Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsita muito mansa???

3 participantes

Ir para baixo

Calopsita muito mansa??? Empty Calopsita muito mansa???

Mensagem por Alinny Qua maio 07, 2014 8:24 am

Gente, eu comprei uma calopsita filhote (mais ou menos uns 4 ou 5 meses) ontem e estou vendo que ele(a) é manso(a) demais!!!! Não assobia,não grita nem nada!! Ela ainda está se acostumando com a casa e comigo? Hoje coloquei ela na cama de manhã cedo e coloquei uns cantos de calopsita no youtube e ficou quieta rsrs. Ela é mansa demais, eu faço carinho,pego no colo mas vendo coisas na internet descobri que é muito cedo para tentar pegá-la. Emfim,não sei o que fazer e estou na dúvida,por favor me ajudem!!! Como posso criá-la sem stress? Não quero que fique estressada comigo e quero ensiná-la a vir no dedo rsrs, mas sei que isso é só com o tempo. Ahh, outra coisa, ela não comeu à noite e nem cocô ela fez pale 
será que está com vergonha,medo ou o que? Me ajudem!!!
Alinny
Alinny
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 07/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita muito mansa??? Empty Re: Calopsita muito mansa???

Mensagem por Cissa Sousa Qui maio 08, 2014 11:49 am

O fato de ser manso,pra mim não seria um problema pois as vezes é até mais fácil pra cuidar.Ela pode ainda esta estrando o ambiente e por isso fica meio quietinha.Espere ela se acostumar mais com o ambiente novo,você vai ver que com o tempo deve interagir mais com você.O fato de não evacuar também acredito que seja momentâneo.Movido para exóticos,calopsitas.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita muito mansa??? Empty Re: Calopsita muito mansa???

Mensagem por Jezebel Sex maio 09, 2014 6:40 pm

Pelo o que voce falou não parece ser nada preocupante. Pode ser que ele seja bem manso mesmo. Um dos meus é assim e de vez em quando finge que é arisco. Ele avança no dedo, belisca bem de leve e depois sobe no dedo, só não aceita carinho e é assustadiço.

Quem te falou que não era pra pegar ele por causa da idade? Não poderia pegar muito caso ele ainda estivesse sendo alimentado pelos pais.. Agora, se a pessoa te falou que era pra evitar pegar por causa do periodo de adaptação está correto em partes. Como a ave já se acostumou e esta mais tranquila, pode continuar pegando. Deve-se evitar pegar a ave quando ela te evita muito e te belisca, mas tentando chegar perto da ave sempre que possivel pra ela ver que voce nao é uma ameaça.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita muito mansa??? Empty Re: Calopsita muito mansa???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos