Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção do ninho

4 participantes

Ir para baixo

Construção do ninho Empty Construção do ninho

Mensagem por dubaltha Ter Abr 01, 2014 12:36 pm

Amigos, boa tarde a todos.

Gostaria de uma ajuda quanto a construção do ninho do meu casal de mandarim.

Como meu casal é novo, ja tentei por duas vezes colocar o ninho e o material para construção do ninho. O macho sempre mais ativo é o que mais contribui para a construção, porém a fêmea também ajudou bastante na construção. Porém nas duas tentativas de reprodução não obtive sucesso, acho eu que por serem novos, ainda não tem experiência. O casal fez um ninho elaborado, porém os ovos ficaram postos no chão da caixa do ninho.

Contudo, queria da ajuda de vocês, pois tive lendo em alguns tópicos e muitos falaram que colocam o ninho de canário dentro do ninho de caixa e além disso fornecem material para os mandarins.

Queria saber a opinião de todos, o que devo fazer. Qual o melhor método para eles fazerem um ninho que colabore na reprodução.

obrigado a todos.
dubaltha
dubaltha
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Dudu Balthazar
Mensagens : 24
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Construção do ninho Empty Re: Construção do ninho

Mensagem por Ramon Bezerra Ter Abr 01, 2014 3:52 pm

Dubaltha,
tenho um casal de mandarins (meu primeiro). Quando na confecção do ninho eles traziam o material e logo retiravam. Mexiam e mudavam o ninho diariamente. O ninho deles é uma quenga de coco, a metade de um coco seco (na época eles não entraram no ninho caixa e preferiram o ninho aberto). O que fiz foi colar uma manta de bucha natural com cola de goma na quenga de coco. Depois disso forneci um pouquinho só de material. Daí esperei e veio a postura. Eles já haviam feito uma postura de 4 ovos e um deles trincou, os outros os manons abandonaram por um vacilo meu. Para evitar deles quebrarem outro forrei o ninho. Estão agora iniciando o choco dessa nova postura. Realmente o ninho de canário tem forro macio e evitaria danos aos ovos.
Ramon Bezerra
Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 86
Reputação : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Construção do ninho Empty Re: Construção do ninho

Mensagem por dubaltha Ter Abr 01, 2014 5:24 pm

Ramon Bezerra escreveu:

Ramon, obrigado pela ajuda.

Os meus gostam muito do ninho de caixa. Eu agora retirei o ninho, pois eles tentaram duas posturas seguidas e não deu certo. Mas se colocando o ninho de caixa, eles ficam entrando e saindo a todo tempo e quando coloco o material, eles começam a montar o ninho na mesma hora. Porém meu receio é eles novamente chocarem os ovos na madeira, sem nenhuma forração embaixo.

Acredito que com um ninho de canário dentro do ninho de caixa, seja até mais uma forma de manter os ovos aquecidos e evita também que algum deles quebrem.

Por isso minha dúvida no fórum.
dubaltha
dubaltha
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Dudu Balthazar
Mensagens : 24
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Construção do ninho Empty Re: Construção do ninho

Mensagem por GuilhermeSilva Ter Abr 01, 2014 11:35 pm

Tive este problema com meus manons, por ser a primeira vez que tento reproduzir pássaros coloquei só a caixinha, eles fizeram um ninho muito elaborado, MAS o fundo era a madeira. Resultado perdi quatro ovos, todos com o embrião começando a desenvolver porém morria devido aos trincados gerados pela movimentação dos ovos durante a choca, estou só com um filhote, o que pode fazer é colocar o ninho de canário dentro (o mais utilizado), ou então forrar com bucha vegetal ou saco de juta pois existem diversos ninhos feitos com esses materiais. E para os casais levaram para o ninho pode fornecer folha de grama esmeralda, os meus adoram!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Construção do ninho Empty Re: Construção do ninho

Mensagem por ErickTierling Ter Dez 23, 2014 6:15 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Construção do ninho Empty Re: Construção do ninho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos