Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alimentos que posso dar...

2 participantes

Ir para baixo

alimentos que posso dar... Empty alimentos que posso dar...

Mensagem por givoanevale Qui Jan 09, 2014 7:02 pm

ola boa noite amigos do NDP, então gostaria de saber se posso dar biscoitos e pão caseiro??? então meu filhote não come nem farinhada e nem uma mistura de ovos e mel que comprei... esta todo dia a disposição na gaiola mas ela nem meche, apenas faz uma bagunça entra dentro do comedouro e faz aquela bagunça....rs somente a mistura de sementes esta bom para a alimentação dela ou tenho que procurar outras coisa pra colocar??? frutas e milho tem todos os dias, alternado entre maca (que ela gosta muito), milho e melancia. posso dar manga pra ela comer??? vocês podem me dizer mais algumas frutas que posso dar para ela??? obgd fikem na santa paz....
givoanevale
givoanevale
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 93
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Tomazina -PR

Ir para o topo Ir para baixo

alimentos que posso dar... Empty Re: alimentos que posso dar...

Mensagem por leticia_cristina Qui Jan 09, 2014 7:33 pm

Olá amigo!

Então, não aconselho a oferecer nenhum tipo de biscoito para aves, pois biscoitos possuem leite e ela certamente não consegue digerir corretamente. Lembrando que tudo o que é dado em excesso também é prejudicial á saúde deles, que tal trocar os biscoitos por uma barra de sementes?

Quanto ao pão, pode dar a ela sim, mas somente duro, seco ou torrado, como um petisco. É normal que a ave goste mais de um alimento do que outro, mas somente a mistura não é adequada, pois não possui as vitaminas e nutrientes ideais que as aves necessitam, então lhe aconselho a oferecer frutas, como, banana, maçã (sem sementes), pêra (sem sementes), manga e verduras como, espinafre, couve, chicória, mas lembre-se de nunca oferecer alface pois causa diarreia ao pássaro, é importante também não dar abacate pois se ingerido pela ave pode ser fatal. Como ela adora milho, não é necessário dar frutas todos os dias, dê somente 2 vezes por semana, mas continue com o milho todos os dias, pelo menos até ela crescer mais um pouco.

Espero ter lhe ajudado!

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

alimentos que posso dar... Empty Re: alimentos que posso dar...

Mensagem por givoanevale Qui Jan 09, 2014 7:43 pm

ajudou sim letícia... realmente não tinha pensado biscoito tem leite, já tinha lido que não pode dar leite e consequente seus derivados... frutas e milho eu ofereço todos os dias... vou acostumar a dar verduras pra ela...agora a farinhada vou comprar uma outra marca pra ver se ela aceita... as raçoes extrusadas são melhores que as misturas de sementes??? obgd
givoanevale
givoanevale
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 93
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Tomazina -PR

Ir para o topo Ir para baixo

alimentos que posso dar... Empty Re: alimentos que posso dar...

Mensagem por leticia_cristina Qui Jan 09, 2014 8:00 pm

Certamente a ração extrusada é melhor do que a mistura de sementes, pois são submetidas a uma combinação de temperatura, onde assim ocorre uma significativa diminuição de bactérias, fungos e mofos, podendo chegar a zero. Já as vendidas em aviários (muitas vezes em sacos, tambores) não possuem uma qualidade tão elevada igual ao das rações extrusadas.

Uma ração extrusada muito boa é a da Megazoo, mas também possuem várias dispostas em aviários...

Fico feliz em ajudar!

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

alimentos que posso dar... Empty Re: alimentos que posso dar...

Mensagem por givoanevale Sáb Jan 11, 2014 9:20 pm

posso dar beterraba??? tenho que cozinhar antes ou tem que ser crua??? obrigado...
givoanevale
givoanevale
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 93
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Tomazina -PR

Ir para o topo Ir para baixo

alimentos que posso dar... Empty Re: alimentos que posso dar...

Mensagem por leticia_cristina Sáb Jan 11, 2014 11:33 pm

Olá,

Pode oferecer a ela sim, você deve cozinhar a beterraba somente um pouco, pois se cozinhar demais perde os seus efeitos nutricionais. Você pode oferecer a elas também as próprias folhas da beterraba mas desde que sejam bem higienizadas. Pode ser que as fezes fiquem um pouco vermelhas em função da cor da beterraba, mas não se preocupe pois é normal, fique atenta se caso as fezes não se normalizem em decorrer dos dias leve-a a um veterinário.

Espero ter lhe ajudado!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

alimentos que posso dar... Empty Re: alimentos que posso dar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos