Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer?

4 participantes

Ir para baixo

Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer? Empty Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer?

Mensagem por marinasilva Sex Abr 25, 2014 9:36 pm

Olá,

Por favor, gostaria de uma ajuda...

A minha pergunta é: É normal uma mãe rolinha deixar o(s) filhote(s) dormir(em) no ninho sozinho(s)? Eles já são grandinhos, mas ainda dependem dela para comer... Ela mal fica no ninho. A história das minhas rolinhas é comprida, mas lá vai...


Há dois dias atrás eu estava voltando para casa a pé quando uma moça, que parecia meio maluca, me parou e pediu para eu criar um filhote de rolinha que ela tinha achado na rua. Eu disse que não sabia cruidar, mas depois achei que conseguiria me virar melhor que ela. Levei o passarinho para casa.
Coloquei na minha varando, torcendo para a mãe aparecer. Eu não tinha ideia de como alimentá-la. Como a mãe não veio, coloquei ela para dormir dentro de casa.
No dia seguinte de manhã, levei o bebê de novo para a varanda, e qual não foi a minha surpresa quando achei outro filhote de rolinha no chão... Esse tinha caído de um ninho no telhado da minha casa.
Saí para comprar papinha de filhote, desesperada...

Votei pra casa e tentei alimentar o primeiro filhote, mas não consegui. O bebê não abria o bico de forma alguma. Estava menos preocupada com a outra, porquê a mãe estava por perto. Imaginei que tivesse dando comida para ela. Resolvi devolver ela para o ninho, e fiz isso. A mãe voltou para o ninho e eu fiquei feliz.

Mas a primeira rolinha ainda se recusava a comer... Se ela não comesse iria morrer. Então eu tomei uma decisão maluca e arriscada. Quando vi que a mãe tinha saido do ninho, coloquei a minha rolinha lá também... O bebê que estava no ninho se assutou e voou, caindo no chão de novo. A mãe apareceu e ficou desesperada me vendo pegar o filho dela. Mas eu peguei e retornei ele ao ninho.
Isso foi ontem a noite.

Os dois bebês dormiram juntos. A mãe eu só vi aparecer de manhã... Ela não fica muito por lá... Será que está alimentando os dois bebês? Eu não sei... Agora estão os dois dormindo juntinhos, sem a mãe... Não sairam mais do ninho (já faz mais de 24 horas isso). O que eu faço pra descobrir se eles estão bem???? Será que ela está cuidando dos dois?

marinasilva
marinasilva
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 47
Data de inscrição : 25/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer? Empty Re: Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer?

Mensagem por Mailson Dom Abr 27, 2014 4:09 am

Por serem novinhos creio qe não conseguem ficar mito tempo sem comer..se ele tiver vivo ser dizer que a mae alimentou eles...agr eh bom VC n ficar mito perto pqe a mae pode abandona o ninho..


E sobre a questão de alimentar ele..tem uns video no YouTube qe um veterinário ensina dar papinha pras aves novinhas..se eu não me engano ele usa um lapis que ele passa a ponta do lapis na papinha e poi no bico da ave eh bem interecante o video. Compensa VC ver
Mailson
Mailson
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 465
Reputação : 11
Idade : 32
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Sao Jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer? Empty Re: Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer?

Mensagem por Marlon Monteiro Dom Abr 27, 2014 11:58 am

kk Loucura.

Você abre o bico dela com uma seringa você injeta dentro bico deles
Marlon Monteiro
Marlon Monteiro
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 161
Reputação : 10
Idade : 24
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer? Empty Re: Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer?

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Seg Abr 28, 2014 6:10 pm

já ví algumas pessoas abrir o bico da rolinha com a mão e colocar arroz depois dá um pouco de agua, parece loucura + deu certo...ou então faça a papinha q o video ensina, olhe o papo se tiver alimento a mãe está alimentando.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer? Empty Re: Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer?

Mensagem por marinasilva Seg maio 05, 2014 7:01 pm

Gente, muito obrigada pelas respostas! Desculpa demorar a voltar aqui...

As duas rolinhas ficaram ótimas :)Passaram dois dias juntinhas no ninho, com a mãe indo olhá-las de vez em quando. Depois os dois filhotes voaram para uma calha (perto do telhado da minha casa) e passaram a tarde juntos. A noite encontrei-os de novo no ninho. Estava super feliz em vê-los juntinhos, gordinho e felizes. Mas eles voaram e foram embora. Bem, melhor assim Smile

marinasilva
marinasilva
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 47
Data de inscrição : 25/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer? Empty Re: Filhotinhos de rolinha sozinhos no ninho... O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos