Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reprodução

5 participantes

Ir para baixo

Reprodução Empty Reprodução

Mensagem por dubaltha Seg Fev 10, 2014 7:52 pm

Boa noite a todos,

Gostaria de uma ajuda com meus mandarins. Tenho um casalzinho de mandarim já a 3 meses. A cerca de 3 semanas encontrei um ovinho caido no chão, fora do gaiola, sendo que na gaiola não havia o ninho. Imediatamente quando vi o ovo no chão, coloquei o ninho de maderia igual ao ninho de periquito. Coloquei raiz que comprei no petshop e bastante papel picado em forma de tira para eles fazerem o ninho. Eles ao longo dos dias foram construindo o ninho e 3 dias depois vi que tinha 3 ovinhos já no ninho. A partir desse dia reparei que os dois não saiam mais do ninho e raramente encontrava os dois fora do ninho ao mesmo tempo.

Porém eles já colocaram 5 ovos além do 1° que quebrou e ainda não nasceu nenhum filhote. Ontem reparei que eles estavam desfazendo o ninho inteiro. Jogando todo o material que usaram para fazer o ninho para fora da caixa, porém não limpei nada, deixei como estava.

Hoje pela manhã reparei que tudo que eles jogaram para fora da caixa voltou para o ninho.

Gostaria de ajuda, pois estou em dúvida do que faço. Se tiro os ovos que estão lá a mais de 3 semanas, ou se deixo eles dentro da caixa. Acredito que eles estão chocando os ovos em vão.

Quem puder me ajudar, eu agradeço.
dubaltha
dubaltha
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Dudu Balthazar
Mensagens : 24
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução Empty Re: Reprodução

Mensagem por Julia Ter Fev 11, 2014 11:13 am

Olá Dubaltha,

Antes para eu poder te ajudar pode me responder as seguintes perguntas: Você em algum momento mexeu no ninho? É a primeira postura deles? Vamos esperar por mais opiniões de criadores experientes de Mandarim.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução Empty Re: Reprodução

Mensagem por junior.oliver Ter Fev 11, 2014 1:04 pm

Pode retirar os ovos e desfaz o ninho e no dia seguinte coloca material para eles comecarem a fazer outro ninho.. Este é o procedimento q eu faço com os meus mandarines e com menos de 10 dias os meus volta a colocar ovos...
junior.oliver
junior.oliver
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 82
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 20/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução Empty Re: Reprodução

Mensagem por dubaltha Qua Fev 12, 2014 12:43 pm

Julia escreveu:Olá Dubaltha,

Antes para eu poder te ajudar pode me responder as seguintes perguntas: Você em algum momento mexeu no ninho? É a primeira postura deles? Vamos esperar por mais opiniões de criadores experientes de Mandarim.

Atenciosamente.

Julia, é a primeira postura deles sim e não mexi no ninho não!
dubaltha
dubaltha
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Dudu Balthazar
Mensagens : 24
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução Empty Re: Reprodução

Mensagem por dubaltha Qua Fev 12, 2014 12:44 pm

junior.oliver escreveu:Pode retirar os ovos e desfaz o ninho e no dia seguinte coloca material para eles comecarem a fazer outro ninho..  Este é o procedimento q eu faço com os meus mandarines e com menos de 10 dias os meus volta a colocar ovos...

Vou tentar fazer isso sim.

Obrigado pela ajuda.
dubaltha
dubaltha
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Dudu Balthazar
Mensagens : 24
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 11/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução Empty Re: Reprodução

Mensagem por Julia Qui Fev 13, 2014 9:46 am

Olá Dubaltha,

Isso é comum porque o casal é inexperiente, ao longo do tempo eles se acostumam a ser pais rs.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução Empty Re: Reprodução

Mensagem por Robson Carvalho Seg Fev 17, 2014 10:33 am

junior.oliver escreveu:Pode retirar os ovos e desfaz o ninho e no dia seguinte coloca material para eles comecarem a fazer outro ninho..  Este é o procedimento q eu faço com os meus mandarines e com menos de 10 dias os meus volta a colocar ovos...


É exatamente oque eu faço com os meus , sempre quando eles terminam de criar os seus filhotes eu retiro a ninheira e todo o material levados por eles para ela , espero 1 dia e então coloco a ninheira totalmente vazia e a palha no fundo do viveiro ai então eles levam e começam tudo outra vez .. Não sou um criador experiente mas sempre da certo.
Robson Carvalho
Robson Carvalho
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Piscal
Quantos pássaros você cria? : 15
Mensagens : 159
Reputação : 12
Idade : 31
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução Empty Re: Reprodução

Mensagem por ErickTierling Ter Dez 23, 2014 5:19 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução Empty Re: Reprodução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos