Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação

3 participantes

Ir para baixo

Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação Empty Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação

Mensagem por Murilo Oliveira Qui Jan 09, 2014 11:47 am

1-Poderiam me mandar fotos de periquitos novos, adultos e velhos? Pois finalmente encontrei uma ADA Azul pro meu ADA Verde, só que achei ela um pouco desgastada, com as penas em coloração desbotada e meio desengonçada nos voos.

2-Quanto ao tamanho da ave com determinada mutação. Seria possível fazer uma lista classificando entre pequeno, médio e grande? É que hoje na hora que fui na agropecuária me espantei com o tamanho de alguns periquitos quando ficavam do lado de alguns outros. Tinha um normal azul que parecia ser 2 cm mais alto que essa ADA que eu estava procurando, além de ser mais largo, parecia de exposição. Acredito que não é inglês pois o preço é o mesmo dos outros R$25,00.
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação Empty Re: Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação

Mensagem por Raquel F Qui Jan 09, 2014 12:30 pm

Eu escolheria uma ave maior visando crias melhores, mas como você busca uma ADA para o seu macho ADA então você está querendo crias ADA DF, mas nesse caso eles podem ser um pouco menores que os pais devido serem DF.

Aves filhotes quando tem um bom porte desde jovens já apresentam um bom tamanho em comparação as crias menores em tamanho, mas com a mesma idade.

Creio que as aves que você viu sejam mestiças de inglês por isso tem um tamanho maior e como não são puras são vendidas a preço de comum.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação Empty Re: Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação

Mensagem por ErickTierling Qui Jan 09, 2014 2:18 pm

Amigo, creio q a coloração pode tbm ser influenciada pela má qualidade da alimentação no local (Aqui por exemplo utilizo mistura de sementes enquanto vejo os pessoais q vendem quitos aqui tratar apenas com painço).

Espero ter ajudado.

Abraços
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação Empty Re: Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação

Mensagem por Murilo Oliveira Qui Jan 09, 2014 3:19 pm

Comprei essa periquita mesmo. Fotos em outro tópico.
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação Empty Re: Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação

Mensagem por ErickTierling Qui Jan 09, 2014 3:22 pm

Deixe aqui o link do outro tópico por favor meu amigo.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação Empty Re: Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação

Mensagem por Murilo Oliveira Sex Jan 10, 2014 7:37 am

É mesmo Erick tinha me esquecido de deixar o link para o resto da comunidade ver! Aqui está: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação Empty Re: Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação

Mensagem por ErickTierling Sex Jan 10, 2014 9:13 pm

Agora sim o pessoal conseguirá acompanhar tbm xD

Obg por postar aqui o novo tópico, meu amigo!

Abraços
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação Empty Re: Idade dos periquitos e tamanho quanto à mutação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos