Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

penas caindo

4 participantes

Ir para baixo

penas caindo Empty penas caindo

Mensagem por givoanevale Qui Fev 20, 2014 7:58 pm

Ola amigos do DNP, entoa meu filhote lutino esta caindo as penas, não sei se esta na época da muda de penas por ela ainda ser filhote por volta dos 70 dias, ela começou a comer sozinha a alguns dias, tenho um outro filhote cara branca ela e mais velha que a lutino e ainda não trocou as penas... sera a época da muda de penas ou ela esta com uma alergia??? se alguém com experiencia puder me ajudar... obgd a todos fikem na santa paz...
givoanevale
givoanevale
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 93
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Tomazina -PR

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por esther gomes Qui Fev 20, 2014 8:29 pm

gi,minha calopsita estava assim entao resolvi leva la em um veterinario,ele disse q pode ser falta de proteinas,alergia,doença...etc.
e ele me receitou o remedio para passaros(atrivin plumas) e funcionou !!!!
hj ela esta firme e forte!!!!!!
sugiro q de a ela,é só seguir as instruçoes q ta tudo certo
espero ter te ajudado !!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
esther gomes
esther gomes
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 164
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 10/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por givoanevale Qui Fev 20, 2014 8:47 pm

esther gomes escreveu:gi,minha calopsita estava assim entao resolvi leva la em um veterinario,ele disse q pode ser falta de proteinas,alergia,doença...etc.
e ele me receitou o remedio para passaros(atrivin plumas) e funcionou !!!!
hj ela esta firme e forte!!!!!!
sugiro q de a ela,é só seguir as instruçoes q ta tudo certo
espero ter te ajudado !!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
obgd ester, ajudou sim vou procurar aki em minha cidade, aki vai ser dificil encontrar... mas vou dar um jeito... obgd Very Happy 
givoanevale
givoanevale
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 93
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Tomazina -PR

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por Jezebel Qui Fev 20, 2014 10:45 pm

Giovane, pode ser que seja muda normal ou mudança de temperatura muito brusca ou falta de nutrientes.

Ela começou a se alimentar sozinha quando? Voce ministrava papinha ou ela foi criada totalmente com os pais?

Se for o caso de mudança muito brusca de temperatura ou muda normal, não tem muito o que ser feito a não ser reforçar a alimentação com verduras, legumes e frutas, alem da pedra de calcio, mistura de sementes balanceado e ração extrusada, farinhada.

Se for por causa de nutrientes, deve rever a alimentação de todo a criação e reforçar de todos eles.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por givoanevale Qui Fev 20, 2014 11:17 pm

Jezebel escreveu:Giovane, pode ser que seja muda normal ou mudança de temperatura muito brusca ou falta de nutrientes.

Ela começou a se alimentar sozinha quando? Voce ministrava papinha ou ela foi criada totalmente com os pais?

Se for o caso de mudança muito brusca de temperatura ou muda normal, não tem muito o que ser feito a não ser reforçar a alimentação com verduras, legumes e frutas, alem da pedra de calcio, mistura de sementes balanceado e ração extrusada, farinhada.

Se for por causa de nutrientes, deve rever a alimentação de todo a criação e reforçar de todos eles.

ola Jezebel entao ja faz umas duas semanas que a tirei da papinha, mas ate este fim de semana passado ela so comia milho verde, de sabado para ca que ela comessou a comer sementes e nem liga mais para o milho... realmente aki na minha regiao teve uma mudanca no clima sim... mas ja faz uns dias... as penas que estao caindo sao maior parte da cabeca o topete ja quase nao tem... sera que ela nao esta arrancando??? obgd Jezebel
givoanevale
givoanevale
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 93
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Tomazina -PR

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por Jezebel Sex Fev 21, 2014 3:37 pm

Geralmente quando são sinais de automutilação as primeiras partes a serem arrancadas são embaixo da asa, peito e costas.. Para que a recuperação dela seja mais tranquila, se quiser, coloque-a em uma gaiola separada dos demais e reforce a alimentação com pedra de calcio..

Poderia postar uma foto do alado?
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por givoanevale Sex Fev 21, 2014 3:55 pm

Jezebel escreveu:Geralmente quando são sinais de automutilação as primeiras partes a serem arrancadas são embaixo da asa, peito e costas.. Para que a recuperação dela seja mais tranquila, se quiser, coloque-a em uma gaiola separada dos demais e reforce a alimentação com pedra de calcio..

Poderia postar uma foto do alado?

então Jezebel vou tirar uma foto dela... mas a região que mais esta caindo e da cabeça, como os lutinos geralmente tem aquela carequinha, a dela esta bem grande, e o topete dela tmbm esta danificado... as penas que cai não são aquelas compridas mas sim aquelas que parecem plumas... tipo do peito e pescoço...
givoanevale
givoanevale
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 93
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Tomazina -PR

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por givoanevale Sex Fev 21, 2014 4:56 pm

ai estao as fotos bom as que eu consegui tirar, pois ela nao para quieta...rs mas da pra ver a carequinha depenada...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
givoanevale
givoanevale
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 93
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Tomazina -PR

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por Levy Viana Sex Fev 21, 2014 6:38 pm

Cara, essas falhas de penas atrás do topete é super normal nos lutinos kkkk, fica ainda mais evidente, quando esses lutinos são frutos do cruzamento entre dois lutinos, não tem nada de errado com a sua calopsita.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por givoanevale Sex Fev 21, 2014 8:36 pm

Levy Viana escreveu:Cara, essas falhas de penas atrás do topete é super normal nos lutinos kkkk, fica ainda mais evidente, quando esses lutinos são frutos do cruzamento entre dois lutinos, não tem nada de errado com a sua calopsita.

sim sim levy estou ciente da carequinha dos lutinos... e que nas fotos nao siu... a carequinha dela esta bem maior do o normal, tem penas por todo minha casa, o topete dela so tem umas tres peninhas grandes... umas plumas da asa tmbm estao caindo... queria saber se e troca de penas ou algo que esteja ocorrendo com ela... obgd
givoanevale
givoanevale
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 93
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Tomazina -PR

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por Jezebel Sex Fev 21, 2014 10:07 pm

Giovane, parece ser uma muda comum.. Como ele é bem filhote e na muda caem bastante penas, pode aparentar mais as falhas.. Os meus quando entram na muda nem percebo falhas na formação da pena, mas caem muitas penas. Eu tenho uma Albina filha de pais com essa falha e a dela é maior que a dos outros.. Inclusive o topete é até mais ralo, mas isso é por causa da falha genética mesmo ^^

Não aconselho a ministrar polivitaminicos ou suplementos nessa idade.. Mas leve num veterinário se continuar a cair muitas penas ou ele apresentar mais falhas pelo corpo.. Lá ele vai saber te dizer se é algo normal ou não ^^
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

penas caindo Empty Re: penas caindo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos