Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acasalamento

3 participantes

Ir para baixo

Acasalamento Empty Acasalamento

Mensagem por NayraV15 Ter Jan 07, 2014 7:41 pm

Olá, sou nova aqui e gostaria que me ajudassem.

A princípio eu tinha um casal de calopsitas, a Nina e o Bob... Tinha ctz que era um casal pois um deles assobiava, fiu fiu, então eu achava q era casal;
Eles faziam cafuné um no outro e se davam super bem, achei que fosse a hora de colocar o ninho. Após a colocação do ninho o comportamento deles mudou totalmente, ficaram agressivos e brigavam. Essa situação piorou qndo surgiu o primeiro ovo. Enfim, a briga ficou feia e eu retirei o ninho. Com o acontecido descobri que o Bob na verdade era fêmea.
Daí em diante o Bob e a Nina botavam diversos ovos, todos eu joguei fora. Lendo alguns artigos fiquei com medo que morressem d tanto botar, cada dia era um.. Foi aí que peguei um machinho para o Bob e outro para Nina.
Coloquei o ninho novamente, pois continuavam botando e a Nina tentava até chocar os ovos. Nunca vi nenhum casal acasalar, fazer nada que indicasse um namorinho tão intenso, mas como eles continuavam botando não sabia o que fazer.

Acontece que a Nina briga tanto com o machinho e é raro eça deixa-lo entrar no ninho, o Bob já é mais tranquilo com seu par, mas nunca vi acasalarem nem nada.

A questão é que acho que os ovos não galaram. O que me sugerem?? Tiro o ninho, insisto por mais um tempo, jogo os ovos fora?? me ajudem!!
NayraV15
NayraV15
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento Empty Re: Acasalamento

Mensagem por Cissa Sousa Ter Jan 07, 2014 7:56 pm

Nayara eles ficam juntos?O certo é você separar o casal que quer reproduzir,existe a possibilidade das fêmeas ainda acharem que são um casal,por isso não aceitar o macho,separe o casal e deixe eles longe dessa outra fêmea,a principio deixe sem o ninho,eles se aceitando como casal você coloca o ninho de novo,quanto a outra tire o ninho,e o que possa simular um ninho da gaiola dela,não é bom posturas seguidas retirando,os supostos ninhos deve parar.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento Empty Re: Acasalamento

Mensagem por Jezebel Ter Jan 07, 2014 7:59 pm

Voce os esta deixando em gaiolas separadas? Quantos ninhos tem? O fato dela estar brigando com ele é por que talvez não o considere um parceiro.

Retire o ninho dos dois casais e espere as femeas colocarem todos os ovos para retirar todos de uma vez. Elas vão continuar colocando por que o ninho às estimulou a colocar os ovos, então tente mudar as coisas na gaiola de lugar depois de retirar o ninho que provavelmente elas param de botar.

Só deve colocar o ninho quando eles realmente terem formado casal... Outra coisa é criar cada casal em uma gaiola adequada para que eles não tenham brigas pelo ninho.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento Empty Re: Acasalamento

Mensagem por NayraV15 Qua Jan 08, 2014 9:08 am

Acho q me expressei errado.. agora cada casal está em sua gaiola.. ja retirei o ninho mas elas continuaram botando, foi então q resolvi colocar novamente...

A nina fêmea está com o kito macho
O bob é na vdd fêmea com o macho kikita

Estou totamente preocupada. . Hj olhei e cada ninho tem 2 ovos.. comprei avitrin E pra ver se estimula o acasalamento! !
NayraV15
NayraV15
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento Empty Re: Acasalamento

Mensagem por NayraV15 Qua Jan 08, 2014 9:09 am

Eu ja tentei d td.. qndo eu achava q o bob e a nina eram casal e depois vi q se tratavam de 2 fêmeas eu retirei o ninho e os ovos.. mas msm assim continuaram botando!! Tem brinquedos na gaiola p distrairem mas nada adiantou!!
NayraV15
NayraV15
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento Empty Re: Acasalamento

Mensagem por Cissa Sousa Qua Jan 08, 2014 10:12 am

Faça oque a Jezebel indicou,espere elas colocarem todos os ovos, retire o ninho,e tenta dar uma modificada na gaiola,dê um tempo pra eles se recuperarem,eles se aceitando como casal,você coloca o ninho de novo.Se caso ocorrer briga,melhor a fazer é separar o casal,por um tempo.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento Empty Re: Acasalamento

Mensagem por NayraV15 Qua Jan 08, 2014 7:16 pm

Ok então. . Farei isso!! Obrigado...
NayraV15
NayraV15
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento Empty Re: Acasalamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos