Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

farinhada para canário

3 participantes

Ir para baixo

farinhada para canário Empty farinhada para canário

Mensagem por renan gomes Qui Jun 05, 2014 11:19 am

oi gente, tenho em casa dois canários que ambos não gostam de farinhada com ovo. Quando coloco a farinhada com ovo eles ficam ciscando e só comem as sementes que vem na farinhada e o resto eles jogam no fundo da gaiola. Já tentei até umedecer a farinhada e não tive sucesso. por favor me ajudem. o que devo fazer?
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 137
Reputação : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

farinhada para canário Empty Re: farinhada para canário

Mensagem por Gil Vieira Qui Jun 05, 2014 11:47 am

Você está dando a cc 2030 ? Alguns canários costumam não aceitar bem ela e acabam desperdiçando . A que melhor eles aceitam é a farinhada Nutrópica Mel Ovos e Frutas . Ela é bem carinha , mas em compensação .. é completa . E eles fazem a festa rs . Pode tentar com a farinhada universal da Amgercal , da Alcon ou a PP 22 - Protein mas não é certeza de aceitarem . Não é bom ficar comprando uma farinhada que eles não aceitam , pois eles acabam desperdiçando e você perdendo o dinheiro =/ . Tem vários tipos de farinhadas , tente encontrar uma em que eles aceitem ;D Ou você mesmo pode pegar uma receita e fazer a sua própria , abç .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

farinhada para canário Empty Re: farinhada para canário

Mensagem por renan gomes Sex Jun 06, 2014 10:51 pm

A que eles rejeitam é a da Alcon que é específica para canários, a composição dela é muito boa, porém eles não gostam. Hoje eu procurei a CC 2030 e não encontrei ai o cara da casa de ração me deu uma chamada papa ovo da marfat eles aceitaram bem quando coloquei nos potes, mas fiquei com receio pois haviam muitos dos saquinhos de farinhada ruídos pelos ratos. Esse que eu trouxe foi pegue de um estoque que estava mais preservado. Não entendo o pq certos vendedores de ração não tomam os cuidados necessários para nos propiciar uma alimentação sem riscos de transmitir doenças para nossas aves. espero que essa farinhada que eu trouxe não esteja contaminada por nenhum parasita como os ácaros de traqueia.
renan gomes
renan gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 137
Reputação : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

farinhada para canário Empty Re: farinhada para canário

Mensagem por fcurtti Sáb Jun 07, 2014 6:36 pm

Normalmente eles ciscam mesmo e só comem uma parte da farinhada, normalmente eu volto o que sobra no saco e reponho para eles assim evito o desperdicio.
fcurtti
fcurtti
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Curtt
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 06/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farinhada para canário Empty Re: farinhada para canário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos