Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por jhonR Sáb maio 10, 2014 6:27 pm

Como muitos sabem, minha quita está perto de colocar o primeiro ovo, pelo menos é o que eu acho, já faz 2 semanas que ela acasalou.

Estou achando muito estranho, a cloca dela aparenta que diminuiu para o volume que estava(ou pode ser impressão minha), olhei o ninho e a gaiola toda mas não achei vestígio nenhum de ovo quebrado (caso ela tenha pocado o ovo), a cloaca dela ainda esta inchada, mas como sempre nada exagerada, as fezes dela está grande, mas o pior de tudo é que já fizeram duas semanas que ocorreram os acasalamentos e nenhum ovo saiu, ela à noite vai para o ninho depois de umas 3 horas dormindo lá, ela sai e vai para o poleiro.

E outra coisa, todos os dias acordo cedo para trabalhar, e já flagrei eles acasalando no amanhecer, mas, o mais estranho é que quando eu abro a porta é a hora que eles estão acordando, do nada a periquita abaixa pro macho e começam a acasalar e ficam lá cruzando por mais ou menos 1 minuto, mas nesse acasalamento o macho não faz nenhum canto para abaixar a fêmea, por isso acho estranho, pois normalmente durante o dia eu via ele cantando pra cruzar com ela, e já duas vezes no amanhecer a fêmea abaixa apenas e começa lá o acasalamento sem nenhum piado sequer. Depois que o sol nasce por completo ela fica lá no ninho roendo.
jhonR
jhonR
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 5
Idade : 30
Data de inscrição : 08/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty Re: [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por Gil Vieira Sáb maio 10, 2014 6:34 pm

Jhon , eu realmente creio que seja uma coisa boa ela se abaixar mesmo sem ele cantar pra ela ! Quanto mais cruzar melhor não é ? rs . E quanto ao resto .. mesma situação =/ Vou esperar dar 1 mês e se ela não colocar o ovinho , terei que retirar o ninho por um tempo e depois colocar de novo pra ver o que acontece ._.' Boa sorte pra nós , abç .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty Re: [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sáb maio 10, 2014 7:48 pm

também tenho uma nessa mesma situação, a 2 meses ela vem cruzando com o macho, cruzamento perfeito e cavando o ninho e dorme lá dentro tbm,o oveiro cresce e nada,kk uma vez colocou um ovo pequeno e n passou desse e ela jogou esse ovo fora, vou dar um bom descanço a minha e depois tentar denovo( e as femeas q comprei depois dela já estão na 2 postura e ela nada . espere + um pouco e boa sorte...
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty Re: [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por jhonR Dom maio 11, 2014 5:57 am

Cada dia que passa tenho mais esperanças kk
jhonR
jhonR
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 5
Idade : 30
Data de inscrição : 08/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty Re: [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por mestremoalison Dom maio 11, 2014 7:43 am

A minha ontem colocou seu primeiro ovo estou feliz pra caramba!!!!!
mestremoalison
mestremoalison
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : MestreMoalison
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 152
Reputação : 8
Idade : 34
Data de inscrição : 18/04/2014
Localização : Santa Cruz-RN

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty Re: [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por jhonR Dom maio 11, 2014 7:52 am

Parabéééns mestremoalison Very Happy Que a minha e a de Gil Vieira sejam as próximas rsrsrs
jhonR
jhonR
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 5
Idade : 30
Data de inscrição : 08/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty Re: [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por Gil Vieira Dom maio 11, 2014 8:25 am

jhonR escreveu:Parabéééns mestremoalison Very Happy Que a minha e a de Gil Vieira sejam as próximas rsrsrs

Isso mesmo *u* ! rs
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty Re: [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por jhonR Dom maio 11, 2014 11:34 am

Very Happy
jhonR
jhonR
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 5
Idade : 30
Data de inscrição : 08/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty Re: [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por mestremoalison Dom maio 11, 2014 12:37 pm

É só alegria!
mestremoalison
mestremoalison
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : MestreMoalison
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 152
Reputação : 8
Idade : 34
Data de inscrição : 18/04/2014
Localização : Santa Cruz-RN

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo Empty Re: [DÚVIDA] Quita perto de colocar ovo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos