Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer Empty [DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer

Mensagem por Rodrigo Shin Iti Qua Abr 02, 2014 8:05 am

Recentemente comprei 2 periquitos filhotes, e notei que 1 deles cresceu bem + que o outro, ambos devem ter cerca de 2 meses acredito, e o que e o menorzinho, alem de parecer não estar se desenvolvendo, começou a andar sempre encolhido, e hoje, alem de não comer, esta quietinho no fundo da gaiola, peguei ele para ver, ele estava molinho, e não come, não se meche, acho que de hoje não passa, e quando peguei ele, vi que a parte de cima do ânus, esta inchada também, ele fica quase fechando os olhos e não faz nada, alguma sugestão?
Não tem como levar no veterinário hoje, por que moro no japão e aqui são 21h, então já não tem nenhum que eu saiba aberto :(
Edit:Está gelado também, agora já nem se move.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Agradeço desde já, abraços.
Rodrigo Shin Iti
Rodrigo Shin Iti
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 02/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer Empty Re: [DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer

Mensagem por franz Qua Abr 02, 2014 9:53 am

Olha amigo, eu não sei nada sobre cuidar de filhotes, principalmente quando está debilitado assim, mas você tem uma seringa (ou pode ir até uma farmácia comprar)? Se sim, tente fazer uma farinhada pra ele, e alimentá-lo com um conta-gotas ou seringa.


Farinhada:
Juntamente com 1 colher de sopa de proteína texturizada, junte 1 colher de sopa de fubá para cada ovo cozido por aproximadamente 15 minutos e devidamente amassado. Ou 2 colheres de sopa de farinha de milho para cada ovo cozido por aproximadamente 15 minutos e amassado. O interessante é que poderá também ser acrescentado milheto e outros grãos, como o famoso gergelim. Neste caso, a quantidade também irá variar de acordo com o número de aves no seu plantel, sendo meia colher de chá desta receita para cada periquito.


Alimentação na mão:
Um periquito que não se alimenta corretamente geralmente apresenta o papo vazio, quilha saliente e cada vez mais a sua fraqueza irá se acentuando. O pássaro fica somente em um canto da gaiola, seu olho começam a ficar “sem vida”, com penas eriçadas e apático. Caso o estado da fraqueza seja muito avançado, infelizmente na maioria dos casos já não será possível recuperar o periquito, e inevitavelmente, este acabará por morrer.
Independentemente da idade do periquito, o único recurso a ser empregado será alimentá-lo na mão. Este procedimento poderá ser executado com uma seringa, uma colher de chá ou um conta-gotas. A seringa e o conta-gotas poderão ser empregados nos periquitos jovens, posteriormente para a colher de chá.
Na maioria das lojas Pets o criador poderá encontrar papinhas já preparadas que inclusive vêm com seringas próprias para esta finalidade.


Informações retiradas do tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei se ele irá comer por causa da fraqueza, mas tente.
Se conseguir fazê-lo, nos informe se deu certo por favor!
franz
franz
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 60
Reputação : 13
Idade : 35
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer Empty Re: [DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer

Mensagem por ErickTierling Qua Abr 02, 2014 2:25 pm

Não utilize títulos apelativos como PRECISO SE AJUDA, HELP, SOCORRO, URGENTE, EMERGENCIA... É contra as regras do NDP. Por esta razão,o título foi adequado.

COm 2 meses eles já são indepentes e qse adultos. Essa situação me parece alguma infecção grave. Tente levar num vet 24h ou então aguardar ateh amanhecer o dia aí.

Abraços
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer Empty Re: [DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer

Mensagem por Rodrigo Shin Iti Qua Abr 02, 2014 2:58 pm

Boa tarde para a galera do Brasil, agradeço as respostas, creio que o tópico pode ser fechado, infelizmente não foi resolvido, pois meu bichinho morreu cerca de 1h após meu post, mas agradeço a ajuda, "franz" eu tentei alimenta-lo e ate comprei tudo, mas ele não resistiu até que eu chegasse em casa, mas provavelmente não comeria também, como não comeu quando tentei alimenta-lo na colher antes, pois estava todo molinho e gelado.
Peço desculpas à moderação se infringi alguma regra, pois estava realmente desesperado ao criar o cadastro e assumo não ter lido as regras confiando apenas no meu bom senso antes de fazer a postagem, obrigado a todos, abraços.
Rodrigo Shin Iti
Rodrigo Shin Iti
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 02/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer Empty Re: [DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer

Mensagem por ErickTierling Qua Abr 02, 2014 3:20 pm

Fique sempre À vontade 4n1. Sinto pelo teu filhote. Sei como isso dói na gente. Continue observando os tópicos e assim já terás mtas dicas para este outro q tu ainda tens.

ABraços

Tópico bloqueado a pedido do autor.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer Empty Re: [DÚVIDA] Periquito de 2 meses no fundo da gaiola sem comer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos