Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo

3 participantes

Ir para baixo

Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo Empty Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo

Mensagem por Rodrigo Pires Qua Mar 26, 2014 1:10 am

Boa noite gente acabei de me apresentar e já gostaria de pedir a ajuda de vcs...rs
bem o meu problema é o seguinte ,meu tio tinha um sitio lá pros lados de petropolis onde tinha um galinheiro bem afastado da casa dele e ele acabou desativando e depois de um tempo acabou telando com tela fina e comprou um trinca ferro e o soltou lá ,trinca ferro foi solto no 'viveiro' com 4 meses e lá ele cantava bastante ,possuia uma boa variedade de canto e volta e meia ele via ele cantando com outros do mato que ficavam cantando na tela,mas não tinha problema pois era tela dupla por causa de animais mas só que meu tio vendeu o sítio e me ofereceu o trinca ferro ,meio arisco na epoca pois seu contato era muito pouco com humanos pois meu tio só ia lá pra trocar comida e ficava bem afastado da casa ,só que na viagem pra minha casa ele se debateu muito e perdeu todas as penas do rabo e só cantou muito no primeiro dia depois que eu desencapei e viu que estava rodeado só de predios ...rs,parou de cantar ,estou com ele tem 5 meses e ele só pia de vez em quando ,então gostaria de saber se ele voltara a cantar e quando esse rabo nascera e qual manejo correto eu devo ter com ele?
obrigado gente e se alguem puder me ajudar agradeço desde já..vlw
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 26/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo Empty Re: Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo

Mensagem por Moisés Marcilio Qua Mar 26, 2014 9:18 am

Para poder lhe Ajudar preciso saber como esta Sendo seu Manejo com Ele para Poder lhe Dizer oq vc deve Tirar e o que vc Deve Acresentar em seu Manejo ?
Moisés Marcilio
Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Mensagens : 1238
Reputação : 100
Idade : 25
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo Empty Re: Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo

Mensagem por Rodrigo Pires Qua Mar 26, 2014 1:06 pm

olá móises ,o manejo que estou tendo com ele é bastante frutas ,jilo e pepino três vezes por semana ,ração de sementes pois ele não come extrusada de jeito nenhum ,banhos de sol de vez em quando pois na parte da manhã não estou todos os dias em casa,tenebrio 3 em cada dia ,dia sim dia não e nem estou passeando muito por que ele se assusta muito com o barulho dos carros ,coloquei ele em uma gaiola de 75 cm ..
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 26/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo Empty Relembrando a primeira mensagem:

Mensagem por Rodrigo Pires Qua Abr 02, 2014 12:14 am

Boa noite gente acabei de me apresentar e já gostaria de pedir a ajuda de vcs...rs
bem o meu problema é o seguinte ,meu tio tinha um sitio lá pros lados de petropolis onde tinha um galinheiro bem afastado da casa dele e ele acabou desativando e depois de um tempo acabou telando com tela fina e comprou um trinca ferro e o soltou lá ,trinca ferro foi solto no 'viveiro' com 4 meses e lá ele cantava bastante ,possuia uma boa variedade de canto e volta e meia ele via ele cantando com outros do mato que ficavam cantando na tela,mas não tinha problema pois era tela dupla por causa de animais mas só que meu tio vendeu o sítio e me ofereceu o trinca ferro ,meio arisco na epoca pois seu contato era muito pouco com humanos pois meu tio só ia lá pra trocar comida e ficava bem afastado da casa ,só que na viagem pra minha casa ele se debateu muito e perdeu todas as penas do rabo e só cantou muito no primeiro dia depois que eu desencapei e viu que estava rodeado só de predios ...rs,parou de cantar ,estou com ele tem 5 meses e ele só pia de vez em quando ,então gostaria de saber se ele voltara a cantar e quando esse rabo nascera e qual manejo correto eu devo ter com ele?
obrigado gente e se alguem puder me ajudar agradeço desde já..vlw
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 26/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo Empty Re: Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo

Mensagem por Márcio jose Qui Abr 03, 2014 3:27 pm

primeiramente  vc tem q deixar ele em um local da sua casa  
com pouco  movimento  e barulho 
pois pra ele essa viajem  foi terrivel , 
deixe ele ai por um mes   para aliviar o trauma . 
depois  disso começe a deixar ele na casa  aonde ele veja vc e as pessoas da sua familia 
em um local alto , depois vai diminuindo aonde ele fica ate chegar muito perto 
ao ponto de vc pegar ele na mão e nao se assustar ,  
qdo sentir q ele esta mais calmo ,começe a apresentar  a rua pra ele
Márcio jose
Márcio jose
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 112
Reputação : 18
Idade : 39
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo Empty Re: Trinca ferro não canta e não cresce as penas do rabo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos