Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alimentos que os periquito não pode comer

2 participantes

Ir para baixo

alimentos que os periquito não pode comer  Empty alimentos que os periquito não pode comer

Mensagem por luispauloxd Seg Dez 16, 2013 3:51 pm

boa tarde pessoal oq os periquitos nn podem comer
luispauloxd
luispauloxd
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 432
Reputação : 5
Idade : 23
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

alimentos que os periquito não pode comer  Empty Re: alimentos que os periquito não pode comer

Mensagem por Wellington Aparecido Seg Dez 16, 2013 3:56 pm

titulo do tópico editado , por favor evite de usar titulo apelativos tais como ajuda , urgente , duvida . obrigado

Wellington Aparecido
Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 36
Mensagens : 667
Reputação : 62
Idade : 28
Data de inscrição : 29/12/2012
Localização : cambara PR

Ir para o topo Ir para baixo

alimentos que os periquito não pode comer  Empty Re: alimentos que os periquito não pode comer

Mensagem por Wellington Aparecido Seg Dez 16, 2013 3:57 pm

Mas vamos lá:

Sementes: alpiste,painço,aveia,sementes de milho,etc.

Verduras: Espinafre,chicória,almeirão,couve,(de mais preferências para as folhas mais verdes,pois é um sinal que está maduro e rico em nutrientes.)

Frutas: Maçã,banana,laranja em pedaços sem casca e miolo,pois essas partes contem muito acido prejudicial a ave.

Mas em geral,compre um ração com no minimo 3 tipos de grãos ou sementes,em algumas rações encontra se pequenas barrinhas coloridas,essas barrinhas são muito importantes para a saúde da ave, ela é industrializada,ou seja,não é natural,possui grande fonte de vitaminas,nutrientes,etc.

Mas o que você não deve dar a sua ave de geito nenhum?

Abacate, semente de maçã ,alface ,doces,frituras,refrigerantes e sucos,CHOCOLATE, pesquisas feitas comprovaram que abacate ,semente de maçã e alface contem substancias nocivas ao pássaro.

Eu com os meus periquitos eu faço um esquema,troco a comida do meus periquitos 1 vez por dia,sendo que não sobre comida no pote,então ,veja quanto as suas aves come e coloque apenas o necessário,pois se colocar em excesso pode acumular bactérias,passar insetos pela ração,etc.
2 vezes por semana eu dou um tipo diferente de fruta e verdura(lembrando de lavar bem os alimentos a serem dados as aves pois muito contem agrotóxicos em sua superfície.)
È sempre bom ficar atento na hora de comprar a ração na cada de ração,pois há alguns que podem contem vermes,insetos.
Wellington Aparecido
Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 36
Mensagens : 667
Reputação : 62
Idade : 28
Data de inscrição : 29/12/2012
Localização : cambara PR

Ir para o topo Ir para baixo

alimentos que os periquito não pode comer  Empty Re: alimentos que os periquito não pode comer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos