Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mutações

5 participantes

Ir para baixo

Mutações Empty Mutações

Mensagem por Thiago Loredo Dom Mar 16, 2014 2:59 am

Decidi criar esse tópico para mostrar aos membros do fórum algumas das 400 mutações existentes do Mandarim, nesse caso algumas das mais famosas, resumindo seguem-se as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da esquerda para a direita: Clássico Cinzento, Fator Bruno e Cinzento de Dorso Claro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da esquerda para a direita: Pastel, Face Negra e Fator Bruno de Dorso Claro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da esquerda para a direita: Peito Negro, Bochecha Negra e Peito Laranja.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da esquerda para a direita: Pinguim, Prata ou Pastel e Mandarim de Crista.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da esquerda para a direita: Branco, Pheo e Panache.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da esquerda para a direita: Bochecha Castanho Escuro, Bochecha Fator Bruno e Malhado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da esquerda para a direita: Eumo, Ágata e Bico Amarelo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da esquerda para a direita: Dorso Claro de Peito Negro, Peito Pastel de Face Negra e Fator Bruno de Peito Negro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Da esquerda para a direita: Dorso Claro de Peito Laranja, Ágata de Dorso Claro e Fator Bruno de Peito e Face Negra.

*Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Seg Mar 17, 2014 6:38 pm

q legal n sabia q existiam tantas raças de mandarins, quando encontrar algum por aqui vou comprar um casal.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por Ramon Bezerra Seg Mar 17, 2014 6:53 pm

Tenho um casal de cinza de dorso claro. Quando cheguei em casa com eles o pessoal riu demais com eles. Diziam: isso é passarinho ou pato?? cuem, cuem, cuem...

Tão fazem ninho numa quenga de coco. Não entraram na caixinha.
Ramon Bezerra
Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 86
Reputação : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por Thiago Loredo Seg Mar 17, 2014 8:47 pm

São muitas Mateus, ao todo são pra mais de 400, aconselho muito a investir em um casal, é uma ave que quase não se dá trabalho como os Goulds no quesito reprodução...

Patos?! Hahaha...
Realmente Ramon, lembra bastante filhotes de patos quando estão a chamar, aqui em casa eles são os primeiros a cantar logo que amanhece, se você perceber lembra também um pouco os chamados dos Bicos de Lacre, eu tenho aqui dois casais clássicos cinzentos e um fator bruno (m), assim que der vou procurar por uma fêmea de mesmo padrão pra tirar filhotes...
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por flash81 Dom Mar 23, 2014 2:07 pm

Ola,a mutação EUMO e FATOR BRUNO DE PEITO E FACE NEGRA ...como consigo obter atraves de cruzamento com outras mutaçoes?
Por exemplo EUMO:sera que resulta de cruzamento de peito negro com bochecha negra?ou sera que é impossivel atraves de cruzamentos?

obrigado
flash81
flash81
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cardinalito=4 casais,Pintassilgo=1 casal,Mandarin=3 casais(para já ;) )
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Braga,Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por Thiago Loredo Dom Mar 23, 2014 11:08 pm

Flash eu não sei informar muito bem sobre que cruzamentos realizar e que padrões de Mandarins utilizar para se conseguir determinadas mutações, mas pesquisando pela Internet, encontrei uma matéria interessante que pode ser de grande ajuda, espero que tenha ajudado, se eu encontrar mais alguma informação a respeito irei posta-la aqui no tópico para poder compartilhar.

Segue o Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por Thiago Loredo Seg Mar 24, 2014 12:21 am

Andei a dar mais uma pesquisada e consegui algumas informações a respeito da mutação eumo.

Os cinzentos podem ser portadores de eumo e os eumos machos possuem vulgarmente o flanco castanho, situação que pode ser reforçada quando combinado com o face negra.

Mas para poder se tirar os raros eumos, ambos as aves cinzentas devem ser portadores, enfim tanto o macho quanto a fêmea, caso um dos dois não seja, as crias virão todas cinzentas com algumas portadoras de eumo, resumindo esse casal nunca poderia dar eumos puros, inclusive crias de portadores dão sempre aves de bom tamanho mas a cor quase sempre foge ao desejado, nesse caso seria melhor cruzar um ano portador com puro e no outro puro com puro.
Outro fato interessante que vale ressaltar sobre essa mutação é a de que o eumo todo preto (tido idealmente) é uma mutação que lhe dá cabo das penas, chegando alguns a quase não voar, sendo ainda preciso de muita seleção...
Isso ocorre por conta da produção única de eumelanina, aumento da deposição de eumelanina, alteração das barbelas das asas, reduzindo assim a capacidade de voo como citado mais acima  Neutral 

Aqui segue um artigo interessante sobre o assunto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Assim que tiver mais tempo irei procurar sobre o fator bruno de peito e face negra  Smile 

Espero ter ajudado!
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por flash81 Seg Mar 24, 2014 5:11 am

Ola,ajudou sim.

Estas aves apesar de vulgares são aves espetaculares,uns anos atras não me passava pela cabeça ter-los mas agora que tenho e vou ganhando mais conhecimento começo a interessar por esta especie.
Comecei com mandarins com o objectivo de eles me alimentarem recem nascidos de cardinalito da venezuela cheguei a trocar os ovos para chocarem os do cardinalito e resultou(apenas 2 vezes e com o mesmo casal),são exelentes pais. Smile 

Saudações
flash81
flash81
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cardinalito=4 casais,Pintassilgo=1 casal,Mandarin=3 casais(para já ;) )
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Braga,Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por Thiago Loredo Seg Mar 24, 2014 10:18 am

Eles podem ser usados como amas também assim como o bengalim do japão, mas você deve ter cuidado pois deve usar somente aqueles casais que demonstram um cuidado especial com a sua prole, pois assim como os goulds eles são diamantes e quase todos os diamantes são chatinhos para criar e até realizar o choco, eu por sorte tenho um casal aqui muito bom hehe... Inclusive eles não se importam d'eu retirar o ninho com os filhotes pela manhã antes de limpar as gaiolas para ministrar a papa da Alcon com seringa para ajudar a acelerar o crescimento deles, não abandonando nenhuma cria até agora, hehe...

Com esse casal estou na segunda cria, com bastante sucesso já  Smile 
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por ErickTierling Ter Dez 23, 2014 6:11 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mutações Empty Re: Mutações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos