Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

3 participantes

Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por Alan Vitor Dom maio 25, 2014 12:44 pm

Meu canário belga estava com um carocinho na unha de certa deve ser algum mosquito que picou ai deu uma bolinha de sangue ok depois essa bolinha caiu e começou a sangrar muito fui la peguei ele na mão e amarrei uma linha no dedo dele para prender o sangue ate secar o machucado o que me dizem ajudem-me ?
Alan Vitor
Alan Vitor
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 79
Reputação : 8
Idade : 26
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Baixo Guandu Es

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por leticia_cristina Dom maio 25, 2014 12:54 pm

Olá Alan,

Ainda continua sangrando? 

Aves não podem perder mais do que 1 ml de sangue (dependendo de seu peso), caso isso ocorra, elas podem chegar até a morrer. Sendo assim, aconselho a passar no local PÓ HEMOSTÁTICO, para estancar o sangramento (que é mais aconselhável), caso você não o encontre, pode passar no local, pó de café, açúcar ou farinha.

Mantenha nos informados.

Atenciosamente.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom maio 25, 2014 1:33 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Leticia,

Gostei da dica, de utilizar pó de café , açúcar ou farinha, serve para estacar o sangramento, aprendi mais uma forma de curar ferimentos, que sangram.

Obrigada por compartilhar os seus conhecimentos com todos nós !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por leticia_cristina Dom maio 25, 2014 1:42 pm

Olá Célia,

Obrigada pelo elogio, fico muito contente em saber que as pessoas gostam dos meus conselhos e os seguem. Na verdade, tudo o que sabemos é porque aprendemos, no caso, eu aprendi isso com um veterinário especializado em aves.

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por Alan Vitor Dom maio 25, 2014 7:00 pm

O fato de eu ter amarrado uma linha no dedo dele fez o sangue parar e sair sendo assim nem joguei pó de café mais o que me dizem a respeito de eu ter amarrado a linha tem algum problema devo remove-la e colocar pó de café ou algo do tipo ?
Alan Vitor
Alan Vitor
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 79
Reputação : 8
Idade : 26
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Baixo Guandu Es

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por leticia_cristina Seg maio 26, 2014 10:16 am

Alan, você deve remover essa linha do dedo dele. Caso não esteja mais sangrando, não há necessidade de passar o pó de café, somente se continuar sangrando.

Qualquer dúvida, volte a nos informar.

Atenciosamente.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por Alan Vitor Ter maio 27, 2014 11:25 am

Ele mesmo removeu ela ai continuou a sangrar mais ai logo após parou hoje ta super melhor a ferida mais e o seguinte ele perdeu muito sangue o que posso fazer para repor energia nele ?
Alan Vitor
Alan Vitor
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 79
Reputação : 8
Idade : 26
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Baixo Guandu Es

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por leticia_cristina Ter maio 27, 2014 5:24 pm

Alan, a única coisa que se pode fazer em casos assim e que eu particularmente conheço, é administrar um polivitamínico. Pois em casos como esse, somente médicos veterinários especializados em aves, podem realizar um procedimento mais profundo, vamos dizer assim. Além disso, é bom deixar bastante líquido (água) a disposição dele que aos poucos o sangue irá se multiplicando sozinho, pois não foi uma coisa muito grave como uma hemorragia, por exemplo. Acredito que se ele tivesse perdido tanto sangue assim, ele já teria vindo a óbito.

Se caso for administrar o polivitamínico eu recomendo o da marca AVITRIN, seguem as orientações de administração: você deve misturar 3 gotas na água em um bebedouro de 50ml, trocando a água todos os dias, por 3 dias e encerra a administração. Geralmente é recomendado o tratamento durante 5 dias, porém não vejo necessidade de aplicar esse método para seu pássaro.

Quanto a ferida de ficou no local, ela está exatamente como? Ele fica bicando o local da ferida?

Qualquer dúvida, volte a nos informar!

Atenciosamente.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por Alan Vitor Ter maio 27, 2014 5:57 pm

É ele não perdeu tanto sangue mais perdeu muito ele não bica o local da ferida so bicou porque ela devia ta incomodando ele, um abraço Letícia.
Alan Vitor
Alan Vitor
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 79
Reputação : 8
Idade : 26
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Baixo Guandu Es

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter maio 27, 2014 9:22 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Alan,

O canário, estiver com o machucado inflamado, faça um curativo:

Coloque a pata do canário, que está inflamada, alguns minutos em água bem morna com uma pitada de sal e um pouco de vinagre, depois seque bem.

Se você, não tiver para passar no machucado, as pomadas:

Nebacetin, qualquer farmácia que vende remédios para pessoas.

Ganadol, pomada anti-infecciosa e cicatrizante de uso veterinário.

Utilize até o machucado cicatrizar.

Se não há possibilidades de adquirir essas pomadas, faça um tratamento natural :

Conhece a erva com o nome de Menstruz,  erva de Santa Maria ou erva Mastruz, em outras regiões tem o nome diferente.

Verifique, se alguém conhece, e fácil de encontra-la.

A erva deve ser espremida num pano e faça compressas no local do machucado.

Quem me ensinou e aplicou muito nos pássaros, foi o meu pai, que era criador, e o resultado era positivo.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar ! Smile
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente dedo sangrando machucado noa unha ? Empty Re: Urgente dedo sangrando machucado noa unha ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos