Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsitas,dúvida quanto á alimentação.

4 participantes

Ir para baixo

Calopsitas,dúvida quanto á alimentação. Empty Calopsitas,dúvida quanto á alimentação.

Mensagem por rosana dos santos costa Sáb Abr 05, 2014 6:10 pm

Olá gente, comprei 2 calopsitas, gostaria de saber se posso dar frutas e legumes para elas além dos alpistes. e se os legumes são cozidos ou crus....se eu posso dar ovos cozidos também. Estou amando elas e quero cuidá-la muito bem.  Embarassed
rosana dos santos costa
rosana dos santos costa
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 50
Data de inscrição : 05/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsitas,dúvida quanto á alimentação. Empty Re: Calopsitas,dúvida quanto á alimentação.

Mensagem por Cissa Sousa Sáb Abr 05, 2014 6:40 pm

Rosana,eu nunca dei ovo cozido paras as minhas,já ouvi falar que elas podem associar com os delas,e assim come-los também..Não sei se é verdade,mais preferi não correr o risco,ao invés dele eu compro a farinhada industrial que já vem com a proteína do ovo na fórmula e não tem esse tipo de problema..As minhas foram poucos os legumes que aceitaram,o milho cru,claro devidamente esterilizado,cenoura raladinha,e folhagem como almeirão eo talo da couve..Resta você saber de qual ela vão gostar mais..Frutas as minhas não comem de jeito nenhum..Só não pode dar,a maça com as sementes,por ser tóxica para elas eo abacate por ser muito gorduroso.Também nunca dê laticínios e carne para elas..Vou editar o título do tópico,pra que sua dúvida seja melhor visualizada por todos..Depois você pode fazer sua apresentação,na área destinada a ela,para todos ti conhecerem..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsitas,dúvida quanto á alimentação. Empty Re: Calopsitas,dúvida quanto á alimentação.

Mensagem por Raquel F Sáb Abr 05, 2014 10:46 pm

Para o meu eu dou farinhada a CC 2030 premium que tem ovos na composição e outros ingredientes eles gosta, mas prefere a farinhada com frutas e extrusada ele adora.

Ofereço milho verde, cenoura, beterraba, sementes de abobora, maçã, melancia, laranja e bergamota (doce e sem semente), pera, uva, acerola, nespera, melão sem casca e sem semente o mesmo para a melancia, as vezes dou nozes com casca e amendoim com casca para a caturrita e como eles vivem na mesma gaiola ela abre e depois ele come o que sobra. Ele come couve, almeirão, mostarda, espinafre, já ofereci batata cozida, batata doce americana, moranga, tomate, pepino, jiló, banana todos estes ele odiou vou oferecer qualquer dia desses mamão o que eu reparei é que ele não come as mesmas coisas que a caturrita odeia e o que ela desce para pegar logo depois ele aparece para provar.

Compro as frutas, verduras e legumes em uma feira de agricultores que plantam sem agrotóxicos e ofereço de acordo com a estação, alguns itens eu pego na casa da minha avó que tem algumas árvores.

Ofereço também farinhada com insetos todos os domingos eles adoram princialmente os tenébrios, umas pupas (acho que de mosca) e uns bichinhos laranja semelhantes a pequenos camarões. Vou ser sincera não tive uma boa impressão da farinhada com aquele monte de insetos inteiros e desidratados me deu um pouco de nojo a primeira vez que coloquei nos comedouros e depois ver eles comendo, mas como adoraram desde então não parei mais de oferecer e as penas deles ficaram mais brilhosas e macias no caso da caturrita porque a calopsita não deixa eu pegar sem fazer um gritaria e beliscar.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsitas,dúvida quanto á alimentação. Empty Re: Calopsitas,dúvida quanto á alimentação.

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom Abr 06, 2014 7:41 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Gostei muito desse tópico e dos comentários, eu também tenho dúvidas sobre a alimentação das calopsitas.

Estou aprendendo, a minha calopsita, ofereço farinhada seca e úmida, mistura para periquitos, dizem que essa mistura, pode ser oferecida também.

Estou tentando implantar na alimentação da calopsita, frutas e legumes, mas no momento, ele rejeita, mas vou continuar insistindo.

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsitas,dúvida quanto á alimentação. Empty Re: Calopsitas,dúvida quanto á alimentação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos