Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

3 participantes

Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

Mensagem por Fred007 Sex Mar 21, 2014 4:20 pm

Pessoal sou novato na criação de mandarins, nessa história tive um rápido momento de sorte na aquisição do meu casal, escolhi aleatoriamente no viveiro, mas pareceu depois que eles já estavam casados. Porque em dois dias já estavam fazendo ninho, e o casal em plena sintonia. Fiquei feliz porque vi que dali ia sair coisa boa. Com 11 dias de adquirido, o macho fugiu ainda não sei como... a fêmea ficou piando por 2 dias, só parava de piar pra dormir, muito triste de ver. E aquilo também estava me estressando. Corri e providenciei outro macho, torcendo pra que desse tudo certo, coloquei ele na gaiola, e agora estou com o maior problema, a fêmea ficou revoltada, perseguindo o macho pra bater, e pior ainda foi que o macho inventou de se apossar do ninho dela, brigando também. Daí separei eles, e tirei o ninho dela, já que esse ninho tava causando problema. Deixei separados por dois dias, e juntei novamente, ela continua perseguindo ele, porém brigando menos, mas nenhum dos dois se acalmam, o macho nem se quer canta, quando ele canta, ela bate nele. Seria engraçado se não fosse trágico...
Em fim pessoal, por favor me ajudem, o que eu posso fazer pra essa fêmea desiludida se acalmar, e aceitar o novo macho?

Agradeço quem puder me ajudar.
Obrigado.
Fred007
Fred007
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 21/03/2014
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Re: Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!