
Victoria_Demigod
Victoria_Demigod
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento? Empty Re: Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento?

Mensagem por Davi Hemerly Sáb Dez 01, 2012 10:42 am

Olá autora.

Depois faça a sua apresentação.
Você terá que alimentar esse alado manualmente mesmo, com o auxilio de uma seringa ou uma colher pequena, você vai o alimentar com a papinha industrializada.

A papinha deve ser servida morninha (cuidado para não queima-lo), deve ser feito apenas a quantidade para tratar na hora, sem guardar restos para a próxima vez que você for alimentar.

Você deve começar o alimentar das 6:00 ou 6:30 da manhã até as 6:00 ou 6:30 da noite, após esse horário, o filhote tem que ficar num comodo meio escuro, seguro e aquecido.

Você deve o alimentar de duas em duas horas, tendo o cuidado para não encher demais o papinho, caso isso acontecer, ele poderá vir a óbito.

O ninho ou caixinha deve ser em forma de taça, em superfícies planas, ele não terá equilíbrio.
Ele deve ser mantido dentro de uma gaiola, porque quando um pouco mais velho, ele poderá voar sem está se alimentando por conta própria.

Você pode oferecer frutas, como banana amassada.
Não esquecer de pingar gotas de água no bico.

Se você estiver com mais dúvidas, ou se eu esqueci de citar algum ponto, não exite em perguntar.
Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento? Empty Re: Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento?

Mensagem por Arthur Ferreira Sáb Dez 01, 2012 3:35 pm

Olá Victória, evite fazer muitas perguntas em apenas um tópico, porque é mais fácil, para que possamos respondê-las.Sobre a caixinha(para abrigo) da rolinha é o mais importante logo depois da alimentação,e se você fazê-la bastante confortável será de muita importância para a sua(rolinha) criação.
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento? Empty Re: Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento?

Mensagem por Victoria_Demigod Sáb Dez 01, 2012 11:07 pm

Gostaria de agradecer MUITO a vocês, sem a ajuda de vocês não sei o que eu faria! Já comprei a papinha especial para qualquer tipo de filhotes, e estou dando morninha. Está sendo bem mais fácil agora, ela se acostumou comigo e dorme muito ^^. Ela está na caixinha dormindo nesse momento, no escurinho, como você recomendou. E me desculpe sobre as várias perguntas, é que eu estava assustada e sou nova aqui (: . Obrigado de novo a vocês, espero que ela consiga voltar para a natureza depois de grande. Acredito que deve demorar um mês mais ou menos.
Agradecida!
Victoria_Demigod
Victoria_Demigod
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento? Empty Re: Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento?

Mensagem por Davi Hemerly Sáb Dez 01, 2012 11:59 pm

Olá autora.

Fico muito feliz por está dando tudo certo, parabéns por cuidar desse filhote.
Como é essa caixinha?

Se puder, mande-nos uma foto Smile
Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento? Empty Re: Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento?

Mensagem por Arthur Ferreira Dom Dez 02, 2012 11:22 am

Nós agradecemos a você também Victória e não se preocupe com as perguntas em grande quantidade nós entendemos você.
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento? Empty Re: Posso deixar minha rolinha sozinha? Alimentação e crescimento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos