Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida novo membro na gaiola

2 participantes

Ir para baixo

duvida novo membro na gaiola Empty duvida novo membro na gaiola

Mensagem por robertaalves Qui maio 29, 2014 7:35 pm

tenho uma arlequim light femea e comprei um lutino para fazer um casal mais ele é muito arisco . se alguem puder me dar algumas dicas de como amansa-lo pq a femea é mansa.
e as fezes dele esta um verde medio isso é ruim?
quando posso dar vermifogo a eles?
coloco assovios mais ele nao canta ate agora nao deu um piu comprei ele a dois dias meu marido que trouxe ele e disse que ele estava cantando no caminho mais chego aki e paro de canta isso é normal?
robertaalves
robertaalves
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 129
Reputação : 0
Idade : 28
Data de inscrição : 26/02/2014
Localização : campos dos goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

duvida novo membro na gaiola Empty Re: duvida novo membro na gaiola

Mensagem por Jezebel Sáb maio 31, 2014 5:23 pm

Roberta, quando são recem chegados, as aves costumam ficar mais apáticas. Isso é o periodo de adaptação.

Nesse periodo eles não costumam comer, beber agua e (no caso de machos já adultos) não cantarem. Geralmente ficam mais parados na gaiola.

A cor das fezes que voce mencionou é normal sim, desde que não esteja acompanhada de muita agua e sem forma.

Deve deixar essa ave em uma gaiola separada da sua femea, numa gaiola separada por pelo menos 1 mes, pois se ele conter alguma doença, essa vai deve aflorar com mais ou menos 1 mes. Nesse periodo não ministre nada alem do normal (sementes, ração extrusada, agua e farinhada). Quando esse periodo acabar e ele não ter apresentado nada de doença, pode juntar com a femea. Não coloque o ninho nesse periodo, só depois que eles tiverem mais de 3 meses juntos, pois podem ocorrer brigas pela posse do ninho e essas brigas não são pequenas...

Sobre amansa-lo eu diria pra não fazer isso.. Mantenha a femea mansa do jeito que esta. O meu arisco tem pouco mais de 1 ano comigo e já ta mais calmo com a minha presença na manutenção da gaiola e já esta acostumado a ser pego com a luva, tanto que aceita carinho quando uso a luva. De resto, com a mão nua ele tenta beliscar e voar. Nunca tentei amansar ele totalmente, mas pegava-o todos os dias com a luva e conversava com ele enquanto fazia carinho. Desde então ele se acostumou com a minha voz e a luva. Só eu consigo pega-lo sem escandalos rsrs.

Então deixo a dica: Se não der pra amansar como a sua femea, pelo menos acostume-o com sua voz para que não tenha escandalos ao fazer manutenção na gaiola.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

duvida novo membro na gaiola Empty Re: duvida novo membro na gaiola

Mensagem por robertaalves Sáb maio 31, 2014 7:33 pm

coloquei um espelho na gaiola .devo retira-lo?
robertaalves
robertaalves
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 129
Reputação : 0
Idade : 28
Data de inscrição : 26/02/2014
Localização : campos dos goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

duvida novo membro na gaiola Empty Re: duvida novo membro na gaiola

Mensagem por Jezebel Sáb maio 31, 2014 11:54 pm

Sim, retire. Não são todas as aves que gostam de espelho.... Algumas gostam, outras ficam atacando o espelho e acabam se machucando.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

duvida novo membro na gaiola Empty Re: duvida novo membro na gaiola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos