Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsita arisca.

3 participantes

Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Dom Mar 02, 2014 1:01 pm

Oi meu nome é Camila...também tenho uma calopsita...Mais naum consigo amansar
..ele é muito arisco...se coloco a mão ele voa de um lado p outro...Hje deixei a gaiola aberta o dia todo com a comida p fora e ele nem saiu...tem 3 dias que ele esta comigo...se ele ouve eu assobiar na hora ja grita...e se eu encosto na gaiola ele vem e fica gritando...mais naum deixa eu pegar ele de jeito nenhum...o que posso fazer???
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 02, 2014 9:18 pm

Separei e criei um novo tópico para a sua dúvida, por favor não utilize o tópico de outros usuários se possível crie um próprio tópico assim as respostas serão voltadas para a sua dúvida.

Sobre a calopsita arisca é comum quando não foram criadas com interação com pessoas e quando foram compradas recentemente, a minha calopsita eu desisti de amansar há um bom tempo ele ainda é arisco, mas não como ele era antes.

Espere a resposta de outros membros que tem aves mansas.

Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Dom Mar 02, 2014 10:37 pm

Question Desculpez naum entendo direito sobre esses topicos...
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 03, 2014 9:25 pm

Não tem problema, como está a sua calopsita?

Ele ainda está muito arisco, ele fica gritando quando te vê e faz um som tipo um sopro ou ele está mais calmo?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Seg Mar 03, 2014 9:29 pm

Do mesmo jeito...hje consegui por ele no meu ombro..mais resultou em belas e doloridas picadas...ele naum sai da gaiola...a naum ser que eu pegue ele...Quero muito amansar ele e deixa lo solto...Naum sei mais o que fazzer
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 03, 2014 9:33 pm

O meu deixei arisco mesmo por falta de tempo para amansá-lo.

Algumas pessoas arrumar parceiros para a calopsita arisca e pegam algumas crias para terminar de criar com papinha assim a cria fica mansa e não tem todo esse transtorno de amansar uma ave adulta outros já compram uma ave mansa é mais cara, mas dizem que compensa.

Aqui no fórum tem pessoas que estão ou já amansaram aves ariscas.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Seg Mar 03, 2014 9:38 pm

Eu gtive uma mansa a um gtempo so que me venseram a calo doente com uma doença chamada peito se co...ai o pet me deu essa no lugar da outra...mais esse nossa Dé muitooooooo arisco e tem 4 meses....
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Raquel F Seg Mar 03, 2014 9:42 pm

É complicado essas trocas de pet, sei como é isso já comprei um canário doente e eles não me ressarciram e nem me deram outra ave ou seja fiquei no prejuízo...

Sugiro que você espere mais respostas porque não tenho experiencia em amansar calopsitas, por isso não posso ajudar muito.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Seg Mar 03, 2014 9:53 pm

Então agora eu to de olho nessa né,eles não ia me dar outra disse que não davam garantia de saúde,ai falei direto com o dono do Pet,esse aparentemente esta melhor,as fezes do outro eram bem diferentes da desse,Bom não sei o que devo fazer pois ja li de tudo o que vc imaginar na net,...e sem sucesso,tambem acho que devo ser mais paciente pois peguei ele na Sexta,,
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Jezebel Ter Mar 04, 2014 12:16 am

Camila, como ele é novo na sua casa espere pelo menos umas 2 semanas pra ele se acostumar com o ambiente.. Por mais arisco que ele seja alguma ações só pioram, ainda mais no periodo de adaptação ao novo ambiente.

A dica que eu posso te dar é deixar a ave agir do jeito dela. Pra ela sair da gaiola basta deixar a portinha aberta (Se não for aquelas gaiola que a porta é de mola. Aquelas são fatais pros pássaros. Caso seja é melhor arrumar uma nova pra segurança sua e do alado). Pra amansar voce tem que conquistar a confiança dele. Segue abaixo algumas coisas que podem ajudar:

-> Em um comodo fechado, coloque o potinho de comida perto de voce e solte o pássaro. Ele vai estranhar, mas uma hora ou outra ele vai comer. Nesse meio tempo basta não fazer nada ou ler um livro, mexer no celular etc. Coisas que deixem sua mente menos ansiosa, pois ele vai sentir a ansiedade. Assim que ele se aproximar tente se aproximar. No começo ele não vai deixar, então pegue uma vareta ou uma pena dele mesmo que cair no periodo da muda e passe nas costas ou na cabeça dele. Ae ele vai começar a pegar confiança.

Eu tenho um arisco, mas por falta de tempo eu não consigo amansar. O que eu fiz foi acostumar ele com uma luva que eu tenho. Ele sobe na luva e até deixa fazer carinho com ela, mas a mão nua ele não gosta nem um pouco. Ele fica bem irritado, bica e voa.

Esse processo que eu falei acima é demorado e precisa de tempo, dedicação e carinho. Serei realista, é possivel que não de resultados, mas vai deixar a ave mais tranquila quando voce for fazer algum manejo na gaiola ou coisa do tipo.

Eu tenho outras 3 calopsitas mansas e pra mim valeu a pena comprar, pois são bastante carinhosos, só são teimosos pra sair da gaiola rsrs
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Ter Mar 04, 2014 7:17 am

Oi Jezebel...valeu pelas dica rsrs...Bom ele é muito desconfiado se chego perto faz um barulho fipo um assopro...Bom vou tentando com calma,paciência,e dedicação...Amo essa Ave..Ele tem hora que faz até umas gracinhas dentro da Gaiola...Parece estar dançando sabe eu me racho de rir...tem dias que fica de ponta cabeça...Ah o viveiro dele naum é de molinha não...De todo jeito muito obrigado...Tomara que eu consiga amansa-lo...Agora mesmo ele esta solto mais parado rsrsrd ne olhando.. Vamos ver hje apenas vou deixa-lo solto sem me aproximar..Deixar que ele faça o contato comigo...Bjus e se tiver mais dicas aceito viu...rsrsrs
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Ter Mar 04, 2014 10:53 am

Oi aqui em casa tem ficado um clima tenso..o Pipito minha calopsita...naum sai da gaiola ele vem ate a portinha e fica me olhando...deixei a gaiola aberta para ele sair e a comida para fora...ele dorme e naum sai de jeito nenhum...tenho reparado que ele acirda a noite..ou seja esta trocando o dia peka noite ..Sera que eu tento falar,cantar pra mabte lo acordado???
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Jezebel Ter Mar 04, 2014 11:09 am

De manha? Não precisa. Aves tiram cochilos durante o dia/tarde, o que é normal. O unico problema é se eles estiverem dormindo o tempo todo e com as penas arrepiadas.

Com relação a não dormir de noite, veja se tem alguma fonte de luz ou barulho. Aves só dormem plenamente quando esta totalmente escuro e sem som, mas acordam com facilidade.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Ter Mar 04, 2014 11:14 am

Ele dorme e fica estufadinho sabe...as fezes estão normais(verde escura com branco e durinhas naum moles sabe consistente)Axo que deve ser a claridade entao pq ele fica no meu quarto e durmo com abajur(rsrsrsrs)Então naum devo tentar acorada-lo???
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Ter Mar 04, 2014 11:16 am

vc tem facebook???ai te mando fotos ou me passa seu e-mail....claro se quiser
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Jezebel Ter Mar 04, 2014 12:24 pm

Nessa caso Camila, aconselho a mudar ele de lugar.. Um quarto ou local onde fique bem escuro, pela saude do pássaro..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Ter Mar 04, 2014 12:51 pm

È ne...vou colocar ele agora no escuro p dormir pq realmente ele ta com sono mesmo..me ai vamos ver a hora que ele acordar em todos casos obrigado...ah deizo ele no escuro com a janelas fechadas ne por causa de correntes de ventos
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Qua Mar 05, 2014 7:28 pm

Gente Boa Noite!!!hje minha Calo...so se alimentou qndo fiquei perto da Gaiola e ainda olhando pra ele e falando....passou o dia sem comer...pq tive que sair...o que isso significa???ele naum vem na minha mão e so comeu agora pq fiquei elogiando ele
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Jezebel Sex Mar 07, 2014 6:18 pm

Camila, aconselho a levar num veterinário ou prestar atenção se realmente ele esta sem comer o dia todo. Se realmente estiver sem se alimentar mesmo sem sua presença é uma boa ideia levar no veterinário.

Os meus comem normalmente quando chego perto ou quando estou longe..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Sex Mar 07, 2014 8:57 pm

Boa Noite Jezebel!!!Então levei ele alhá um lugar onde o comprei...o rapaz que cuida das Aves o examinou e disse estar tudo bem...Disse que ele esta estressado devido ha mudança de ambiente...me passou algumas vitaminas na verdade duas e me indicou uma outra tração da NUTRKÓPICA...e uma vitamina em pó chamada AVITRIN...ele esta bem...agora briga comigo p deixa lo solto....ah e adora um espelho...HJE PASSOU O DIA IMITANDO OS MEUS ASSOBIOS...E TODA HORA QUERIA VER O ESPELHO...ENGRAÇADO EU PEGUEI ELE NA MAO HJE ELE RESISTIU MAIS A BICADA NAUM FOI COM TANTA FORÇA FOI MAIS LEVE....DE TODO JEITO OBRIGADO PELAS DICAS...
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Camila Frias Dom Mar 09, 2014 11:31 am

Bom dia!!!!Hoje o Pituco acordou Feliz bem cantante(ou melhor Gritante kkkk)Andou pela minha casa,depois encostou num cantinho e ficou quietinho...Ainda continua muito bravo...eu coloque ele no meu ombro e deu dois minutinhos ele desceu...Parece não gostar de carinho..Existem aves que não aceitam carinho????
Camila Frias
Camila Frias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 33
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Raquel F Dom Mar 09, 2014 1:10 pm

Ele aceitaria carinho, mas pode demorar um pouco ou seja até se acostumar com você.
Parabéns pelo progresso com o Pituco.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita arisca. Empty Re: Calopsita arisca.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos