Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando

4 participantes

Ir para baixo

meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando Empty meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando

Mensagem por ARNO Sáb Fev 22, 2014 2:38 pm

Ola pessoal hj pela manha eu estava limpando as gaiolas e trocando agua e dando comida pros meus quitos.
E onde tem o casal e a femea chocando com cinco ovos no ninho.................fatalidade a gaiola ficou aberta e o macho foi embora e....agora nao sei se a femea vai dar conta dos filhotes quando nascer.
Gostaria de saber se ja aconteceu com alguem esse episodio e o que devo fazer tirar os ovos da femea e jogar fora e deixa-la sozinha ou arrisco deixa-la chocar
Preciso de conselhos. Obrigado
Ah os ovos ja estao com 10 dias de choco.
ARNO
ARNO
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 56
Data de inscrição : 26/07/2013
Localização : PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando Empty Re: meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando

Mensagem por Heliogabalo Sáb Fev 22, 2014 2:42 pm

Deixe ela chocando cara ira nascer ela da conta sim a minha aconteceu isso ela tava com 4 ovos e o macho fugiu eu deixei nasceu 2 ela deu conta normalmente
Heliogabalo
Heliogabalo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 402
Reputação : 8
Idade : 25
Data de inscrição : 26/12/2013
Localização : Salvador - Periperi

Ir para o topo Ir para baixo

meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando Empty Re: meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando

Mensagem por Anthony Fernandes Sáb Fev 22, 2014 3:04 pm

Olá amigo, sinto muito pelo ocorrido fique observando ele pode voltar, deixe a gaiola em um local que eles eram sempre acostumados a ficar.
Ela poderá cuidar normalmente dos filhotes, por isso fique dê olho para ver se ela está alimentando eles normalmente, se preciso você terá que alimentar os mais velhos na papinha. Deixe diponível além da mistura de sementes uma alimentação farta e váriada, pão úmido, milho verde, couve, banana entre outros são ótimos alimentos para ajudarem os filhotes a ganharem peso.
Tive um caso parecido só que quem fugiu foi a fêmea e era somente um filhote em torno de 20 dias, o macho cuidou dele sozinho.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando Empty Re: meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando

Mensagem por ErickTierling Sáb Fev 22, 2014 4:03 pm

Concordo com tudo que o Anthony disse...só aconselho a deixar a comida mais proxima do ninho (Facilitando pra femea xD )
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando Empty Re: meu quito fugiu e a femea esta com 5 ovos chocando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos