Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pais arrancando as penas dos filhotes

4 participantes

Ir para baixo

Pais arrancando as penas dos filhotes Empty Pais arrancando as penas dos filhotes

Mensagem por Carla Vasconcelos Seg Dez 09, 2013 7:02 pm

Ola!

Tenho um casal de calopsitas e estão com um filhote com 1 mês o pai alimenta o filhote e a mãe limpa as penas, porém tenho notado que o pai esta arrancando as penas do filhote, gostaria de saber se isso é normal e o que tenho que fazer?

Obrigada
Carla Vasconcelos
Carla Vasconcelos
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 06/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pais arrancando as penas dos filhotes Empty Re: Pais arrancando as penas dos filhotes

Mensagem por Jezebel Seg Dez 09, 2013 7:55 pm

Provavelmente o macho quer iniciar uma nova postura com a femea, então ele arranca as penas do filhote, bate etc para que o ninho fique vago.. É quase uma forma de dizer pra ele sair de "casa"..

Nesse caso veja se a femea o alimenta. Se sim, retire o macho da gaiola e o deixe separado, de preferencia longe da femea, de forma que eles não se vejam ou se escutem...

Tem outros filhotes no ninho ou ovos?
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Pais arrancando as penas dos filhotes Empty Re: Pais arrancando as penas dos filhotes

Mensagem por Ritinha Seg Dez 09, 2013 9:16 pm

Olha passo pelo mesmo problema!!!
O que li a respeito é que quando eles arrancam penas do filhote vira uma espece de mania e as próximas ninhada eles vão fazer a mesma coisa , eu estou na terceira ninha e ela fez isso na segunda e agora, eu separei os filhotes pois ela tava pelando os bixinhos e passei a dar papinha . Acho que tem a ver mesmo com acasalamento pois ela já ta com 2 ovinhos.
Ritinha
Ritinha
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : Eu tenho 8 pássaros.
Mensagens : 102
Reputação : 1
Idade : 43
Data de inscrição : 15/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pais arrancando as penas dos filhotes Empty Re: Pais arrancando as penas dos filhotes

Mensagem por Carla Vasconcelos Ter Dez 10, 2013 7:44 am

Não tem nenhum outro ovinho, ela havia colocado 3 mas só um descascou, ja tiramos ele do ninho esta dentro da gaiola com os pais e mãe não da comida só o pai que alimenta o filhote, será que tenho que separar o filhote e eu alimentar ele?
Carla Vasconcelos
Carla Vasconcelos
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 06/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pais arrancando as penas dos filhotes Empty Re: Pais arrancando as penas dos filhotes

Mensagem por Jezebel Ter Dez 10, 2013 7:51 am

Se for o caso sim.. Separe o macho da gaiola ou retire o ninho.. O filhote já esta empenado, certo?

Se sim, pode tratar ele na papinha e conforme o tempo vai diminuindo a papinha e apresentando alimentos fáceis, como farinhada, ração e sementes pequenas como painço para que ele comece a se alimentar sozinho..

Com relação à quantidade de papinha, tempo e cuidados com os filhotes com 30 dias deixo para os mais experientes responderem..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Pais arrancando as penas dos filhotes Empty Re: Pais arrancando as penas dos filhotes

Mensagem por Antonio Milton Ter Dez 10, 2013 8:45 am

Pra criação o ideal é q eles sejam sempre retirados com 20-25 dias e criar na mão, mesmo que os pais tratem bem é melhor assim, em relação a quantidade ñ sei dizer kkkk sempre quando pego eles vou dando até ver o tanto q ta bom qualquer um sabe dizer quando a ave esta cheia pq fica bem claro.

Antonio Milton
Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 118
Reputação : 3
Idade : 28
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pais arrancando as penas dos filhotes Empty Re: Pais arrancando as penas dos filhotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos