Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com minha fêmea de periquito

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com minha fêmea de periquito Empty Problemas com minha fêmea de periquito

Mensagem por leticia_cristina Qua Dez 11, 2013 9:12 am

Bom dia pessoal!

Agora pouco fui dar uma olhada no meu casal de periquitos e notei que havia uma coisa meio que grudada saindo da cloaca da fêmea, não era fezes pois era maior, mas era bem parecido com fezes, não sei dizer exatamente o que era, porém olhei no chão da gaiola e tinha um ovo quebrado que a fêmea botou. Já tinha citado em um tópico anterior, que eu troquei uma fêmea albina por esta que botou o ovo agora, mas quando eu a escolhi ela estava dentro do ninho do viveiro chocando, mas mesmo assim o criador de periquitos me deu ela. Portanto esse ovo que ela acabou de botar não é do meu macho que está junto com ela na gaiola, mas sim é do outro macho que ela cruzou quando estava ainda no viveiro do criador. Não sei o que devo fazer porque me disseram aqui em um tópico que provavelmente ela não iria botar mais, pois a troca de lugar e o estresse podem afetar, porém agora ela botou e o ovo caiu no chão da gaiola e quebrou porque estava sem o ninho lá dentro, só tenho aquele ninho de bambu que também já havia postado em um tópico aqui. Será que se eu por o ninho de bambu na gaiola ela vai entrar lá dentro e ainda poderá botar mais ovos? Lembrando que ela já estava acostumada a botar nesse tipo de ninho lá no viveiro. Tenho que separar o meu macho que não foi o que cruzou com ela? O que devo fazer?
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha fêmea de periquito Empty Re: Problemas com minha fêmea de periquito

Mensagem por Raquel F Qua Dez 11, 2013 11:31 am

Elas põem igual mesmo com a mudança de ambiente, mas repare que talvez esse ovo tenha sido único e ela encerrará a postura, espere uns dias e depois coloque o ninho para que ela cruze com o seu macho porque as vezes eles quebram os ovos que não são deles.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha fêmea de periquito Empty Re: Problemas com minha fêmea de periquito

Mensagem por leticia_cristina Qua Dez 11, 2013 12:07 pm

Raquel F escreveu:Elas põem igual mesmo com a mudança de ambiente, mas repare que talvez esse ovo tenha sido único e ela encerrará a postura, espere uns dias e depois coloque o ninho para que ela cruze com o seu macho porque as vezes eles quebram os ovos que não são deles.

Raquel, eu tenho medo que ela não entre no ninho para botar se caso ela ainda for botar novamente, pois ela mudou de ambiente e talvez ainda pode não estar acostumada com o novo lar. Portanto fiz umas três camadas de panos fofos no chão da gaiola, pois se caso ela tiver no poleiro igual a hoje e botar o ovo, vai cair nessa camada e não vai quebra-lo, só para garantir. E se caso ela botar novamente e o ovo cair nessa camada de panos e não nas grades da gaiola, eu posso pegar o ovo com uma colher, por exemplo, e pôr no ninho que ela vai saber chocar corretamente?

Aqui está a foto dessa "camada" que eu fiz:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha fêmea de periquito Empty Re: Problemas com minha fêmea de periquito

Mensagem por Victor Hugo Qua Dez 11, 2013 12:24 pm

Oi Leticia , bom se os poleiros forem altos o ovo vai quebrar mesmo assim, pois quando a fêmea bota o ovo , ele nasce ainda com a casca muito frágil , então qualquer coisa , só de você pegar pode quebra-lo, com o tempo ele vai endurecendo , mas pode ser que essa camada de panos pode amortecer a queda do ovo e não quebra-lo . Quanto a isso , eu colocaria um ninho e via se ela entrava e se ela bota-se eu lavaria bem as mãos e pegaria no ovo com cuidado e colocaria no ninho , como ela é nova em sua casa creio que não vai chocar por estar estranhando o lugar e acho que seja dificil ela entrar dentro do ninho , mas tenta quem sabe ela não choca o ovo !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha fêmea de periquito Empty Re: Problemas com minha fêmea de periquito

Mensagem por leticia_cristina Qua Dez 11, 2013 1:11 pm

Victor Hugo escreveu:Oi Leticia , bom se os poleiros forem altos o ovo vai quebrar mesmo assim, pois quando a fêmea bota o ovo , ele nasce ainda com a casca muito frágil , então qualquer coisa , só de você pegar pode quebra-lo, com o tempo ele vai endurecendo , mas pode ser que essa camada de panos pode amortecer a queda do ovo e não quebra-lo . Quanto a isso , eu colocaria um ninho e via se ela entrava e se ela bota-se eu lavaria bem as mãos e pegaria  no ovo com cuidado e colocaria no ninho , como ela é nova em sua casa creio que não vai chocar por estar estranhando o lugar e acho que seja dificil ela entrar dentro do ninho , mas tenta quem sabe ela não choca o ovo !

Olá, obrigada pela dica Victor! Se ela botar o ovo vou tentar seguir o teu conselho... E se ela botar e eu colocar cuidadosamente o ovo dentro do ninho e ela chocar, tenho que separar o meu macho da fêmea que relembrando não foi o que cruzou com ela? Pois ele pode não querer ajudar a fêmea e até quebrar o ovo pois não foi ele quem cruzou com ela, assim ele pode rejeitar.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com minha fêmea de periquito Empty Re: Problemas com minha fêmea de periquito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos