Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

3 participantes

Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

Mensagem por Fred007 Sex Mar 21, 2014 4:20 pm

Pessoal sou novato na criação de mandarins, nessa história tive um rápido momento de sorte na aquisição do meu casal, escolhi aleatoriamente no viveiro, mas pareceu depois que eles já estavam casados. Porque em dois dias já estavam fazendo ninho, e o casal em plena sintonia. Fiquei feliz porque vi que dali ia sair coisa boa. Com 11 dias de adquirido, o macho fugiu ainda não sei como... a fêmea ficou piando por 2 dias, só parava de piar pra dormir, muito triste de ver. E aquilo também estava me estressando. Corri e providenciei outro macho, torcendo pra que desse tudo certo, coloquei ele na gaiola, e agora estou com o maior problema, a fêmea ficou revoltada, perseguindo o macho pra bater, e pior ainda foi que o macho inventou de se apossar do ninho dela, brigando também. Daí separei eles, e tirei o ninho dela, já que esse ninho tava causando problema. Deixei separados por dois dias, e juntei novamente, ela continua perseguindo ele, porém brigando menos, mas nenhum dos dois se acalmam, o macho nem se quer canta, quando ele canta, ela bate nele. Seria engraçado se não fosse trágico...
Em fim pessoal, por favor me ajudem, o que eu posso fazer pra essa fêmea desiludida se acalmar, e aceitar o novo macho?

Agradeço quem puder me ajudar.
Obrigado.
Fred007
Fred007
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 21/03/2014
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Re: Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

Mensagem por Thiago Loredo Sex Mar 21, 2014 4:54 pm

Fred, nesse caso a melhor saída seria você adquirir outro macho pra ver se ela o aceita mais fácil do que esse que você se encontra no momento, ou deixa-los separados por uns dias com a gaiola dele perto da dela para que os dois possam ir se acostumando sem acontecer disputas e até mesmo agressões por parte de um ou outro, você pode também oferecer 50% de chá de camomila diluído em 50% de água nos bebedouros de ambos durante 10 dias, caso note que a agressividade persista você pode parar o uso do chá durante 3 dias e depois administra-lo novamente por mais 10 dias, caso as aves sejam muito agressivas essa medida pode-se ser usada da seguinte maneira 80% de chá + 20% de água no mesmo período de tempo, novamente caso a agressividade teime em persistir administre o chá sem intercalar com água por mais 10 dias seguidos como o William ensinou no tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Re: Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

Mensagem por Fred007 Sex Mar 21, 2014 6:36 pm

Camomila? Engraçado, mas vou seguir tua dica. A agressividade maior é dela que não ta aceitando o macho. Mas agora a pouco fui observar eles, e vi os dois dormindo coladinhos. Será que já é um avanço? Mas mesmo assim vou providenciar a camomila. Valeu cara!
Fred007
Fred007
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 21/03/2014
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Re: Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

Mensagem por Thiago Loredo Sex Mar 21, 2014 7:21 pm

Disponha hehe, qualquer avanço do casal você coloca ai no tópico pra nos sabermos se deu certo, eu venho administrando essa técnica em um casal que tenho aqui, em que o macho era meio problemático e ficava desfazendo o ninho toda vez que eu fosse limpar a gaiola e depois que ministrei a camomila ela vem mostrando resultados no comportamento imprevisível dele, rsrs...
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Troquei a fêmea estressadinha.

Mensagem por Fred007 Sáb Mar 22, 2014 4:42 pm

Thiago Loredo escreveu:Disponha hehe, qualquer avanço do casal você coloca ai no tópico pra nos sabermos se deu certo, eu venho administrando essa técnica em um casal que tenho aqui, em que o macho era meio problemático e ficava desfazendo o ninho toda vez que eu fosse limpar a gaiola e depois que ministrei a camomila ela vem mostrando resultados no comportamento imprevisível dele, rsrs...

Hoje resolvi trocar a fêmea, você falou pra trocar o macho, mas pelo comportamento dela, ela não ia aceitar nenhum. Daí troquei, peguei uma fêmea novinha e coloquei com o macho, e agora ficou tudo tranquilo, estão se acostumando um com o outro, mas mesmo assim vou administrar uma camomila pra eles. Nessa ida pra fazer essa troca me encantei com um casal de diamante gold. E comprei cara... me deu uma dor, que bichinho caro.

Agora estou por aqui, tentando aprender sobre eles também, se vc puder me dar alguma dica também, será bem vindo.
Fred007
Fred007
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 21/03/2014
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Re: Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

Mensagem por Thiago Loredo Dom Mar 23, 2014 10:16 pm

Esse também é um meio viável e uma solução mais simples, espero que você tenha sorte com esse novo casal, daqui a alguns dias eles devem se mostrar prontos para iniciar a construção do ninho após o macho iniciar a cópula e em breve você tire crias, hehe...

Hahaha, realmente Fred são aves com um valor meio salgado, mas são lindas e muito legais de se criar, o seu manejo referente a reprodução só é meio chatinho por conta do uso das amas, mas vale a pena ter paciência para se criar essas aves tão incríveis, eu no momento só tenho um macho de cabeça vermelha e peito roxo, mas após aprender mais sobre manons pretendo adquirir também uma fêmea para tentar a sorte com a reprodução deles, converse com o William sobre os goulds eu acompanho tópicos dele aqui no fórum sobre essas aves e vem me ajudando bastante no manejo delas.
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Re: Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

Mensagem por Fred007 Seg Mar 24, 2014 9:15 am

Thiago Loredo escreveu:Esse também é um meio viável e uma solução mais simples, espero que você tenha sorte com esse novo casal, daqui a alguns dias eles devem se mostrar prontos para iniciar a construção do ninho após o macho iniciar a cópula e em breve você tire crias, hehe...

Hahaha, realmente Fred são aves com um valor meio salgado, mas são lindas e muito legais de se criar, o seu manejo referente a reprodução só é meio chatinho por conta do uso das amas, mas vale a pena ter paciência para se criar essas aves tão incríveis, eu no momento só tenho um macho de cabeça vermelha e peito roxo, mas após aprender mais sobre manons pretendo adquirir também uma fêmea para tentar a sorte com a reprodução deles, converse com o William sobre os goulds eu acompanho tópicos dele aqui no fórum sobre essas aves e vem me ajudando bastante no manejo delas.

Realmente Thiago, parece que começou a dar certo o novo casal de mandarin, hoje coloquei o ninho e material, e ela já está tentando descobrir para que serve aquilo, o macho já está cantando pra ela, e ela balançando o rabinho  Very Happy Acho que agora vai dar certo.

Com relação aos goulds, são encantadores mesmo, a minha fêmea cabeça preta, peito lilás clarinho, com amarelo clarinho, e o macho cabeça vermelha, com peito lilás e amarelo. Estão timidamente se descobrindo, eles já levam material para o ninho, mas não sabem muito o que fazer com ele, a fêmea fica bastante no ninho, e o macho também entra, ela já notei que está mais madura do que ele, poq até o momento não despertou interesse nela. Depois vou dar umas olhada nos tópicos do William pra descobrir mais coisa. Valeu!
Fred007
Fred007
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 21/03/2014
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Re: Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

Mensagem por ErickTierling Ter Dez 23, 2014 6:08 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem! Empty Re: Macho fugiu e fêmea não aceitou o novo macho. Me ajudem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos