Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro Filhote

3 participantes

Ir para baixo

Primeiro Filhote  Empty Primeiro Filhote

Mensagem por Rodrigo Miranda Qui Jan 09, 2014 11:29 am

Gente, minha fêmea colocou 4 ovos , um ela colocou o chão o outro ela jogou fora do ninho e restou 2 ovinhos um nasceu hoje, queria saber o manejo de vocês pois é a minha primeira ninhada.
Rodrigo Miranda
Rodrigo Miranda
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 75
Reputação : 3
Idade : 23
Data de inscrição : 04/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Filhote  Empty Re: Primeiro Filhote

Mensagem por Bianca Marra Qui Jan 09, 2014 7:31 pm

Primeiro veja o papinho deles se tem comida.
Se tiver ofereça a mãe muita comida para ela dar ao filhote como jiló, ovo cozinho, pão amanhecido molhado na água, couve, etc etc.
Se o papo estiver vazio e o bichinho em pé com biquinho aberto vc tem q dar papa na boca deles, pois tem mãe que não trata.
Minhas duas ultimas ninhadas tive q dar comida na boca um mês para 4 filhotes,
Bianca Marra
Bianca Marra
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 77
Reputação : 6
Idade : 43
Data de inscrição : 24/10/2013
Localização : catalão - Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Filhote  Empty Re: Primeiro Filhote

Mensagem por Julia Sex Jan 10, 2014 7:14 am

Olá Rodrigo,

Como a Bianca disse, devemos sempre verificar se a fêmea está alimentando os filhotes bem. Vou te dizer alguns outros cuidados:
Hipotermia: O filhotes tornam-se frios, com pequena ou nenhuma movimentação, com pouca reação ao estímulo de alimentação, respiração lenta, cabeça caída. Têm varias formas de aquecimento como: Lâmpadas de 15 a 40 w tomando bastante cuidado para não deixar ao alcance das aves. Existem lâmpadas com vidro fosco para que seu brilho não ofusque os olhos dos filhotes.
Desidratação: O filhote desidratado mantêm a pele seca e repuxada, respiração cansada, penugem seca em volume. Soluções de soro por via oral podem ser fornecidos com muito cuidado. O soro caseiro ou o soro comercial fornecidos a cada meia a 1 hora.
Outros Cuidados: Quando o filhote não pede alimento pode ser: *Imaturidade da fêmea como mãe, *Existe doença na fêmea ou no filhote, *Alguma deformidade física do filhote, *Ambiente estressante, *Ninho errado, em forma, ventilação, luz, material para construção. Farinhada para filhote é ótimo!

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 31
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Filhote  Empty Re: Primeiro Filhote

Mensagem por Rodrigo Miranda Sex Jan 10, 2014 9:33 am

Ontem minha fêmea rejeitou o outro ovinho e quase matou meu unico filhotinho,as unhas estavam em sua cabeça, eu me desesperei e separei imediatamente, já como ela não alimentava-o eu coloquei o ninho em cima duma lâmpada de 40 watts e ele está bem quentinho, forrei o ninho com papel higiênico e ele está ótimo, estou dando aquela papinha da alcon,
mas ainda tenho uma pequena dúvida,
Meu filhotinho tem 2 dias, queria saber quando ele abre os olhos, e quando começa a nascer os esporões.
Rodrigo Miranda
Rodrigo Miranda
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 75
Reputação : 3
Idade : 23
Data de inscrição : 04/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Filhote  Empty Re: Primeiro Filhote

Mensagem por Julia Sex Jan 10, 2014 10:12 am

Olá Rodrigo, depende de filhote para filhote mas normalmente abrem com 10 a 15 dias e outros com 9 dias. Quanto aos esporões em torno de 18 a 22 dias. Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 31
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Filhote  Empty Re: Primeiro Filhote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos