Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como saber se macho ou femea calopsita lutina????

4 participantes

Ir para baixo

Como saber se macho ou femea calopsita lutina???? Empty Como saber se macho ou femea calopsita lutina????

Mensagem por Jhemerson Romanov Ter Dez 24, 2013 10:10 pm

eu tinha um macho silvestre e uma fêmea canela porém esse casal nunca renderam filhotes eu acho q o problema poderia estar no macho pois encontrei ele e n sei nada sobre ele n sei se ele era velho d+ então esse casal acasalaram 4 vezes e nenhuma deles saiu filhotes então resolvi trocar o macho por um macho mais novinho minha femea é nova eu tenho ela desde mais nova, agora minha duvida é se o lutino q troquei é realmente macho o dono da loja me garantiu q ele e macho mais ainda é novo p começar acasalar tem algumas características no macho lutino q da pra notar se é macho ????? se tiver me digam algumas
as femeas lutinos tem aquelas listras na calda como uma femea silvestre ou canela??? e o macho a bochecha dele é mais vermelha????
Jhemerson Romanov
Jhemerson Romanov
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 18
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 24/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se macho ou femea calopsita lutina???? Empty Re: Como saber se macho ou femea calopsita lutina????

Mensagem por Cissa Sousa Qua Dez 25, 2013 8:03 am

Infelizmente Jhemerson os lutinos não têm uma característica física que diferencie machos de fêmeas,você pode fazer a sexagem por dna que vai ti dar total certeza disso,da pra pedir pela net e é enviado pelo correio,não é caro e vai ti dar certeza..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se macho ou femea calopsita lutina???? Empty Re: Como saber se macho ou femea calopsita lutina????

Mensagem por Jezebel Qua Dez 25, 2013 5:30 pm

Calopsitas de plumagem Lutino não tem diferença sexual.. A unica forma de saber é com sexagem.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se macho ou femea calopsita lutina???? Empty Re: Como saber se macho ou femea calopsita lutina????

Mensagem por Anthony Fernandes Qui Dez 26, 2013 7:47 am

Como nossas amigas já disseram, é impossível amigo, da para ter uma certa noção pelo comportamento se ela canta ou não mais não é certeza, o ideal é fazer a sexagem pois os lutinos não apresentam diformismo sexual.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se macho ou femea calopsita lutina???? Empty Re: Como saber se macho ou femea calopsita lutina????

Mensagem por Jhemerson Romanov Sáb Dez 28, 2013 5:42 am

eu percebi q na cauda dele tem umas listras olhando bem de perto aparece umas listras minha femea canela tem essas listras mais ela é femaea, eu acho q ele deve ter essas listras pq ainda é novinho
me indiquem um site q eu posso pedir sexagem oq eu faço mando penas dele por correio
Jhemerson Romanov
Jhemerson Romanov
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 18
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 24/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se macho ou femea calopsita lutina???? Empty Re: Como saber se macho ou femea calopsita lutina????

Mensagem por Cissa Sousa Sáb Dez 28, 2013 6:43 am

Pede pelo laboratório são camilo,vou mandar o site por mp,as listras deve ser por que ela é uma lutino-arlequim,mesmo assim só a sexagem..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se macho ou femea calopsita lutina???? Empty Re: Como saber se macho ou femea calopsita lutina????

Mensagem por Anthony Fernandes Sáb Dez 28, 2013 7:52 am

O laboratório São Camilo é ótimo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como saber se macho ou femea calopsita lutina???? Empty Re: Como saber se macho ou femea calopsita lutina????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos